E o grupo de estratégia da FIA (what porra is this?) soltou um pacote com novas determinações para o regulamento de 2014.
Vale lembrar que o presidente re eleito da FIA é o gnomo Jean Todt que ficou celebrizado por ajudar Ross Brawn a burlar todo e qualquer regulamento enquanto era dirigente da Ferrari.
Ficou determinado o seguinte:
*Os carros terão numeração fixa.
Na verdade, os números serão dos pilotos que deverão escolher um numero entre dois e 99 e vai ficar com ele até sair da F1.
O numero 1 fica com o campeão, caso ele queira usar.
Vai começar a frescura: “-Ah, este ou aquele piloto marcou muito no time, vamos aposentar o numero dele...”.
E quero ver quem vai usar o 24.
*A última corrida do ano terá pontuação em dobro.
Interessante... Se for como este ano, vai servir muito...
Alonso por exemplo não teria tomado uma surra de 155 pontos e sim só de 130.
Não consegui entender se a pontuação vai ser dobrada só para o vencedor da prova ou para todos os pontuadores.
Está achando ruim? Acha que estão nascarizando ou stockrizando a F1?
Sorria, ao menos não vão dobrar o numero de voltas da porcaria do GP de Abundabe, que é o que fecha a temporada.
Algumas determinações que ninguém prestou atenção ou comentou:
*Se por acaso a Red Bull não tiver o melhor carro disparado da temporada, qualquer forma de ajudar carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante será válida.
*Não será permitido o jogo de equipe escancarado. Excetuando, claro, na briga pelo campeonato. Aliás, na Ferrari, o piloto que está lá há mais tempo já larga com a vantagem de 25 pontos sobre o companheiro de equipe na contagem interna. Portanto, se na primeira prova o time mandar dar o lugar para o piloto espanhol, não tem choro e nem vela. Tem que sair da frente.
*Em caso de duvida para punição, carros vermelhos com pilotos espanhóis não serão punidos.
*Pilotos com tatuagem de samurai na bunda nunca serão punidos.
*Pilotos espanhóis que fazem a sobrancelha não serão punidos.
*Se o piloto espanhol estiver na frente do campeonato, a última prova não dará o dobro de pontos caso este não pontue e por isto possa perder o título.
*Ultrapassagens sobre carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante entrarão imediatamente sob investigação e será punida com drive throug com limite de velocidade nos boxes de dez quilômetros por hora.
Vale lembrar que o presidente re eleito da FIA é o gnomo Jean Todt que ficou celebrizado por ajudar Ross Brawn a burlar todo e qualquer regulamento enquanto era dirigente da Ferrari.
Ficou determinado o seguinte:
*Os carros terão numeração fixa.
Na verdade, os números serão dos pilotos que deverão escolher um numero entre dois e 99 e vai ficar com ele até sair da F1.
O numero 1 fica com o campeão, caso ele queira usar.
Vai começar a frescura: “-Ah, este ou aquele piloto marcou muito no time, vamos aposentar o numero dele...”.
E quero ver quem vai usar o 24.
*A última corrida do ano terá pontuação em dobro.
Interessante... Se for como este ano, vai servir muito...
Alonso por exemplo não teria tomado uma surra de 155 pontos e sim só de 130.
Não consegui entender se a pontuação vai ser dobrada só para o vencedor da prova ou para todos os pontuadores.
Está achando ruim? Acha que estão nascarizando ou stockrizando a F1?
Sorria, ao menos não vão dobrar o numero de voltas da porcaria do GP de Abundabe, que é o que fecha a temporada.
Algumas determinações que ninguém prestou atenção ou comentou:
*Se por acaso a Red Bull não tiver o melhor carro disparado da temporada, qualquer forma de ajudar carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante será válida.
*Não será permitido o jogo de equipe escancarado. Excetuando, claro, na briga pelo campeonato. Aliás, na Ferrari, o piloto que está lá há mais tempo já larga com a vantagem de 25 pontos sobre o companheiro de equipe na contagem interna. Portanto, se na primeira prova o time mandar dar o lugar para o piloto espanhol, não tem choro e nem vela. Tem que sair da frente.
*Em caso de duvida para punição, carros vermelhos com pilotos espanhóis não serão punidos.
*Pilotos com tatuagem de samurai na bunda nunca serão punidos.
*Pilotos espanhóis que fazem a sobrancelha não serão punidos.
*Se o piloto espanhol estiver na frente do campeonato, a última prova não dará o dobro de pontos caso este não pontue e por isto possa perder o título.
*Ultrapassagens sobre carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante entrarão imediatamente sob investigação e será punida com drive throug com limite de velocidade nos boxes de dez quilômetros por hora.
Comentários
Está muito claro que a pontuação será dobrada para todos. Se fosse ter alguma distinção eles a teriam tratado expressamente. Mimimi do Groo.
Se o gnomo e a FIA não mudarem, por exemplo, os pneus, para ajudar a Red Bull de novo já teremos um bom motivo para assistir aos treinos e corridas.
Abs.
E Suck Alonso!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Mesmo com essa proteção, não vai ganhar o título!!
Vergonha é um bom começo, pois significa que alguém está sendo visto com as partes pudendas à mostra. Se ninguém olhar as vergonhas, ninguém sente vergonha.
O que fazer para acabar com a sem-vergonhice? Como ponto de partida, não se deve salgar carne podre. Uma ver perdida a carne é desperdício jogar o sal fora. Então, a única esperança é pegar os filhotes dos sem-vergonha e tentar mostrar a eles que podem ser melhores do que os seus horríveis pais.
Isso demora alguns séculos.
Abs.
Abs.
Segundo um João Felpudo, a regra teria mudado dez campeões do passado. Dentre outros, Alonso teria vencido em 2012; Raikkonen teria vencido Schumacher; Massarico teria deixado Amiltinho na saudade; Piquet teria perdido para Alan Jones, Lauda teria perdido para Prost e faltaria um beiço de pulga para o Grande Barrica dar um grande aperto em todo mundo.
Abs.
O objetivo é garantir que independente de quantos pontos cada competidor acumule até a última prova, a emoção sobre quem vai ser o campeão continue até o fim. Mas, é verdade, com a Red Bull deste ano não teria feito diferença nenhuma essa pontuação extra.
Mas imagino que pra ano que vem eles achem muito pouco provável que com mudanças de chassis e motores coincida de uma mesma equipe continuar dominando...
Uma certeza nós temos, Rosberg vai pintar um 24 enorme na lateral da sua Mercedes...
Quem diria que a FIA se renderia? Foi surpreendente.
abs