Opiniões soltas no vento

Ah estes comediantes...
Agora foi a vez de Jacques Deusmelivre dar o ar da sua graça e mandar piadas dignas de stand up.
Disse o careca que já fez campanha sobre ejaculação precoce que Sebastian Vettel (quatro vezes campeão mundial em sequência!) e Fernando Alonso (duas vezes campeão mundial e campeão universal do “chupa Alonso”) só aparecem bem na fita porque o restante do grid é medíocre...
Interessante é fazer um pequeno comparativo com o tempo em que o às no volante (atento à sonoridade) pilotava: fora os dois que citou têm mais três campeões mundiais, alguns bons pilotos, promessas e poucos cabeças de bagre.
Tem uns tontos também, mas provavelmente nenhum deles será mandado embora de sua própria equipe antes do fim de uma temporada...

Um dia disse que os feitos de Danica Patrick (uma vitória em uma corrida no Japão...) não tinha tanta expressividade assim.
Quer só tinha chamado a atenção por ser ela mulher.
Fui chamado de chauvinista, mas mantive a opinião e ainda acrescentei: nunca mais fará nada que preste.
O tempo passou e ela foi parar na Nascar (um rebaixamento natural, penso eu) e continuou sem acrescentar nada.
Agora, um dos maiores campeões daquela categoria diz exatamente a mesma coisa que eu já havia dito.
Normalmente eu diria que tinha gente de peso corroborando minha tese, mas deixa pra lá...
O cara é campeão da Nascar, que peso tem isto?
Nascar é o WWE do automobilismo.

E por falar em mulher guiando (nada contra, acho até que logo estarão em pé de igualdade com muito marmanjo, se já não estão), a Sauber anunciou Simona de Silvestro (Simone da Silvestre, Simona do Silvestre, Simona Silvestra, depende do remédio que Luciano do Valle tomou ou deixou de tomar) como piloto “afiliada”.
Não sei o que quer dizer o termo, mas beleza! Vá lá que seja.
Só espero, sinceramente, que não inventem testes em pista de aeroporto com caminhões pelo caminho.

E para fechar: Racismo - ou preconceito - é odioso de todas as formas (afinal, por baixo da pele somos todos vermelhos), mas nunca vi manifestação de artistas, entidades, ministro do supremo e presidenta quando o ofendido é um atendente de loja, gari... E olha que a mídia mostrou um monte.
Não somos brancos, negros, héteros ou gays. Somos pessoas.

Comentários

Manu disse…
Sobre Villeneuve, eu nunca tive nada contra, mas nunca levei em consideração o que ele diz. As vezes ele dá uma de Lauda, só que um pouco mais mal educado, se é que é possível. Que seja, como disse, não levo em consideração faz tempo.

Sobre mulher na pista, sou de total acordo.

E sobre racismo e preconceito mais ainda.

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Eis mais um que de boca fechada é um poeta...

Esse boca aberta só fala besteira.

Quanto a Simona, a meu ver tem qualidade, é muito superior a Danica, e arriscaria dizer que é melhor que alguns que estão no atual grid...


abs
Vander Romanini disse…
Concordo com tudo, mas eu gosto de NASCAR.
Acho divertido aquele bando de caipiras se amassando na pista!!
É quase a nossa Stock, com a diferença de que lá são caipiras, aqui são riquinhos metidos a piloto com um monte de aposentado de monoposto junto.
Anselmo Coyote disse…
Concordo em boa parte com o que o cara falou. Só espero que esse novo regulamento realmente detone a aerodinâmica e esprema os pilotos para que eles soltem realmente o que tem. Que haja competição de todas as equipes e pilotos pelo menos nas 6 ou 7 primeiras corridas, pelo amor de Deus. Todo mundo sabe que o Newey dará um jeito no decorrer da temporada, seja por seus méritos, que ele tem de sobra ou por outro "jeitinho" (aquele negócio de pneus farofa etc).

Se não acontecer isso teremos outra temporada com dois carros a menos. :(

Abs.