Nada de novo debaixo do sol

A arrumação dos armários vai começando a se estabelecer.
Cuecas na gaveta de cuecas, meias na de meias e por ai vai.
Sem alarde e – pelo menos para mim – sem surpresa nenhuma a Red Bull anunciou que Daniel Ricciardo vai pilotar pelo time A da empresa.

Sai fortalecido disto tudo - além do próprio Ricciardo - Helmut Marko, que sempre quis que o piloto que substituísse o Canguru Que Dirige viesse do programa de jovens talentos.
Uma vitória sobre Christian Horner que adoraria colocar no outro carro da Red Bull um piloto de renome.
Sem acusar o golpe, Horner disse que este era o caminho mais lógico.
Sifu.

Restou apenas uma dúvida: teria a Red Bull desistido de encontrar entre os pilotos que passam pelo time B um novo Vettel?
Na boa? Promover Ricciardo é o mesmo que dizer: já que não aparece nada que preste, vai este ai mesmo.
Se bem que o outro nome era o Vergne e ai, bom...
Dos males, o australiano.

Agora falta a definição da cadeira hoje ocupada por Felipe Massa.
Claro, ninguém pode dizer que ele vá ficar ou sair com cem por cento de certeza, afinal a casa Mafiosa de Maranello já mandou embora Prost (campeão mundial por duas equipes diferentes) e Kimi (campeão pela própria Ferrari), porque não iria deixar de renovar o contrato de Felipe Massa?
Mas veja bem: não renovar não é mandar embora. Não é demitir.
Faz toda a diferença.

Aposta da casa?
Kimi fica na Lotus.
Massa na Ferrari junto com Alonso e nada mais acontece.

Comentários

Vinicius disse…
Ron

essas fotos que vc postou ficaram excelentes!!!

principalmente a do Vettel com o Marko!

Quanto ao Ricciardo,bem se souber se aproveitar das condições de Segundão que lhe serão impostas se garante por muito tempo lá e até mesmo chama a atenção das demais equipes de ponta.

é só não fazer beicinho,chiar ou jogar a Red Bull e Vettel contra a opinião publica por não aceitar as condições que lhe foram impostas,coisa que Webber sempre adorou fazer.
Vinicius disse…
e também a preferência do Marko era por alguém que não ameaçasse Vettel ou que o jogasse além da própria Red Bull contra a opinião publica,o que Webber sempre adorou,e ainda adora,fazer.

Tudo isso certamente pesou na escolha de Ricciardo.
Manu disse…
Pois fico com a aposta da casa.
Esse povo tem cada uma... o.O

Abs!
Irapuã disse…
Acha que não vai mudar nada? Bidú!!! Não há nada pra mudar. Kimi quer ganhar campeonato.
Se tá difícil na Lotus, na Ferrari com Alonso mais ainda. Então... Massa vai continuar comendo pastasciutta.
Manoel Rodrigues disse…
Forçosamente vou falar de certa sequencia natural das coisas e, também , é certo , analisando a política da Red Bull em relação ao futuro lógico e seguro com que muito bem a Red Bull trabalha .

Pois bem , a opinião pública deixava transparecer uma caixinha de surpresa quanto as contratações, enquanto dentro da Equipe , a política era , foi , e sempre será de que : em equipe vencedora não se mexe .

E pela sequencia natural das coisas,o certo, o lógico , o sensato, seria a promoção de um piloto da casa capaz , e com competência para no minimo , garantir , ou preencher os requisitos básicos para um papel digno de um piloto Red Bull ; seja ele primeiro , segundo , terceiro piloto . Assim , essa equipe vencedora o fez .
Rafael Schelb disse…
Também fico com a aposta da casa. Não faz sentido o Kimi voltar pra Ferrari, de onde ele saiu brigado, pra ter que aturar um mala mimimizento igual Alonso, uma equipe chata pra burro.. Ia só passar raiva. E também não faz sentido a máfia mandar o Zacarias Jr embora. O cara é o funcionário-padrão da equipe há séculos, não incomoda ninguém, fica na dele, de boa. Querer outro, pelo menos por enquanto, é arrumar sarna pra se coçar...
TW disse…
Deu a lógica na Red Bull Groo e, como você bem disse, por falta de opções melhores dentro do programa de novatos.
Magnum disse…
Como eu disse algures, histórias de Alonso dividindo por igual a Red Bull com o Vettel, ou do Kimi dividindo por igual a Ferrari com o Alonso, só em lendas, com certeza que nunca passou nem passará pela cabeça destes pilotos.

Então pra mim também não houve absolutamente nenhuma surpresa, assim que ouvi da possibilidade do Ricciardo ir pra RB eu pensei (e disse alhures): enfim um nome lógico.