A F1 tem suas prioridades.
Nem sempre são as certas, claro... Mas tem.
Desta vez foi o seguinte: o sistema de classificação está uma porcaria.
A tal dança das cadeiras é um lixo sem tamanho e fez o primeiro Q3 do ano ser ridículo.
Pilotos, dirigentes, jornalistas especializados... Todos reclamaram. Até Bernie Ecclestone.
Então veio a mudança: Fica proibido aos pilotos descartar suas sobreviseiras na pista.
Claro... Vai que alguém esteja andando pela pista durante a corrida, pisa naquele treco escorrega e cai?
A arrogância e a teimosia em não ouvir os atores principais da brincadeira e até mesmo – quando não for idiotice romântica demais – o fã da categoria ainda vai acabar minando, secando por completo o interesse pelas corridas de F1.
Repito o que sempre digo: Corrida de carros é coisa muito simples. Uns imbecis constroem seus carros e dão nas mãos de outros imbecis para que estes vejam nas pistas qual é o mais rápido. Tudo que se inventar a mais é desnecessário. Preciosismo, Minimi...
“-Ah, mas ai quem tem mais dinheiro vai ganhar sempre.”. – diz um retardado.
Verdade... Seria bem diferente do que temos visto né?
Já a corrida, que no fundo é o que importa (classificação é detalhe às vezes) foi movimentada.
Já começou com a primeira zurrada dos cones da Mercedes perdendo as posições na primeira fila logo na largada.
Vettel e Kimi saltaram muito bem e tomaram a ponta.
E tudo seguiu muito bem, com ultrapassagens, brigas e belas imagens até Esteban Gutierrez calcular mal a freada para defender posição e receber a pancada de Fernando Alonso.
Com a suspensão quebrada, o espanhol bateu no muro e virou passageiro indo capotar duas vezes na área de escape cheia de brita.
E tem gente que ainda não entende o porquê de algumas pistas já tem abolido a caixa de brita.
Sobre o carro da McLaren pode-se dizer que não anda nada, mas amassa que é uma beleza e é seguro pacas.
Perguntinha: será que com o halo, Alonso teria saído com facilidade do que restou do carro?
Corrida parada. Bandeira Vermelha.
Na volta uma cena que não se pode dizer inusitada: uma Ferrari pegando fogo.
Se fosse um Porsche não aconteceria.
Tchau Kimi, estava fazendo uma prova bem boa.
Vettel seguia bem até ficar sem pneus.
A Ferrari deve ter contratado o estrategista da Williams.
Até dava para brigar pelo segundo lugar contra o cone44, mas... Não fosse o erro na estratégia dos pneus após a bandeira vermelha, Vettel levava esta.
Dobradinha da Mercedes, ainda que meio que caída no colo.
Destaque da corrida foi sem dúvida a estreia da Haas.
Envolvida no acidente mais impressionante da F1 nos últimos anos e marcando pontos na primeira corrida.
Contratar Grosjean e comprar um carregamento de Gardenal foram acertos sensacionais.
Um começo de campeonato animador, um final de corrida mais que esperado.
Nem sempre são as certas, claro... Mas tem.
Desta vez foi o seguinte: o sistema de classificação está uma porcaria.
A tal dança das cadeiras é um lixo sem tamanho e fez o primeiro Q3 do ano ser ridículo.
Pilotos, dirigentes, jornalistas especializados... Todos reclamaram. Até Bernie Ecclestone.
Então veio a mudança: Fica proibido aos pilotos descartar suas sobreviseiras na pista.
Claro... Vai que alguém esteja andando pela pista durante a corrida, pisa naquele treco escorrega e cai?
A arrogância e a teimosia em não ouvir os atores principais da brincadeira e até mesmo – quando não for idiotice romântica demais – o fã da categoria ainda vai acabar minando, secando por completo o interesse pelas corridas de F1.
Repito o que sempre digo: Corrida de carros é coisa muito simples. Uns imbecis constroem seus carros e dão nas mãos de outros imbecis para que estes vejam nas pistas qual é o mais rápido. Tudo que se inventar a mais é desnecessário. Preciosismo, Minimi...
“-Ah, mas ai quem tem mais dinheiro vai ganhar sempre.”. – diz um retardado.
Verdade... Seria bem diferente do que temos visto né?
Já a corrida, que no fundo é o que importa (classificação é detalhe às vezes) foi movimentada.
Já começou com a primeira zurrada dos cones da Mercedes perdendo as posições na primeira fila logo na largada.
Vettel e Kimi saltaram muito bem e tomaram a ponta.
E tudo seguiu muito bem, com ultrapassagens, brigas e belas imagens até Esteban Gutierrez calcular mal a freada para defender posição e receber a pancada de Fernando Alonso.
Com a suspensão quebrada, o espanhol bateu no muro e virou passageiro indo capotar duas vezes na área de escape cheia de brita.
![]() |
sequência da capotagem do Alonso |
Sobre o carro da McLaren pode-se dizer que não anda nada, mas amassa que é uma beleza e é seguro pacas.
Perguntinha: será que com o halo, Alonso teria saído com facilidade do que restou do carro?
Corrida parada. Bandeira Vermelha.
Na volta uma cena que não se pode dizer inusitada: uma Ferrari pegando fogo.
Se fosse um Porsche não aconteceria.
Tchau Kimi, estava fazendo uma prova bem boa.
Vettel seguia bem até ficar sem pneus.
A Ferrari deve ter contratado o estrategista da Williams.
Até dava para brigar pelo segundo lugar contra o cone44, mas... Não fosse o erro na estratégia dos pneus após a bandeira vermelha, Vettel levava esta.
Dobradinha da Mercedes, ainda que meio que caída no colo.
Destaque da corrida foi sem dúvida a estreia da Haas.
Envolvida no acidente mais impressionante da F1 nos últimos anos e marcando pontos na primeira corrida.
Contratar Grosjean e comprar um carregamento de Gardenal foram acertos sensacionais.
Um começo de campeonato animador, um final de corrida mais que esperado.
Comentários
Abs.
Foi uma boa corrida, mas como o resultadofinal de sempre. A Mercedes tem um carro tão bom, que mesmo com a largada ruim de sua dupla, consegue pulverizar a vantagem construída pela concorrência na base da estratégia.
Hoje a Ferrari comeu bola na estratégia...
abs
. Discordo do sr. Ademir. Foi a TV, seu Ademir, foi a TV. Claro, a categoria melhorou na segurança mas morreram pilotos depois do saudoso tiozão, não ? Na F1 mesmo. Teve um que passou por debaixo de trator ! Na competentíssima ilha nipônica ! Dos robozinhos humanos de olhos puxadinhos ! Foi a TV ! Mudou todos os esportes, principalmente, esportes a motor. Na F1 fizeram a festa e continuam tentando estraga-la de vez. Volei, basquete, tênis, natação( deram um jeito de inventar uma prova de 50 metros ), jogo de porrinha, também ! Baseball e Futebol americano devem ter feito algo só que não passa muito por aqui apesar de assistir, de vez em quando, o Baseball porque vejo uma loiras gostosas comendo cachorros quentes na arquibancada enquanto os caras arremessam a bolinha. Futebol americano feminino, moçada, é demais ! Futebol, mexeram nele também, porém pouco e bem calculado. Prorrogação, só em final finalíssima de torneio importante. Não exageraram nas mudanças das regras do pénabola porque os 'velhinhos ( malandros ) da FIFA', mais inteligentes que os 'velhinhos malandros da FIA', sabem que o honorável público não gosta de muitas alterações em regras. É conservador. Somos, no fundo da alma, conservadores. Preservaram o futebol, mesmo assim, houveram singelas mudanças mas sempre para melhorar O Jogo. O contrário da F1 onde o Tilke - com ideias de Gagalvão. Sempre a TV - já pensa num GP fantástico com os F1s passando por um trecho de terra e depois voltando para a pista de asfalto com um trecho molhado por esguichos de jardim, sabe, seu Ademir ? Assim, teremos mais emoção !
E pneu lameiro ! O super pesado !
http://d1fzrfeqgmqjkr.cloudfront.net/assets/02720/produtos/558/rodas-e-pneus-pneus-pajerojogoderodastamiya59805481.jpg
M.C.
Sou favorável de classificação simples, talvez por equipe abrir o direito de sei lá, umas 6 voltas, 3 para cada piloto. Por 3 etapas de classificação, é só fazer o ranking baseando na melhor das 3, para cada dito cujo.
Mas complicar para eles é bom, pq além de dividir opiniões, faz nascer os "retardados" que vc nomeou bem.
Abs!