GP de Mônaco, 500 milhas de Indianápolis e 24 horas de Le Mans.
Cada uma com sua particularidade e seus desafios.
Mônaco e suas ruas sinuosas e apertadas.
Indianápolis e sua enorme duração sempre com pé embaixo exigindo atenção total.
Le Mans cobrando dos pilotos inteligência para dosar velocidade e cuidado com o carro.
Não há piloto ou aspirante que ainda lá no kart não tenha sonhado em vencer ao menos uma destas três provas.
Vencer as três já vai bem além da casa do sonho.
Na história, apenas um conseguiu esta distinção: o britânico Graham Hill venceu em Indianápolis em 1966; Le Mans em 1972 e em Mônaco uma caralhada de vezes. (5 vezes entre 1963 e 1969)
Outros pilotos de igual importância venceram duas das três: Tazio Nuvolari (1932 Mônaco e 1933 Le Mans), Bruce McLaren (1962 Mônaco e 1966 Le Mans), Maurice Trintgnant (Mônaco 1955 e 58 e Le Mans 1954) e Jochen Hindt (1965 em Le Mans e 1970 Mônaco).
A lenda das pistas norte americanas A. J. Foyt venceu quatro vezes em Indianápolis (61, 64, 67 e 77) e também ganhou em Le Mans em 67, sendo que entre a vitória nas ruas do principado e na França passaram-se apenas duas semanas.
Já o simpático (ex rolha de poço) colombiano Juan Pablo Montoya teve honra de ter vencido Indianópolis por duas vezes (2000 e 2015) e Mônaco em 2003 não tendo ainda disputado a prova de Le Mans. Talvez o faça este ano.
Mas para que toda esta resenha?
Para comentar que Alonso disse estar entre seus planos vencer a tríplice coroa.
E quer saber?
Apesar de nunca ter feito uma só prova na categoria norte americana, tem talento de sobra para vencer lá (se até o Alex Rossi vence...) e Le Mans, bem.... Depende menos dele que do carro, mas duvidar? Nunca.
Em que pese seus trinta e cinco anos de idade, acredito nele.
E se o fizer, aguenta a marra do samurai asturiano.
Cada uma com sua particularidade e seus desafios.
Mônaco e suas ruas sinuosas e apertadas.
Indianápolis e sua enorme duração sempre com pé embaixo exigindo atenção total.
Le Mans cobrando dos pilotos inteligência para dosar velocidade e cuidado com o carro.
Não há piloto ou aspirante que ainda lá no kart não tenha sonhado em vencer ao menos uma destas três provas.
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A tríplice coroa |
Na história, apenas um conseguiu esta distinção: o britânico Graham Hill venceu em Indianápolis em 1966; Le Mans em 1972 e em Mônaco uma caralhada de vezes. (5 vezes entre 1963 e 1969)
Graham Hill, o bão. |
A lenda das pistas norte americanas A. J. Foyt venceu quatro vezes em Indianápolis (61, 64, 67 e 77) e também ganhou em Le Mans em 67, sendo que entre a vitória nas ruas do principado e na França passaram-se apenas duas semanas.
Já o simpático (ex rolha de poço) colombiano Juan Pablo Montoya teve honra de ter vencido Indianópolis por duas vezes (2000 e 2015) e Mônaco em 2003 não tendo ainda disputado a prova de Le Mans. Talvez o faça este ano.
Juan Pablo Montoya |
Mas para que toda esta resenha?
Para comentar que Alonso disse estar entre seus planos vencer a tríplice coroa.
E quer saber?
Apesar de nunca ter feito uma só prova na categoria norte americana, tem talento de sobra para vencer lá (se até o Alex Rossi vence...) e Le Mans, bem.... Depende menos dele que do carro, mas duvidar? Nunca.
Em que pese seus trinta e cinco anos de idade, acredito nele.
E se o fizer, aguenta a marra do samurai asturiano.
Comentários
O tempo de Alonso na F-1 está chegando ao fim. É chegada a hora de buscar outros objetivos. Se vai alcança-los, é uma outra história.
abs
Abs!
Então, não contêm com uma transmissão ao vivo da Bandeidantes com Fofonso num carro da Indy, talvez, se tudo der errado pro erpanióu, lá para 2018. Já, o Zacarias, festa no céu ! Tomara não chegue ao final do ano. E tem mané que torce por ele... O cara levou os fiiiiilhos pequenos para ver corrida ! Um erro de marketing dos grandes. O seu filho pequeno pode ir ao autódromo mas filho pequeno de piloto, NÃO ! O cara quebrou a magia do esporte, o risco, com a ajuda do Gagálvão e sua trupe ! Família... Aaaahhh, hipócrita Brogo.
Por último, depois de anos pensando, fui contra um ídolo. A música sempre me encheu o saquinho quando ele canta' Ideologia... eu quero uma para viver '!
Pensei, pensei, não sou um grande gênio, um pequeno gênio incompreendido, sim, como todos nós, mas, pensei...
Cazuza queria uma nova ideologia ! Nada destes 'Ismos' todos, tirando o Conservadorismo que não é ideologia. Sim. Leiam.
Bão... senhor Groo e iniamigos, pensem:
'Ideologia, eu NÃO quero uma para viver '!
Viveremos melhor ! Como anda a América Latrina com o Bolivarismo ?
M.C.
M.C.
Não teremos transmissão blogal GP do Canadá. O início do fim de uma era de transmissões chatérrimas alvorece. Falando a verdade, sem brincadeira, sentirei falta do Gagá. E ele é um sujeito bastante competente ! Ficar estes anos todos narrando F1 e não entender porra nenhuma do assunto. Fantástico !
Sabiam que a galáxia de Andrômeda se chocará com a Via Lactea num futuro próximo ? 2 bilhões de anos. Don'T worry, be happy ! Uuuuuuuuu uuuu uuuu...
https://www.youtube.com/watch?v=d-diB65scQU
Juro, não ganhei na sena, não estou morando em Miami ou em Algarve, feliz e tranquilo como o genial Fofonso na foto, com quem 'briguei' anos mas, reconheço, é uma baita fera. Claro, estaria sem macacão e de sungão ou bermudão Zé Dirceu( Vilebrequin, que custa no Brasil entre 530 reais e 1 400 reais. Isso em 2013 !). Foi algo que aquela malandra da Suellen colocou no meu café... E já são três e meia da tarde !
M.C.
Pior que nessa atual geração de pilotos da F1,ele é o único que expressa essa vontade.
Espero que consiga.
Tomara que consiga. Ao menos ele tem talento, mais que Hulkenberg e Rossi com certeza tem.
PS: Revisa a parte do A. J. Foyt porque tá confuso.