Pequenas babaquices que otários adoram repetir

Esta é boa e foi escolhida para abrir os trabalhos.

“Quem não torce pela seleção não é patriota”

Desde quando 11 caras (quem em sua maioria nem moram aqui) novos ricos que chutam bolas (por uma bolada) são sinônimos de “patriotismo”?
Reduziram bastante o termo e seu significado.

Isto também é legal...
O sujeito passa a vida inteira dizendo que todo mundo é manipulado, que faz tudo que a emissora oficial da Copa manda, que protestou contra isto ou aquilo porque viu algo lá, que isto e que aquilo...
Ai vai para o estádio e enche os pulmões para cantar o hino à capela, mas não foi nem sugestionado e muito menos manipulado pelas insistentes aparições e citações da mesma emissora sobre o assunto em telejornais, programas esportivos, chamadas publicitárias.
Hu- hum... Tá.


Gosto desta:

“Estão roubando para o Brasil ser campeão” - ou – “ A copa está comprada.”.

Claro, claro... A FIFA (que não é santa) tem grana suficiente para subornar as trinta e duas seleções que vão ao torneio e ainda têm poder suficiente para manter de bico calado todos os envolvidos (que não são poucos).
E o espírito humano que pede notoriedade não está presente em ninguém e nenhum dos envolvidos quis seus quinze minutos de fama denunciando tudo.

O contra ponto também é engraçado.

“Estão roubando para o Brasil não ser campeão.”

Ah é? Por quê?
Só na falcatrua é que se para o “país do futebol”?
Cruyff, Paolo Rossi, Cannigia, Zidanne, Sneijder, entre outros, devem ser uns tremendos 171...
Ah ! E claro... A própria ruindade não tem nada com isto.
Seria irônico, se não fosse babaquice mesmo.

Mas de qualquer forma, nem isto estraga a beleza do que está acontecendo dentro dos campos. Esta é – de longe – uma das copas mais divertidas de todos os tempos.
Com as presepadas dos jogadores alemães, as festas dos torcedores estrangeiros...

Fora deles é outro assunto e não é para agora e nem para mim.
Com certeza o preço será cobrado e ai se cantará o hino à capela, se reclamarão das armações e, como de hábito, colocarão a culpa nos outros e vida que segue.

Comentários

ander010 disse…
Olha quando a coisa é feita naturalmente é bacana, mas desde quando a tal emissora oficial ai resolveu criar uma imagem em cima do hino à capela, ficou ridículo.
ander010 disse…
Olha quando a coisa é feita naturalmente é bacana, mas desde quando a tal emissora oficial ai resolveu criar uma imagem em cima do hino à capela, ficou ridículo.
Rubs disse…
A pois. Possa ser. Vai que é?
Pátria de ou "em" chuteiras é propaganda. Mas funciona para dar identidade coletiva. A Croácia, o Uruguai e os Hermanos andam fazendo o mesmo.
Se a copa é muito grande para ser vendida, a manipulação de resultados é reconhecidamente um grande negócio bilionário: http://wapo.st/Twug5Y
É uma pena que a putaria de luxo não entre no cálculo do PIB. As meninas andam cobrando, em média, 800 euros. Uma ninharia, segundo os ingleses.
Vander Romanini disse…
Groo, isso é um fato!!
Fui ao cinema e ao chegar à bilheteria, a mocinha disse: "Hoje tivemos um problema com os geradores e a energia caiu. Portanto, pedimos desculpas, mas não haverá mais sessão hoje".
Aí ouço de uma Pafúncia: "A culpa é da Copa! Estão guardando energia pro jogo no Campu du Curintchá!!"
Me responda: não dá vontade de afogar um criatura dessa no Tietê??
Marcelonso disse…
Groo,

Tem muita gente falando muita bobagem, repetindo coisa como papagaio...

Olha, pra falar sinceramente, os jogos dessa Copa estão bacanas.

A pouco assisti Alemanha e Argélia - e mesmo com o zero a zero no tempo regulamentar foi um jogão!!!

Uma pena que a Argélia perdeu...

abs

Magnum disse…
Fiquei curioso porque a Globo praticamente abriu guerra ao canto de "Sou Brasileiro etc etc"... Fizeram eleições pra escolher outro canto, ficaram dizendo que esse é ultrapassado, que não é "grito de guerra" e no último jogo o público cantou-O mais alto que nunca e mais em sincronia que nunca e o pessoal da Globo não fez um único comentário...

Daí descobri outro dia o porquê! Notei que ele é tema de um cartão de crédito (o Elo)...

Só isso. A Globo sempre teve pavor de que alguma empresa acabe sendo promovida gratuitamente na sua tela. Tentaram acabar com a "propaganda indireta" do Elo...
Manu disse…
Parei de falar em jogos comprados depois que pensei bem que alguém iria acabar contando os esquemas. E mesmo que surgisse algo, resultado não mudaria.
Porém que esses árbitros estão fumando um estragado certamente estão, mas acho que por conta própria. xD
Me cansa a belezinha os bastidores, as vaias, os hinos mal cantados, e situações como quando dizem - quando o Brasil joga mal simplesmente - e culpam o juiz, como foi no último jogo contra o Chile. Justo o único que acho o melhor de todos esses escolhidos, "ah, estava roubando..." Tá. O cara é rico pra chuchu e iria se render a uns trocados de pesos chilenos, tá... Esqueceram a facilitada contra a Croácia, que houve, queiramos ou não... Mas de qq forma, perdem o senso mesmo, qualquer um. Os mais inteligentes acadêmicos no meu facebook já falaram barbaridades em nome de uma rivalidade - ainda que idiota - com os argentinos. Pior: professoras torcendo por Gana ou Nigéria contra times europeus, por causa da opressão que esses povos viveram destes mesmos... Misturando tudo, e assim o esporte fica no banco junto com o bom senso. Nunca terão lógica fiel para essas coisas que inflamam emoções.
E eu torço pela Alemanha, desde 2006. Estou no discurso de torço pela equipe que acho melhor e não por aquela que dizem ser a melhor.
Não torço por aqueles chorões do Brasil nem... Qt mais observo eles, menos me cativam.
Vou pensar em patriotismo em outubro. Ou como diria Caetano Veloso "Ou não" rsrsrs...

Abraços Groo! Vou publicar o link de seu post no meu blog hoje, posso?