Não foi nem uma nem duas vezes que escrevi por aqui detonando filmes comercias sem noção que aparentemente são escritos, dirigidos e filmados pelo cunhado esperto do dono da empresa anunciante e que entram na longa lista de lixos feitos para atrair desprezo e por magnetismo, grudar (ainda que de forma negativa) o produto no inconsciente popular.
Porém, quando algo realmente relevante e bem feito aparece, se faz necessário reconhecer.
Este é o caso desta campanha criada pela agência AlmapBBDO para a rádio Kiss FM.
Obviamente o produto ajuda, e muito! Mas fica impossível negar a qualidade e a criatividade embutidas no conceito do filme.
Filme, aliás, que contém um porrilhão de citações que vão de desde Robert Johnson (um crucifixo que remete à Encruzilhada, filme sobre sua suposta vigésima nona canção perdida), capas de discos de U2 e Bob Dylan e as (obvias) rosas da turma liderada por Axl Rose e Slash.
O mote principal é a libertação de um jovem “possuído” por espíritos ruins (axé, funk, pop) duelando com um guitarrista sósia do canadense genial Neil Young que o liberta da influência (infernal) com golpes precisos e diretos de sua guitarra disparando riffs conhecidos de todo àquele que gosta do bom, puro e velho rock and roll praticado e transmitido pela rádio.
Melhor que escrever ou ler sobre, é ver o filme.
Enjoy it.
É obrigatório dar os créditos.
Título: Endorcismo
Produto: Kiss FM
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Benjamin Yung Jr
Redator: Marcelo Nogueira e Sophie Schoenburg
Produtora: Stink
Produtores executivos: Fernanda Curi e Cecilia Salgueiro
Direção: Jones e Tino
Fotografia: Carlos Ritter
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Montador / Editor: Jones + Tino e Danilo Abrah
Porém, quando algo realmente relevante e bem feito aparece, se faz necessário reconhecer.
Este é o caso desta campanha criada pela agência AlmapBBDO para a rádio Kiss FM.
Obviamente o produto ajuda, e muito! Mas fica impossível negar a qualidade e a criatividade embutidas no conceito do filme.
Filme, aliás, que contém um porrilhão de citações que vão de desde Robert Johnson (um crucifixo que remete à Encruzilhada, filme sobre sua suposta vigésima nona canção perdida), capas de discos de U2 e Bob Dylan e as (obvias) rosas da turma liderada por Axl Rose e Slash.
O mote principal é a libertação de um jovem “possuído” por espíritos ruins (axé, funk, pop) duelando com um guitarrista sósia do canadense genial Neil Young que o liberta da influência (infernal) com golpes precisos e diretos de sua guitarra disparando riffs conhecidos de todo àquele que gosta do bom, puro e velho rock and roll praticado e transmitido pela rádio.
Melhor que escrever ou ler sobre, é ver o filme.
Enjoy it.
É obrigatório dar os créditos.
Título: Endorcismo
Produto: Kiss FM
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Andre Kassu e Marcos Medeiros
Diretor de Arte: Benjamin Yung Jr
Redator: Marcelo Nogueira e Sophie Schoenburg
Produtora: Stink
Produtores executivos: Fernanda Curi e Cecilia Salgueiro
Direção: Jones e Tino
Fotografia: Carlos Ritter
Direção de Arte: Vicente Saldanha
Montador / Editor: Jones + Tino e Danilo Abrah
Comentários
Muito bom mesmo! É bacana ver a criatividade sendo exercitada de uma forma bem aproveitada.
abs
Enfim, bom fim de semana aí... E o videozinho é maneirinho, é engraçado...
Desde que Corax e Tisias inventaram a retórica há dois mil e quinhentos anos, qualquer falastrão e advogado de porta de cadeia sabe que a comparação opera uma transferência de valores do maior valor para menor.
O vídeo devia mostrar os riffs de guitarra competindo com Wagner ou Beethoven, por exemplo, seja para expulsar demônios ou por um lugar no céu
É por isso que Lula, uma espécie de Garrincha analfabeto da retórica, sempre se compara com Juscelino e Getúlio.
Usar a criatividade com erro produz o resultado errado. Todo mundo vai achar legal, mas lá no fundo do inconsciente o Funk ganhou um ponto às custas do rock.
Por isso, concordo com o roqueiro Rafael: colocar o Rock no mesmo vídeo do Funk dá uma sensação bem ruim - para quem é roqueiro.
As profissões precisam ser cada vez mais interdisciplinares.
Abs.