Notinha do Busão: Milhão de dólars (sic)

Já estava com saudades de soltar uma nota do busão, nem sempre elas são possíveis, já que não utilizo mais os coletivos, e – claro – nem toda vez que utilizo ocorre algo digno de nota, mas desta vez achei interessante.

-O que você faria se tivesse um milhão de “dólars”?
-Não sei... Não sei nem quanto vale um milhão de “dólars”.
-É muita grana, isto eu sei.
-Isto eu também sei. Mas não sei o que faria não...
-Eu deixaria de trabalhar, de boa.
-Sério? Vida sem trabalho é sem graça, eu acho.
-Ah... Mas pensa! Só de não ter que acordar as quatro da madrugada e pegar um trem lotado todos os dias. Não seria bom?
-É... Deixar de pegar trem lotado seria legal. Mas deixar de trabalhar, de produzir... Acho que não queria não. Ia me sentir inútil. Sem contar que o dinheiro acaba né?
-Se não souber usar, acaba, mas diz ai: o que faria, mesmo continuando a trabalhar?

Acredite, este dialogo estava acontecendo bem a minha frente.
O cara que foi desafiado a dizer o que faria pensou por uns três minutos aproximadamente e, quando eu mesmo já não esperava nenhuma resposta ele mandou:

-Cara, eu não ia parar de trabalhar né? Então... Com um milhão eu compraria um vagão do trem só pra mim. Nunca mais ia andar apertado...

E você? O que faria?

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Groo,
Dizem que você sofre do coração e não pode ter emoções fortes. Só por isso eu não posso lhe dar a metade. Olha como a vida é ingrata com você e comigo.
Abs.
Dois cumpadres matutavam e discorriam sobre bens materiais até que um disse que nunca teria dificuldades em dividir o que tivesse com alguem.
Ouvindo isso o primeiro perguta pro segundo:
Cumpadi ocê teria corage de dividi tudo comigo?
-com certeza cumpadi...
Se ocê tivesse dois milhão oc~e me dava um?
- na hora.
Se ocê tivesse dois carro ocê dava um?
- Já pudia pegá a chave agora.
Se ocê tivesse duas me dava uma?
- Mas pudia se mudá hoje mermo.
Se ocê tivesse dois par de butina ocê me dava um?
- Isso o cumpadi vai me descurpá mas não dava não..
Mas purque cumpadi ocê me daria um milhão, um carro e uma casa e me negaria um par de butina?
- é porque dois par de butina eu tenho, uai.....

Moral da história de padaria; Dividir sonhos é fácil, mas dividir o pão ..................
Manu disse…
Sabe que não sei?
Mas acho que faria o típico: deixaria no banco, rendendo. Assim que eu ficasse velha, saia viajando.
Enquanto isso não acontecesse, toda vez que alguém me tirasse do sério eu pegaria meu extrato e acalmaria :D

Abs!
Vander Romanini disse…
Compraria um Fiat 147 esbagaçado, uma Marreta, Um litro de Alcool e uma caixa de fósforo.
Ia dar umas bandas com o 147 até dar a primeira dor de cabeça...
Andrews Gonçalves disse…
1º Ia sumir uns 2 meses e conhecer esse Brasilzão !!

2º Compraria umas 2 ou 3 casas, e um carrinho legal (de uns 40/50 mil) e ia continuar minha vida que tenho hoje ...
Rubs disse…
Pois eu só ando de busão. Não em qualquer busão, mas ando.
E eu não tenho a menor idéia do que faria com um milhão de dólar, nem o que eu faria se fosse o grande rei da Pérsia.
Mas eu sei o que eu faço com cinco dólar.
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,

Como disse Woody Allen:"Dinheiro não trás felicidade,mas provoca uma sensação tão parecida, que você nem percebe a diferença"

abs