F1 2016: Alemanha no atual Hockenheim é como clássico em campo de várzea

É impossível não gostar de ver corridas na Alemanha?
Agora é... Este traçado mutilado de Hockenheim é chato, besta, bobo... O antigo apesar da simplicidade era fabuloso. Templo dos motores de verdade, charmoso, veloz, gigante.
Nurburgring era sensacional quando era imenso e se manteve muito bacana quando migrou para seu irmão bem menor.
Poderiam manter só Nurburgring como sede da corrida chucrute e deixar Hockenheim apenas na lembrança boa de quem viu corridas no antigo traçado por dentro da Floresta Negra.

Para este ano a grande muleta - do fim de semana - era o “correr em casa” de Nico Rosberg como vantagem.
Convenhamos: correr no autódromo em seu país é tão relevante que um monte de americano venceu o GP dos EUA, os maiores vencedores de GP no México são os irmãos Rodrigues e é muito raro encontrar um vencedor da corrida italiana que não seja italiano...
Fez até a pole, o paçoqueiro mor da F1 atual, por um décimo de diferença, mas já na largada mostrou como é que a banda toca.
Caiu para quarto colocado e ainda tomou um suadouro miserável da Red Bull de Riccardo. Não conseguiu passar.
Rosberg não nasceu para ser campeão.
Enquanto isto o #cone44 pulou na frente e se mandou.
E não mudou nada depois da primeira rodada de pit stops.

La atrás Felipe Massa fazia a vez de corre mãos da corrida.
Tomou passão do Alonso andando com aquela McLata horrorosa.
Para coroar, pouco depois tomou passão do Jolyon Palmer, que não tem um carro bom e nem piloto é.
Fase ruim? Imagina.... Tomara que depois das férias melhore, se não...
Justiça seja feita, havia um problema com o carro da Williams.
Talvez fossem os pneus, a carenagem, as asas dianteiras e traseiras, o assoalho, a suspensão, os freios...  Ou tudo junto.

Só para constar: a Red Bull tem a melhor dupla de pilotos do grid.

E Rosberg só conseguiu ultrapassar um deles (Verstappen) com uma manobra um tanto suja.
A manobra foi colocada sob investigação e o alemão foi penalizado com o acréscimo de cinco segundos nos boxes.
Além de ruim, Nico é burro. Muito burro.

A corrida seguiu em banho maria até faltar cinco voltas para o final quando começou a especulação sobre chuva.
Algumas gotas caíram e a turma toda ameaçou um sorriso.
Mas já era meio tarde para alguma coisa a mais com uma chuva tão fraca.
E mesmo que chovesse mais forte, a possibilidade de terminar sob safety car ou bandeira vermelha era grande.
A F1 atual não é a prova de água.
Vitória fácil de Lewis que cada vez mais mostra que seu carro não tem adversário.
Nem o carro do companheiro de equipe.

A F1 agora para com as férias e abre espaço para a gincana do Rio e só volta no fim do mês no templo belga de Spa-Francorchamps.
Uma pista de verdade que proporciona corridas de verdade.
Amém!

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Então o outro alemão que corria na Red Bull sem adversários até que o Riccardão chegou e lhe enfou a naba vai passar as férias com a naba no rabo, andando com as pernas abertas? Hummm... Só que desta vez a naba é de um pinguço, ex-aposentado e desmotivado. Sei não viu... o Nicole dá pinta, mas... acho que alemão tetra tá curtindo o pé de mesa do Kimi Manguaça.Uai... essa brincadeira está assim desde o início do ano. Dá pra desconfiar.
Bom... até lá, então
CHUUUUPA VETTEL!!!!!
Abs, Groo.
Vinicius disse…
Aproveita pra tripudiar enquanto ainda pode,porque Vettel sempre volta mais forte no segundo semestre...

E está a apenas dois pontinhos do seu saco de pancadas ,que também é saco de pancadas do Mito Verstappen.

(E Estaria na frente do aposentado se não fosse o problema no Bahrein antes mesmo da largada,um destrambelhado Kyvat na Rússia e o(segundo) erro de estratégia na Áustria que rendeu (mais) um furo no pneu( e ninguém saiu acusando os ``mafiosos´´ italianos de praticarem sabotagem com Vettel...)

E o Ricciardo que é ótimo piloto,no ano seguinte a saída do Vettel na Red Bull,conseguiu perder do Kyvat e agora vem tomando suadouro do MITO Verstappen que vai passar ele na tabela em breve...

E antes que me esqueça...

CHUPA KIMI!!!!! AS NABAS ALEMÃ E HOLANDESA ESTÃO SENDO POSTAS SEM DÓ!( E NO PASSADO A NABA ESPANHOLA TAMBÉM FOI IMPIEDOSAMENTE POSTA).
Vinicius disse…
E não achei a manobra do Rosberg pra cima do MITO Verstappen suja não.

Foi excessivamente agressivo,mas não sujo.

Mas seja como for,de nada adiantou pois Hamilton está com as duas mãos na taça.
Vinicius disse…
E a largada do MITO Verstappen merece uma efusiva e calorosa salva de palmas!!!!!

Brilhante,arrojado e muito ousado aquela passada por fora no Ricciardo!!!!

Verstappen é definitivamente um futuro campeão,será isso muito em breve. Ricciardo sentirá muitas saudades de Kvyat....
Vinicius disse…
E seria muito bom pra Ferrari conseguir convencer Ross Brawn a voltar.

Arrivabene é até boa pessoa,mas definitivamente não tem cacife pra chefiar uma equipe grande de F1. Ross entende muito mais do assunto.
Rubs disse…
Quê que isss....
Vinicius disse…
Rubs,não liga não. É que eu costumo aproveitar pra dar essas sacaneadas nas insanidades do Coyote,sabe.

Não sou e nunca fui do tipo que elogia um piloto,denegrindo outro,mas as insanidades do Coyote pra cima do Vettel passam de qualquer limite aceitável e é ai que dou essas sacaneadas pra cima dele.
Rubs disse…
O Coyote fuma demais.
Ninguém fala na surpreendente e espetacular condução do Amiltinho, o novo piloto mais completo do grid. Eu jamais esperaria que ele ganhasse essa corrida com esse carro.
Abs
Vinicius disse…
A Mercedes está sobrando em relação as outras equipes. Rosberg é que vacilou demais.
Regi disse…
Acordei, , dormi, acordei, dormi,acordei vi o fim . Foi um porre. Ouvindo o LB da RG , virou pesadelo. O cara tem cacoete de nArrador de futebol, putz !!!
nEGUINHO LEVA COM PÉ E MÃO AMARRADOs. pAQUITA NÃO TEM COJONES. e O vESTAPEN TÁ ABUSANDO DA SORTE. aINDA BEM. é DOS POUCOS QUE 'TA NEM AÍ' PRA MUSICA. . Com relação a gloriosa Ferrari, estou em modo hibernação até o ano que vem... Não vão gastar um quintilhão, num carro que nasceu capenga e que muda tudo. Já vi esse filme nos anos 60, 70, 80, 90 e nesta década.... . E da Willians me recuso a falar.
Manu disse…
Tudo certo. Só discordo da punição. Verstappen fez um tanto parecido com Kimi na corrida passada e esteve ok, pra mim e para os comissários. Rosberg precisava ser assim. Já estão pisando demais na cabeça dele. Por mais mediano que seja, ele não merece essas humilhações.
Já Verstappen para ser "homem" tem que começar a fazer as coisas e dar a cara a tapa que nem o Maldonado fazia. "Chorar" no rádio fez ele perder pontos comigo, mas aparentemente, só comigo.
Pelo menos tivemos o menino do sorriso largo no pódio: merecidamente o cara da corrida.

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Hamilton definiu a corrida na largada.

Mais uma vez Rosberg largou muito mal. E o pior é que para recuperar a posição perdida, ele fica pensando trezentas vezes antes de ultrapassar. Desse jeito não rola!

abs
Anônimo disse…
kkkkkk !

'O garoto é genial !', 'o menino vai longe ! ', '... e só tem 18 anos....'. Dá-lhe Riccardo ! 'Deixa o menino fazer presepada no inicio, só prá animar a galera sugestionável e os narradores bláblázeiros. Depois a gente resolve...', pensou a fera australiana. Penélope, mais uma vez, jogou o carango prá cima - logo prá cima de quem , heeeeiiiinnn ? - do queridinho da galeeeera e tomou 5 segundinhos. Já tinha ultrapassado o sensacioooooonaaaaal menino holandês eeee... ' que tal jogar o carro em cima dele, só um pouquinho, hein ' ? Pronto. Um boboca mas acho que todo esporte tem isso de bom. Explico. Rapidamente - seja no automobilismo, no pénabola, basquete, até no surf ! - mostra o caráter do sujeito no ato. Na vida( as máscaras...), até ver o canalha demora mais um pouquinho, né, Chic BuArgh de Paris ? Penélope, Penélope... Ai, ai...
49 vitórias ! Tá ficando chato.
Vettelino, reclamando das bandeiras azuis, e seu Afonso, ' tô nem aí pro Tádeonda', turistiando, 'dirigindo' um F1 num autoimobilismo que já dura quase 2 anos... As duas feras, que realmente podem fazer algo contra GH-3, o Genial Hamilton, estão, tadinhos, sem bibis. Eu sempre avisei por aqui, na Galáxia Rongroonia: turbo e Ferrari, nada a ver ! A inusitada - e já ridícula ! - demonstração de fraqueza motorizada fica pelos Hondas( os TádeOndas).
E os Renozão aparecendo na Red Bull...

Filipe Zaca ? Só vejo ele sendo ultrapassado ! Mesmo assim, chega a ser engraçado os narradores e comentaristas da Blogo na vã tentativa de defender o indefensável. ' Lá vai o Filipe. Aaaaah, não deu...', ' O carro do Zaca está com pobremas, dá prá ver daqui, tortinho, tortinho...'. ' Num deu. Está sendo recolhido o carro de Zacarias...'. Engrachatinho... Nars ou Nasr ? Sei lá. Outro que vai levar um pé na bunda já já...

. Mas foi o polititicamente correto alemão que acabou com o ótimo GP !
Os ecochatos ! Para proteger os ouvidos dos schwarzer vogel von esel gelb ! Aqui, protegem os bagres mas aí é hidrelétrica e contra o nosso futuro como nação. Mas são os mesmo ecochatos. Melancias mas que são mortadelas também. Não se enganem, meninos e meninas( êpa !). Nascem um monte de socialistas pentelhos a cada minuto e são severamente doutrinados em lavagem cerebral durante 20 anos ! Duuuuuuummmmm ! Virando perfeitos idiotas e assim, um super maneiro e bacana circuito espetacular vira um circuito horroroso ! E uma hidrelétrica que irá funcionar com 50% da capacidade prevista no projeto inicial també... Chega. Vou ver como anda a Setícia Labatella. Era tão totosa e virou uma chata... Lavagem cerebral dá nisso. Pelo menos tá rica. Xingaram ela de feia ! Tadinha...


HAAAAAAAMILTON !




M.C.