Para exorcizar 2013 e saudar 2014

Não penso que milagrosamente (nem acredito em milagres) as coisas melhorarão instantaneamente na passagem do ponteiro de 59 da última hora de 2013 para 00 de 2014. Ingênuo talvez seja das poucas coisas que nunca consegui ser.

Mas com certeza ficarei alegre em ver o ciclo de doze meses denominado 2013 acabar.
Não aquela alegria geralmente banalizada com o espocar de espumantes, abraços e votos de felicidade.
Claro, esta também estará presente, porém com a sinceridade que me é característica sempre.
De quem não gosto, não chego nem perto.

E que vá 2013.
Ano decepcionante em todos, todos, todos os aspectos.
Talvez o ano em que mais tenha me decepcionado com o ser humano.
Em geral e especificamente. De perto e de longe.
Cheio de aproveitadores da boa fé e da amizade.
Espero que estejam contentes com a forma como agiram e com o que conseguiram conquistar, porque à depender de mim, estarão no limbo das relações para sempre.

Aos bons e verdadeiros amigos e camaradas, que 2014 comece e mesmo que simbolicamente traga uma nova lufada de bons ventos carregados de  mais alegria, mais amor, mais companheirismo, mais amizades, mais risadas, mais conquistas, mais compreensão...
E, principalmente, mais força para atravessar momentos difíceis (que virão, é certo) e sabedoria para sair deles com o melhor que pudermos absorver.

2014 vai ser melhor.
Meu espírito eternamente otimista diz isto.
E eu acredito.

Comentários

Vander Romanini disse…
Ótimo texto!!
Desejo um 2014 de sucesso pra você!!
Sinceramente, para mim, 2013 foi um ano para ser esquecido.Em todos os aspectos.
Que bons ventos tragam 2014 para nós!
Abraço!!!
Manu disse…
Ótimo texto Groo. Tenho fé que 2014 será melhor embora 2013 não foi de todo ruim, não mais que 2012 para mim. E ainda, passou rápido demais.
Feliz Ano Novo! \o/

=*
Fábio Andrade disse…
Haha, o sentimento de bode em relação a 2013 é generalizado. E olha que eu tenho o costume de apreciar o momento presente, mas 2013 realmente foi um chute nas bolas.

Feliz ano novo, meu amigo! Resta torcer para que as coisas se encaminhem melhor no próximo ano, essa é uma esperança que acho que todo mundo cultiva.
Rafael Schelb disse…
Tô com o mesmo sentimento que você, em relação a 2013... Enfim, feliz 2014, e tudo de melhor sempre!
Grande Abraço!
Magnum disse…
A cada ano mais rabugento!

Feliz 2014 pra vc, e não vá esculhambá-lo em 31/12/14.

2013 pra mim foi época de semear alguns grãos, vão vê se em 2014 eles vingam...