Notinha do busão natalícia

A diferença desta vez é que não estava dentro do ônibus, mas na calçada.
Depois de fazer as compras de última hora para o natal, voltava tranquilo pelas calçadas esburacadas e desiguais da cidade.
Logo a frente caminhava um carinha de mãos dadas com uma menina bem atraente, gostosa mesmo, e com uma senhora que – acreditem – nos seus melhores dias não devia ser lá grande coisa. Bem pelo contrário...

Como sempre, nesta época, o tráfego de carros sobe muito e causa alguns pequenos congestionamentos em pontos de estrangulamento, e por aqui não há poucos. Pelo contrário.
Em um destes, um cruzamento sem sinalização e com muitos pontos cegos, um ônibus trava o trânsito enquanto espera o desembarque.
Da janela, três moleques – na acepção da palavra – enfiam suas cabeças pela janela e, do nada, resolveram arreliar quem passa.
Ao ver o trio que ia a minha frente, começam a fazer graça com a menina gostosa, mas ao perceberem a velha feia o foco muda.
Aparentemente, os moleques conheciam o dito popular “quer saber como será sua mulher na velhice, olhe para sua sogra” e é exatamente o que usam para tirar sarro.

“-Ai, tá contente com a gostosa né?”
“-Aproveita, porque no futuro ela vai ficar igual à véia feia ai do teu lado.”
“-E reza pra ela ficar igual à véia, porque se ficar pior vai ser o próprio capeta.”
Grosseiro e desnecessário, senti até uma ponta de dó da velha.

Os risos ainda ecoavam quando o carinha resolve dar algum tipo de resposta, o que defendeu um pouco a moça, mas não a senhora. Bem pelo contrário.
“-Se ferraram seus otários, é minha mãe, não dela!”.

De repente a pontinha de dó que havia sentido pela velha se transferiu para a menina.

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Não defende a propria mãe. O que fará com a ex-gostosa?
Abs.
Marcelonso disse…
Groo,


Existem momentos em que o melhor a fazer é ignorar sem dizer nada...


abs
Net Esportes disse…
A gostosa além de largar o cara tem que pegar a Dona como outra mãe também ... porque para ter um filho assim era melhor nem ter filho !!!!!
Rubs disse…
Esse rapaz devia saber que é muito mais vergonhoso cometer do que sofrer injustiça. E, uma vez cometida a injustiça, é mais vergonhoso ficar impune do que ser punido. E devia saber se cabe a ele ou não fazer a justiça.
Abs.