Greves que este blog apoia

Andaram acusando o blog de ser um espaço “reaça”.
Também já chamaram de “fascista”.
Se chamaram de “coxinha” eu nem notei, eu gosto... Também gosto de risoli, de esfiha e de kibe.
Mas para provar que o espaço não é estas coisas aí eu resolvi mostrar meu apoio a uma prática muito usada pela esquerda quando é oposição: a greve.
Só que não é qualquer greve não... São setores fundamentais da nação.
Vamos lá: algumas greves que o blog apoia.

Duplas sertanejas.
Podem parar... E podem parar por tempo indeterminado.
Silêncio na primeira voz já que a segunda ninguém ouve mesmo.
Silêncio em Goiás!

Músico de pizzaria.
Ok, eu já fui um, mas não suporto mais.
Quando saio para comer, tomar umas e conversar com amigos, a última coisa que quero é alguém cantando “Travessia”, “Andanças” ou assassinando qualquer coisa da Legião Urbana.
E forçando a voz para ficar grave que nem a da Maria Gadú também não.

Intelectual de rede social.
Não ligo de ler textão. Aliás, eu escrevo e se for reclamar de ler um texto tô dando munição pra nego não ler uma só linha do que faço. Mas aguentar nego dando pitaco sobre tudo que é assunto existente, botando banca de entendido, citando cânones dos assuntos e tudo é de doer.
Desde a saída do Reino Unido da UE até a melhor forma de limpar a bunda.
Podem fazer greve.

Vermelhos/Azuis.
Atacam-se mutuamente acusando uns aos outros das mesmas coisas. E os dois tem razão nos xingamentos.
Podem até fazer piquete. E podem entrar em conflito indo às vias de fato.
Aqui tem apoio.

Religiosos/machistas/feministas/racistas e outros istas.
Façam greve.
Preferencialmente greve de silêncio.
Façam greve eternamente. Pelo bem do ar respirável no planeta.
E sumam, escafedam-se... Fodam-se.

Gente que acha que o seu gosto é melhor que o dos outros.
Nego gosta de uma série e lá vem o maluco dizer que não é bom, que a que ele gosta é melhor.
A pessoa gosta de um estilo musical e o tipo aparece para listar N motivos por quais ele acha aquilo ruim.
Faça greve. E vápaputaqueopariu.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

A lista está perfeita, é pentelho pra tudo que é lado.

Muitas vezes me pergunto se estou intolerante ou se esse povo é chato demais.


abs

Manu disse…
Apoio todos, sem preferência e ordem.
E vou até compartilhar isso! ;)
Robson Santos disse…
Realmente! Como um amigo comentou dia desses: "É a geração mais 'chatonilda' que já houve em qualquer época!". Concordo com ele e com sua lista também!
Anônimo disse…
Isso não tem cabimento ! O único 'reaça' aqui sou eu !
Que que isso ! o único 'fascista' aqui sou eu !
Somos coxinhas, isso ! Bando de mortadelas se ter o que fazer !
Greve ? Xingar os outros do que eles são é o esporte deles... reacionários e fascistas são.
“Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz.” Lenin puro, cowboy.

. Nada contra a música sertaneja mas sertanojo num dá. Podem entrar em greve. Adoro os das antigas. A levada de blues do Almir Sater, ual... Violeiro dos bãos !
. Você não conhece( ou já conheceu, sei lá) os chatos do pagode na praia de Copabacana ? Cê tá lá, num quiosque cafona mas maneiro, com uma mina, meu, quase levando ela pro mo... cinema e aí aparecem os caras. Pára ! Pára ! E são três ou quatro ! Melhor dar cinquentinha e se livrar dos caras e garantir a mina. Melô do neto desnaturado nunca ouvi com eles. ' Solto avóóó nas estraaaaadaaaas ', se pedir eles cantam. Zeca Paigodinho é certo...
. Eu ligo mas estou mais paciente agora. Textões, as vezes, são um pé no saquinho. Esses, os intelectuais( maioria, 'por um mundo melhor'), comigo, morrem de fome. Chatééééérrimos ! Tô gostando do Nando Moura. Aliás, senhor Groo, o cara entende de mússica paaaaacas ! Quem é esse cara, da foto, senhor Groo ?
. Estes são os 'modernos' bolcheviques( mortadelas ) e mencheviques( a esquerda caviar, intelequituais e outras porcarias metidas à besta esquerdóide). Primos são. Teoria da tesoura. Uma lâmina vem de baixo e a outra, de cima, óbvio, cortando o 'tecido social' para criar uma nova ordem... ai, ai. Todos já sabem disso. Teatrinho perigoso esta briga que só serve para confundir. Uma forma de dominar é cafundir o dominado. A Inglaterra começou a acabar com este teatro xexelento fabiano com o BRexit. Povão dominado, daqui, precisa acordar. Não votar neles nas próximas eleições. Nem Pinho-Sol e nem Rede de pegar peixe bobo da Marina... Aliás, soube que os dois filhotes de cruz credo ptelho estão se unido em Sampa para as eleições municipais. Lulu Erundina, de nooooovo ? Cruzes ! Pobre paulista... melhor, pobre paulistano... Ira ! Ira ?
. Religiosos, não. Precisamos das religiões mais do que nunca. Ocidentais. Judeus e cristãos, uni-vos ! Depois a gente sai na porrada de novo. Machistas... Depende que 'intensidade' de macheza. Se os homens alemães não tivessem sido tão 'lado mulher' no Natal e ano novo passados, muitas mulheres não teriam sido estupradas pro machistas religiosos do médio oriente... Aqui, temos de tomar cuidado porque ignorantes estão fazendo das suas por aí.
. Feministas, depende. Que precisam lutar pela equiparação salarial com os homens, nada mais justo. Mas achar que, como vi no Iútchubi, umas feministas em ato favor do Dilmão, dizer que, das bocas delas, mulher de 'grelo duro' não é chamar uma mulher de sapatão e sim um carinho dos nordestinos porque foi dito por um ladrão, safado e escroto e psicopata, caramba ! Só por ele ser de 'esquerda'... Hipocrisia pura. Sabem a verdade do embate Bolsa X Do Rosário ? Nem te conto. Istas... socialistas deveriam entrar em greve até a Terra acabar mas tem muito otário que nasce, rebeldes sem calça aos borbotões entrando nas cUSPis da vida. Adoram uma doutrinaçãozinha e ódio do sucesso do paipai e da mãemãe.
. Não adianta. Meu gosto é melhor que o seu. Veja. Torço pela McLaren, senhor Groo. Você torce pela Ruimlliams !
Vai me dizer que os carros da equipe das panelas Woking são mais feios que os carros da equipe de Grovewonderland ? Isso, ao longo dos séculos !
'Dance ! Grovewonderland ! Ra ! ra '!


M.C.


M.C.