Novas resoluções do regulamento da F1 (o que todos comentaram e o que ninguém viu)

E o grupo de estratégia da FIA (what porra is this?) soltou um pacote com novas determinações para o regulamento de 2014.

Vale lembrar que o presidente re eleito da FIA é o gnomo Jean Todt que ficou celebrizado por ajudar Ross Brawn a burlar todo e qualquer regulamento enquanto era dirigente da Ferrari.
Ficou determinado o seguinte:

*Os carros terão numeração fixa.
Na verdade, os números serão dos pilotos que deverão escolher um numero entre dois e 99 e vai ficar com ele até sair da F1.
O numero 1 fica com o campeão, caso ele queira usar.
Vai começar a frescura: “-Ah, este ou aquele piloto marcou muito no time, vamos aposentar o numero dele...”.
E quero ver quem vai usar o 24.

*A última corrida do ano terá pontuação em dobro.
Interessante... Se for como este ano, vai servir muito...
Alonso por exemplo não teria tomado uma surra de 155 pontos e sim só de 130.
Não consegui entender se a pontuação vai ser dobrada só para o vencedor da prova ou para todos os pontuadores.
Está achando ruim? Acha que estão nascarizando ou stockrizando a F1?
Sorria, ao menos não vão dobrar o numero de voltas da porcaria do GP de Abundabe, que é o que fecha a temporada.

Algumas determinações que ninguém prestou atenção ou comentou:

*Se por acaso a Red Bull não tiver o melhor carro disparado da temporada, qualquer forma de ajudar carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante será válida.

*Não será permitido o jogo de equipe escancarado. Excetuando, claro, na briga pelo campeonato. Aliás, na Ferrari, o piloto que está lá há mais tempo já larga com a vantagem de 25 pontos sobre o companheiro de equipe na contagem interna. Portanto, se na primeira prova o time mandar dar o lugar para o piloto espanhol, não tem choro e nem vela. Tem que sair da frente.

*Em caso de duvida para punição, carros vermelhos com pilotos espanhóis não serão punidos.

*Pilotos com tatuagem de samurai na bunda nunca serão punidos.

*Pilotos espanhóis que fazem a sobrancelha não serão punidos.

*Se o piloto espanhol estiver na frente do campeonato, a última prova não dará o dobro de pontos caso este não pontue e por isto possa perder o título.

*Ultrapassagens sobre carros vermelhos com pilotos espanhóis ao volante entrarão imediatamente sob investigação e será punida com drive throug com limite de velocidade nos boxes de dez quilômetros por hora.

Comentários

Anselmo Coyote disse…
"*A última corrida do ano terá pontuação em dobro."
Está muito claro que a pontuação será dobrada para todos. Se fosse ter alguma distinção eles a teriam tratado expressamente. Mimimi do Groo.

Se o gnomo e a FIA não mudarem, por exemplo, os pneus, para ajudar a Red Bull de novo já teremos um bom motivo para assistir aos treinos e corridas.

Abs.
Rafael Schelb disse…
Todo mundo sabe que o 24 vai ser usado por um certo piloto da Mercedes...
Jaime Boueri disse…
"carros vermelhos com pilotos espanhóis" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Vander Romanini disse…
Isso é uma Nascarização(?) com a Formula1!!
E Suck Alonso!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Mesmo com essa proteção, não vai ganhar o título!!
Rubs disse…
Vergonha é roubar e não poder carregar. E todo mundo dá um jeitinho de carregar, seja fretando uma C14, um carrinho de pedreiro ou mulas do bairro, o que faz com que sejamos o povo mais sem-vergonha do mundo.
Vergonha é um bom começo, pois significa que alguém está sendo visto com as partes pudendas à mostra. Se ninguém olhar as vergonhas, ninguém sente vergonha.
O que fazer para acabar com a sem-vergonhice? Como ponto de partida, não se deve salgar carne podre. Uma ver perdida a carne é desperdício jogar o sal fora. Então, a única esperança é pegar os filhotes dos sem-vergonha e tentar mostrar a eles que podem ser melhores do que os seus horríveis pais.
Isso demora alguns séculos.
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Li em um blog por aí que a intenção é evitar que a temporada termine com antecedência. Logo, haverá mais público in loco e telespectadores. E o titio Bernie poderá cobrar mais (ou continuar cobrando) abusivamente do país-sede da última corrida. Faz sentido.
Abs.
Rubs disse…
Opa! Errei de post. Melhor do que errar de porta.
Segundo um João Felpudo, a regra teria mudado dez campeões do passado. Dentre outros, Alonso teria vencido em 2012; Raikkonen teria vencido Schumacher; Massarico teria deixado Amiltinho na saudade; Piquet teria perdido para Alan Jones, Lauda teria perdido para Prost e faltaria um beiço de pulga para o Grande Barrica dar um grande aperto em todo mundo.
Abs.
Magnum disse…
Sabe aquelas brincadeiras de TV em que os grupos passam por várias provas, a 1a valendo 10 pontos, a 2a valendo 15 pontos, a 3a valendo 20 pontos... e a última valendo 50000 pontos?

O objetivo é garantir que independente de quantos pontos cada competidor acumule até a última prova, a emoção sobre quem vai ser o campeão continue até o fim. Mas, é verdade, com a Red Bull deste ano não teria feito diferença nenhuma essa pontuação extra.

Mas imagino que pra ano que vem eles achem muito pouco provável que com mudanças de chassis e motores coincida de uma mesma equipe continuar dominando...
Marcelonso disse…
Groo,

Uma certeza nós temos, Rosberg vai pintar um 24 enorme na lateral da sua Mercedes...

Quem diria que a FIA se renderia? Foi surpreendente.

abs