Também vou opinar #1 - rolezinhos.

Algum tempo atrás havia um grupo de gurus, sensitivos ou como queiram chamar estes embustes que acompanhavam artistas brasileiros como apêndices ou bolsas tiracolo.
O mais conhecido e comentado foi um tal Thomaz Green Morton.
Durante o primeiro Rock In Rio, frequentou os bastidores a convite de Baby Consuelo e Pepeu Gomes.
Segundo Rita Lee e Erasmo Carlos, enchia a paciência de todo mundo e ainda por cima exalava um cheiro forte de Leite de Rosas, aquele cosmético... Ainda segundo Rita, o cara era tão baixo astral que houve até um incêndio na área dos camarins.
Uma das características principais deste cidadão e segundo ele um dom, era o que chamava de: “criação e controle da luz”.
Gritava “Rá” e um flash de luz surgia em algum ponto perto de seu corpo deixando seu interlocutor estupefato.
Alguns caçadores de falsos “paranormais” diziam que Morton ao gritar também fazia algo sem noção o suficiente (como jogar cinzas na bebida ou no colo de alguém ou ameaçar colocar a mão nos genitais) para tirar a atenção do “pato” enquanto por meio eletrônico, elétrico ou o que seja, criava o “flash de luz”.
O cara foi deixado de lado e esquecido até pelos artistas aos quais vivia cortejando e sendo cortejado, mas seu modus operandi de enganação e desvio de atenção foi cooptado pela classe política. Tanto de esquerda quanto de direita...

Quer prova? Os tais “rolezinhos” são a cinza na bebida, a mão no genital enquanto o flash de luz se consome.
Enquanto a massa entra na discussão (inútil) sobre se é ou não discriminação impedir que jovens (brancos, pretos, amarelos, pobres, ricos...) juntem multidões para ir à shoppings (fazer arrastão ou apenas correr e gritar pelos corredores assustando lojistas e clientes e dando trabalho para os seguranças do estabelecimento), novas provas das propinas pagas pela Alston/Siemens ao governo do Estado de São Paulo são encontradas e publicadas pelos jornais.
Listas com nomes, empresas, setores do governo, quantias e datas... O suficiente para um berreiro generalizado que teria de ser ouvido até pelos surdos que deveriam tratar do caso e tirar de circulação o lado azul da sujeira, mas...
Ninguém ou pouquíssima gente tocou no assunto.

E o site que capta doações para que petistas condenados paguem as multas aplicadas pelo STF?
Como não há identificação dos doadores, ninguém audita e – em pouco tempo – se arrecada 670mil para o Genoíno Esperança.
Dado o sucesso da empreitada, cogitasse fazer o mesmo para Delúbio e Dirceu.
E ninguém (dos que poderiam e deveriam fazer) aventou a possibilidade de uma tremenda lavagem de dinheiro. Ou será que existe tanto idiota com grana sobrando?
Novamente nenhum ou pouquíssimos comentários.
Ou seja: enquanto se perde tempo olhando a cinza que vai ao copo ou a mão que se aproxima dos genitais, o flash de luz dispara e se consome.
E o “pato” fica estupefato, mas pelo motivo errado.
Resta saber quem é que anda jogando cinza na bebida para que ninguém preste muita atenção em de onde venha o flash de luz...

Em tempo: nunca vi jovens (negros, brancos, amarelos, ricos ou pobres) que entrassem em shoppings para consumir ou passear – sozinhos ou com alguns amigos - serem impedidos de fazê-lo.

Comentários

Vander Romanini disse…
Vai de encontro com que penso.
Mas e os PTralhas??
Ah, estão preocupados com a lava... quer dizer Genodízimo, que estão perdendo o bonde da história do Metrô!!
Os rolezinhos são apenas pra manter aquecidas as turbinas das manifestações contra a copa do mundo, nada mais do que isso.
Quanto as denuncias do metrô nada demais, só mais do mesmo. Denuncias e crimes da direita não são fruto de investigação no Brasil, Até porqu eo Brasil possui um record dificil de ser batido:
95% de pobres, assalariados e quase 50 % de reacionários d edireita que lutam com unnhas e dentes para que esses pobres que os elegem tenham cada vez menos, tlavez saudades de um apís que pagava 50 dolares de salario minimo, taxa selic de 50% , desemprego de 20% e dolar beirando os 4 reais.
Alguns dirão que a situação está ruim, eu quero é ver alguém provar com numeros quando é que esteve melhor.
Quanto as contribuições ao Genoíno o missivista cometeu um erro crasso: Opinou sem saber nada sobre o assunto, pois após ao preenchimento da doação o site te levava para um sistema d e validação que identificava o doador , inclusive com emissão do recibo de doação para o imposto de renda. Portanto todos os doadores e toda a grana está identificada perante a receita federal, doar ou não vai do foro intimo de cada um e suas convicções.
Verdade é igual a canja de galinha, não faz mal a ninguém....
Marcelonso disse…
Groo,


Concordo com você, toda essa história de rolezinho é apenas engodo...

Brazillll zillll

abs
Manu disse…
Rolezinhos existem desde que pus os pés em shoppings. Minha cidade não tem shopping, mas tem rolezinho, nas praças desde que sou criança. Era a turma do skate, a turma dos a toa, a turma das patys. A pouco tempo, tinha ainda os emos, que juntava aos gays ainda não assumidos...
Passaram a reparar nisso só agora, porque tudo dá assunto não é?
Certamente acho que tudo é para fazer desviar o olhar de verdade.
Portanto, concordo em gênero, número e grau.

PS: fiquei chocada, pois lembro bem do Homem do Rá e já fiz umas piadas particulares com o tal. Cruzes.

Abs!
Anselmo Coyote disse…
Ufa!! Concordo com o Pi.