Porcos em voo

Em 1977 pela ocasião da confecção da capa de Animals, o Pink Floyd encomendou à Ballon Fabrik (que fabricou os famosos zepelins) um porco inflável gigante.
O bicho, cheio de gás Helio – como se vê na capa do disco – foi fotografado sobrevoando a Battersea Power Station, em Londres.
Em uma interpretação livre, pode-se pensar que o grupo quis dizer que o ar estava uma porcaria. Se era ou não, não vem ao caso.

Acontece que o balão de 9,1m se soltou de suas amarras, se foi de propósito é que não se sabe – e atravessou o espaço aéreo londrino criando imagens surreais.
Um alarme foi dado aos aviadores dando conta de que um “enorme porco cor de rosa com mais de 40 pés” estava sobrevoando a cidade.
O radar que o monitorava perdeu contato quando o “bicho” estava a dezoito mil pés de altura e indo em direção à Alemanha, porém, acabou “aterrissando” ainda na Inglaterra na cidade de Kent.

Ai você pode pensar: “-Só nos anos 70 mesmo para acontecer algo tão improvável...”.
Pois é...
Em 2008, durante uma turnê solo de Roger Waters nos EUA se soltou e também foi dar uma voadinha.
Waters ofereceu dez mil dólares para quem recuperasse o balão o que até aconteceu.
O porco foi encontrado na cidade de La Quintina, Califórnia, mas já destruído.
Os dois americanos que encontraram os pedaços do porco em seus quintais dividiram a recompensa. 

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Uma história surreal. Pink Floyd, uma das maiores bandas da história...

Agradecemos pelo excelente som nesta aprazível sexta-feira...


abs
Vander Romanini disse…
Discaço!!!
Pinky Floyd e Led Zeppelin foram as bandas que me iniciaram no Rock!!!
Another brick in the wall...capisce?
Magnum disse…
Hahahaha, o ar estava uma porcaria! Adorei!!!

Mas, Ron, o interessante é que mesmo sem conhecer a expressão você entendeu perfeitamente o significado dela. Ou o Pink Floyd que soube te passar perfeitamente esta ideia...

Estes porcos voadores são parentes das galinhas que têm dentes e das vacas que tossem, ou seja, coisas impossíveis. A expressão (comum) em inglês é "When Pigs Fly" e acho que o Pink Floyd fazendo os porcos voarem queria dizer que chegamos no tempo de as coisas mais absurdas, que nunca se imaginaria antes, acontecerem - criticando a sociedade moderna como um todo.
Rubs disse…
Bacana. Talvez este seja um dos álbuns da banda que eu mais ouvi. Acredito que houve uma influência de George Orwell em Animals. Nada mais atual. Os porcos estão voando em seus jatos particulares, porque eles estão no poder e até no STF. O espetacular riff the Pigs on the Wind quase me rendeu um processo movido por vizinhos furiosos. A 'Revolução dos bichos' incomodava. Ou seria o Kenwood?
Nada mais atual do que o sarcasmo de Animals. Logo depois o The Wall ofuscou completamente o álbum. Estou feliz até hoje. Isso impediu que um dos melhores discos da banda virasse mainstream.
Nada melhor do que ouvir Animals novamente, lendo "Animals Farm".