Grite gol

Não há outro assunto... Talvez até haja, mas...
Curiosamente o que foi escancarado pelos malditos imperialistas ianques, reis do capitalismo era sabido por toda a gente do “bem” que nunca fez esforço algum, sabe-se lá porque – em levar á luz ao assunto.
Incluem-se jornalistas. Quando muito três ou quatro falavam sobre o assunto e eram desacreditados e ridicularizados.
Foi preciso que o estouro da represa da FIFA fosse feito por autoridades de um país que sequer tem tradição no esporte (creio eu que ainda nem goste muito da coisa) enquanto os países em que “o futebol é a coisa mais importante dentre as não importantes” não viam, ou fingiam não ver, nada de errado apesar de tudo.

O que é o tudo?
Clubes que ficam devendo ao fisco, aos atletas, aos funcionários mais humildes e nem eram incomodados, pelo contrário... Mesmo devendo os tubos ainda contratavam outros atletas a peso de ouro, fechavam contratos de patrocínio com os mesmos a quem deviam.
Clubes que vendem os jogadores mais badalados do país em anos, por um dinheiro antes nunca visto numa transação no país e ainda assim não conseguir saldar divida trabalhista e nem davam conta do dinheiro depois.
 E não foi uma vez só que aconteceu com o mesmo clube e nem foi com um clube só no país todo.
Clubes que vivem na corda bamba financeira e ainda ganham (com ajuda da federação e governo) estádios modernos e caríssimos sem coçar o bolso.
Onde contratos de patrocínio são assinados sem nenhum tipo de transparência entre clubes e empresas estatais, bancos públicos etc.
Sem contar a farra com grana pública para a realização do principal evento do esporte.
E isto só por aqui...

Mas só para constar e finalizar.
Prenderam alguns, começaram a pregar a moralização e tudo o mais.
Porém não vai mudar nada.
Grite gol.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Lá fora até pode ser que mudanças ocorram, mas aqui no Brasil, duvido muito que a estrutura sofra alterações significativas...


abs
Net Esportes disse…
Groo, coloca esse pessoal para investigar a transação entre o seu clube e um catalão na venda de um determinado jogador e vão encontrar mais falcatruas, não?
Rubs disse…
Se todo mundo for como o Coyote, muda!