F1 2013 - Itália: Monza é para quem corre. Quer poupar? Procure um banco

Todos sabem, porém nunca é demais lembrar: o DNA da F1 – talvez de todo o automobilismo – está contido em uma corrida em Monza.
Pé no fundo em setenta por cento da volta, o que demanda técnica ousadia, ousadia e coragem. E tudo isto disputando posição, tentando ultrapassar andando em média a 234 km/h.

Tento tudo isto em vista, nada mais normal, lógico e justo que vença o melhor piloto a bordo do melhor carro.
E que ninguém venha dizer que foi só o carro. Este argumento já está devidamente sepultado. Creditar as performances de Vettel apenas ao fato dele guiar um carro de Adrian Newey é assinar atestado de caturrice, de ranhetice e – por que não dizer – de burrice.
Simples assim.

Vettel largou na frente, foi na frente até a primeira – e única – parada, deixou Alonso ter o gostinho de liderar por algum tempo e retomou a ponta enfiando dez segundos no espanhol.

Atrás do chato ferrarista veio o Canguru que deve ter um pôster do Alonso pelado no quarto. Nunca vi abrir passagem tão fácil sem ser companheiro de equipe.
E quando era hora de pressionar, ficou reverentemente atrás, escoltando.
Vai tarde este mequetrefe, vai tarde.

E para aqueles que acreditam na xaropada de que a Ferrari espera um grande resultado de Massa para renovar, ai está: ajudou Alonso a não ficar mais para trás do que já está e ainda marcou pontos.
Como se o time que o acolhe há tantos anos não soubesse se ele é ou não capaz de fazer o que fez hoje.
Tem que ter paciência para aguentar a gato-mestrice deste povo todo viu...

Pode não ter sido um GP dos sonhos, cheio de ultrapassagens, acidentes espetaculares, mas foi o GP mais honesto da temporada.
Ganhou quem correu, acelerou de verdade.
Se você é daqueles que prefere ver gente poupando equipamento ao invés de acelerando um conselho: estude economia e tente ser ministro da fazenda ou presidente do banco central. Ai você faz medidas valorizando a poupança e – por favor – deixe as corridas para quem gosta de ver aceleração.

Que pena que só tem uma etapa em Monza por ano. Que pena!

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Fala sério!!!
Ler uma sandice dessas depois do almoço quase paralisa a minha digestão. Armaria, mainha... nãããmmm, como diria o Bode Gaiato ou o Rubs Cascata, aquele velhouco que quando a memória permite vem aqui falar asneiras.
Vamos lá:
1. Pé no fundo em setenta por cento da volta – Ok.

2. o que demanda técnica ousadia, ousadia e coragem - Tsc tsc tsc.
3. E tudo isto disputando posição, tentando ultrapassar andando em média a 234 km/h – Isso já é piada de mal gosto. Alguém viu o carro do Newey disputar posição?
4. Ganhou quem correu, acelerou de verdade – tsc tsc tsc. Então pegue uma vespa M4, vá lá e acelere que você vai voar, voar... (igual o Biafra, aquela “galça”, como dizia a D. Ambrosina).
5. Por fim, a pérola:
“Pode não ter sido um GP dos sonhos, cheio de ultrapassagens, acidentes espetaculares, mas foi o GP mais honesto da temporada. Ganhou quem correu, acelerou de verdade.” – Uai... e as disputas de posição tentando ultrapassar a 234 km/h? Foi o GP mais chato da temporada e para você que não sabe, com certeza quem mais acelera é quem tem o pior carro p/tentar andar. A Red Bull falou várias vezes p/poupar equipamento porque não havia concorrência.
Fim de papo.

Abraço e bom final de semana.
André disse…
Eu me divirto com esse Anselmo, ai ai. Onde existir um comentário, um texto, uma frase de elogio ao Vettel ele estará lá para contestar. Meu Deus! É muito ódio (ou amor enrustido)... kkkk... Deve ser um calvário para ti todos esses anos de supremacia do Seb. Seja lá pelo que for, o garoto está fazendo história e levando todas. Quem sabe um dia, poderemos comparar em equipamentos iguais o Vettel ao Alonso. Acredite! Em velocidade pura eu sou mais o Vettel. E com os anos de experiência que ele vem adquirindo logo, logo não lhe faltará nada em termos de itens de competência.
Anônimo disse…
Ele não abriu passagem, inclusive tocou o bico! A Ferrari é mais rápida em reta, só isso. Alonso é Webber são amigos, mas não confunda as coisas. Gosto muito do seu blog, abraço!
Ron Groo disse…
São amigos, muy amigos. E como diz Falcão: "-Amigo é para acudir amigo".
Net Esportes disse…
Groo, seria este o GP "Oval" da F1? !!!

Realmente deve ser melhor manter o Massa, ele faz o papel dele direitinho ...... !!!!
Manu disse…
Sei não Groo, estou desanimadona com essa F1, algo acontece...

Mas sobre o Massa concordo plenamente. :D

Qualquer dia desses poderia escrever sobre a NFL, estou começando a entender melhor, e acompanhar de fato todos os jogos que posso! ;)

Abs!!!
Anselmo Coyote disse…
André, eu me divirto com mulheres ou andando de kart. Boa sorte.
Abs.
Jaime Boueri disse…
Polêmicos esses comentários, hein?! Acho que eu sou um dos poucos sortudos que não "sofre" com isso.

Bom, quanto ao texto, vamos lá:

1) Monza é legal pacas! Velocidade! "Pau dentro" o tempo todo.

2) Massa fez seu papel de coadjuvante, aliás, como vem fazendo ao longo do ano. Ninguém espera mais NADA além disso dele. Ponto.

3) Ri com "pôster do Alonso pelado no quarto"... Mas, Webber está curtindo aviso prévio. Não deve mais nada a ninguém, e não deve ser julgado só pela atual temporada, ou s´pelo desempenho ao lado se Vettel. O cara está na F1 há bastante tempo, e fez muito mais para ser taxado de "ruim" como está sendo... Só acho isso.

4) Discordo quando você diz que "Ganhou quem correu, acelerou de verdade". Entendi o que você quis dizer com a frase, mas poderia ser substituída por "ganhou o melhor carro com um piloto acima da média" ou "ganhou o melhor conjunto carro/piloto", não?

Colocar "melhor piloto" sempre dá uma discussão da porra.

Foi um GP morno, mas uma etapa em Monza morna dá de 10 a 0 numa Abu Dhabi de qualquer jeito...

Senti falta de comentários de gente que andou bem e não foi citada. Hamilton, Hulkenberg, Vergne (até quebrar)...e, acho que só.

Forte abraço