Um carro e um estilo de vida

Certas paixões viram estilo de vida e algumas marcas alcançam essa primazia em ceder ao proprietário um estilo de viver ou vice-versa. Assim é com automóveis que às vezes, são tão próximos da vida do dono que até parecem uma continuidade dele.
É o instrumento que o leva para a vida afora e é através dele que a socialização é realizada, entre passeios, conversas, exibições e relacionamentos. Para os mais abastados essa relação pode ganhar maiores proporções como o ato de colecionar e adquirir verdadeiras peças de luxo.
E quem se dispõe a investir nessa área geralmente escolhe artigos caros e que representam avanços tecnológicos, de design e beleza em um só conjunto. Como é o caso do Rolls-Royce que completou mais de 100 anos desde sua primeira aparição no mercado.
Entre histórias e depoimentos, o veículo inglês que tem sinônimo de luxo e particularidades que não são encontrados em outros modelos, provoca suspiros em quem tem possibilidade de dirigir um ou ser carona em sua leveza de movimento.

Com a meta do criador Henry Rolls, de escolher o melhor que existe e fazer ainda melhor quando não existir, exemplifica o pensamento de perfeição que ronda a criação do carro britânico que é também estilo de vida. Marcas que criam essa possibilidade de ponte entre o dono e o objeto, perpetuam a paixão, assim como é também com as motocicletas americanas Harley-Davidson, que ditam moda e estilo.
Entretanto a escolha de que carro que vai ser sua cara não precisa ser um exemplo de luxúria, um automóvel que conseguiu construir essa imagem de ligação a histórias e atividades com o dono foi a Kombi, modelo da Volkswagen, cuja fabricação no Brasil começou em 1957 e terminou em 2013, com o lançamento Kombi Last Edition.

Junto com o Fusca da mesma empresa, a Kombi é um veículo que ganhou novas formas, funções  nas mãos dos brasileiros. Tanto é que foram divulgadas interessantes histórias pessoais e profissionais de proprietários que viveram momentos memoráveis quando dirigiam um desses modelos na página de lançamento Last Edition, assim como aventuras, escolhas de acessórios peculiares e soluções de segurança para o veículo, atitudes que fazem parte  do dia a dia dos donos.
E mais uma vez, os detalhes e customização aparecem para selar um produto e marcar época, a Kombi que ganhou edição com saia e blusa nas cores azul e branco, inovou com os assentos revestidos de vinil na mesma tonalidade e cortinas azuladas, e um adesivo em comemoração aos 56 anos de produção no Brasil.
Os estilos mudam e ficam em épocas do passado, mas o melhor é que é possível mantê-los, como fazem os colecionadores de carros antigos com seus estilos vintage. Qual o carro que faz o seu estilo?

Enviado por Guilherme da Luz, editor do site www.rastreadores.org

Comentários

Rui Dias disse…
Muito bom!
Anselmo Coyote disse…
Jaguar E-Type.
Vander Romanini disse…
Trovão Azul, Jânecrílson e Cliff.
Cada um com sua história!!!
Marcelonso disse…
Pra mim, Porsche Spyder 1955. Um dia montarei uma réplica...


abs