Tosqueiras publicitárias.

Há um filmete comercial de uma TV por assinatura rodando por ai que é realmente um caso a ser estudado.
O casal sentado no cinema encarna uma série de clichês em piadinhas para lá de bobas.

Clichê um: A mulher reclama para caramba.
Clichê dois: As reclamações não fazem o menor sentido.
Clichê três: A moça é loira.
Clichê quatro: O rapaz é um dominado que acaba concordando e se resignando.

Esqueça o que ela diz concentre-se apenas nas reclamações.
Lembra muito aquela charge em que um cachorro aparece latindo na orelha do outro e a legenda pergunta: “adivinhe qual é o macho.”.
Ainda não se atente ao que ela diz, não é hora... Mas pense bem: que tipo de mulher reclama de ter saído de casa para ir ao cinema?
Fosse o contrário seria mais crível.

Não... Não é questão de preconceito, mas diz a piada (sexista e preconceituosa como só as piadas se permitem ser) que mulher loira pensa menos. Ou nem pensa...
Agora sim preste atenção no que ela diz: “-Amor, troca de canal?”.
Trocar de canal? No cinema?
E tem mais: com a negativa do rapaz em trocar de canal – o que em um cinema é, obviamente impossível – ela pede para que ele pause para que ela vá ao banheiro.
Lembre-se: é loira.
E ela dá como justificativa para o mau humor que na tal TV por assinatura dá para trocar de canal e pausar.
Repito: que mulher ficaria chateada por ter sido convidada (e aceitado) a sair de casa e ir ao cinema?
Quando o cidadão resolve tomar alguma posição e diz: “-Amor, sem show...”, ela responde: “-Sem show, sem musical... Se fosse na TV por assinatura tinha...” ou algo que o valha.

Ai eu pergunto: será que o serviço da operadora é tão ruim quando seu filmete?
Se bem que...  TV seja aberta ou por assinatura, deve ser realmente uma droga.

Comentários

Vander Romanini disse…
Tá tão feia a coisa na TV que vi o Estupro de Sherlock Holmes QUATRO VEZES na mesma semana!!
Manu disse…
É uma propaganda péssima mesmo. Em todo. As falas, o contexto, os clichês... E o meu grande desafeto: gente conversando no cinema. Eu queria ter uma rede de cinemas. Conversou no cinema, fez macaquice? Choquinhos elétricos na poltrona. xD

Mas sobre uma mulher reclamar de ir ao cinema, já vi isso ao vivo, já faz um tempo. Fui ver X-men, o terceiro filme e um casal sentou ao meu lado. A mulher (que não era loira, não era tão jovem, e nem parecia tão fútil) passou todo o momento do filme falando a seguinte frase toda vez que o Wolverine aparecia na telona: "Mas que homem feio!" e variava só para "que personagem feio... e essa costeleta ridícula?"
Foi aí que passei a admirar homens, pelo simples fato de conseguirem se desligar totalmente. Eu, nessas circunstâncias, já tinha arrumado briga com a inútil.

Faz dias que não ligo a tv e qd ligo é para ver DVD ou NFL :D

Abs!
TW disse…
É mais um daqueles comerciais esdrúxulos que você fica pensando: o cara que criou esse comercial só pode ter comprado o diploma.
regi nat rock disse…
já faz tempo que publicidade brazuca tinha grife. Hoje é só lixo.