A F1 acabou.
O culto ao carro acabou.
Viva a F1 e o culto ao carro.
Não há mais pilotos, só meninos mimados.
Viva os meninos mimados que pilotam.
Apesar de todas as idiossincrasias cometidas neste espaço a verdade é que o escritor não é burro.
É teimoso, o que é diferente de ser burro.
A prova espanhola da F1 mostrou o quanto meninos mimados e seus carros “fáceis de guiar” ainda são espetaculares e espetaculosos.
Aqui não se curte muito os pilotos da Mercedes, é verdade, mas para além da burrice de ter saído da prova em um acidente bobo na terceira curva da corrida fica a leitura mais aprofundada de que:
Sim, eles disputam entre si.
Não, eles não aliviam um para o outro.
Sim, Lewis errou, mas estava tentando passar, o que é louvável.
Não, não se ganha corrida nas primeiras curvas (talvez só em Mônaco), mas se pode perde-las.
E sim, Nico pode ter errado na força da defesa, mas quem não faria?
Absolvição aos dois e que a Mercedes não interfira na briga com regras (veladas ou explicitas) bobas de legitimidade de posição após primeira curva ou N voltas.
Ricciardo foi sensacional na briga com Vettel.
Vettel foi reclamão porém tão sensacional quanto.
Resultado justo no embate dos dois.
E Max Verstapen.
Mais jovem piloto a vencer uma prova de F1.
Não bastasse isto, venceu a prova na primeira corrida em que disputou pela nova equipe.
Ainda mais? Chegou imediatamente à frente de nada mais, nada menos que Kimi Raikkonen e de quebra Vettel.
Se a F1 acabou, gostei bastante deste negócio que ficou em seu lugar com seus carros “fáceis de guiar” e seus meninos mimados.
O culto ao carro acabou.
Viva a F1 e o culto ao carro.
Não há mais pilotos, só meninos mimados.
Viva os meninos mimados que pilotam.
Apesar de todas as idiossincrasias cometidas neste espaço a verdade é que o escritor não é burro.
É teimoso, o que é diferente de ser burro.
A prova espanhola da F1 mostrou o quanto meninos mimados e seus carros “fáceis de guiar” ainda são espetaculares e espetaculosos.
Aqui não se curte muito os pilotos da Mercedes, é verdade, mas para além da burrice de ter saído da prova em um acidente bobo na terceira curva da corrida fica a leitura mais aprofundada de que:
Sim, eles disputam entre si.
Não, eles não aliviam um para o outro.
Sim, Lewis errou, mas estava tentando passar, o que é louvável.
Não, não se ganha corrida nas primeiras curvas (talvez só em Mônaco), mas se pode perde-las.
E sim, Nico pode ter errado na força da defesa, mas quem não faria?
Absolvição aos dois e que a Mercedes não interfira na briga com regras (veladas ou explicitas) bobas de legitimidade de posição após primeira curva ou N voltas.
Ricciardo foi sensacional na briga com Vettel.
Vettel foi reclamão porém tão sensacional quanto.
Resultado justo no embate dos dois.
E Max Verstapen.
Mais jovem piloto a vencer uma prova de F1.
Não bastasse isto, venceu a prova na primeira corrida em que disputou pela nova equipe.
Ainda mais? Chegou imediatamente à frente de nada mais, nada menos que Kimi Raikkonen e de quebra Vettel.
Se a F1 acabou, gostei bastante deste negócio que ficou em seu lugar com seus carros “fáceis de guiar” e seus meninos mimados.
Comentários
Quanto à não punição das Mercedes, e no caso, do Hamilton acho que deviam abolir de vez as punições mesmo. Só vale para uns e prejudica todo o resto quando acontece. Que deixem fazerem as burradas...
Abs!
Não vi nada demais no acidente das Mercedocas. Concordo com quem isenta não só GH-3 como também o Penélope. Um atacou, o outro se defendeu. Seria uma ultrapassagem desmoralizadora para o alemão. Brita para os dois.
A vitória histórica de Verstapen foi a 'vitória' da mais que vencedora Ferrari. Chefe da equipe, faria o mesmo:'Deixa vencer...'.
Aaahhh, o mito Ferrari.
O mais jovem vencedor de todos os tempos, rodeado pelos 2 experientes pilotos da Ferrari. Ninguém, pelo visto, notou na aliviada de pé do Raikkonen ?
Só eu. Ai, ai...
OBS: No shopping Rio-Sul, feirinha de livros. Um livro, interessante, de 5 anos de lançado, aparece na minha frente ! Promoção, 20 paus. 'Não sou um anjo', revelações inéditas de tio Bernnie ! 20 paus.
Pensei, pensei... 'será que, pedindo, eles me dão 50% de desconto' ?
Fiquei com vergonha de perguntar. Comprei. 20 paus.
M.C.
Sem a Mercedes é uma outra corrida. Não dá pra ser sempre assim?
abs
Mas ainda é possível ficar sabendo de mais coisas. Mesmo sendo só consumidores de imagens, ainda é possível saber de coisas.
"Verstapinho" foi para a Red Bull porque Helmut Marko tem uma intuição genial? Golpe do destino? Capricho da Fortuna? Acho que não.
Uma sociedade russa foi formado para gerir a Toro Rosso, cujo destino era incerto. Única exigência: que o piloto principal fosse o russo Kvyat fosse o primeiro piloto. A tal sociedade vai ter como CEO um tal de Sergei Belousov. Quem é esse cara? Alguma coisa de um tal Dmytri Belousov, diretor executivo do Banco SMP, cujo proprietário é o sinistro oligarca Boris Rotemberg. Qual é a finalidade desta sociedade que acaba de se associar à Toro Rosso? Encher o grid de pilotos russos. Mika Salo foi contratado para cuidar da preparação física e mental desses pilotos.
Quando todos os holofotes se voltam para o Verstapinho, eu aposto minhas fichas no palpite de que o grande vencedor do futuro já é Kvyat, quando todos acham que ele é o grande perdedor.
Putz! Ah, se eu pudesse apostar uns cobres nisso....
Abs
Está explicado por que Kimi não alcançou o moleque? O motor da Toro Rosso é Ferrari...
Rubs.
Abs.