F1 2016: Semana de GP dos EUA (e lá vem mau humor)

Semana de GP dos EUA em Austin e penso duas coisas distintas.
Primeiro: Circuit of the Américas já é feio para caramba, a abreviação COTA então fica mais feio ainda.
Mas está bom para um imenso crtl C crtl V daqueles.

Volto a repetir: com tanta pista boa nos EUA foram inventar de fazer uma copiando trechos bacanas de pistas legais se esquecendo que nos originais só funciona porque estão inseridas em um contexto. É para mim o traçado mais monótono e forçado de todo o calendário.
Segundo: É uma corrida que a Globo não transmite ao vivo por conta do futebol desde que foi criada.
O que me leva a pensar uma terceira coisa: foda-se, agora tenho Sportv em casa.

Nasr, o Felipe que restou, se disse a favor do uso de motores defasados pela Sauber no ano que vem.

Nasr ainda não renovou o contrato para o ano que vem, o que nos leva a entender porque disse isto.
E ainda que já tivesse renovado, bem... manda quem pode, obedece quem quer ficar no time.

E mais uma vez surge o papo da F1 sair de Interlagos.

Agora rumo à Brasília.
Tudo decorrente de uma consulta de um grupo financeiro disposto à tomar conta da gestão do autódromo por lá.
Vale lembrar que a pista está um lixo, o traçado é ultrapassado, o governo do DF está fodido desde a última gestão do PT etc., etc...
Ah, mas é iniciativa privada...
Claro, e já viu estes caras investirem dinheiro deles em algo que precise de reforma estrutural tão grande quanto a pista candanga?
Aí recomeça a choradeira:  se Jacarepaguá estivesse ativo...
Mas não está...
Se o Rio tivesse um autódromo.
Mas não tem...
Se...
Se o caralho, dane-se o Rio e sua falta de autódromo.
Deixa onde está que está dando lucro e está bom demais.
Mas o Dória...
Pau no cu do Dória, se está dando lucro, duvido que queria abrir mão.

Ah... E foi aniversário do Raikkonen. Uhú.

Comentários

Al Unser Jr. disse…
Esse tilkodromo é um pouco melhor que o prestobarbodromo, mas não sei quanto melhor... é muito sem graça... cheio de curvinhas.
Renato Henrique disse…
Dos circuitos do Tilke só curtia o da Turquia, o resto... Quem sabe quando o Tio Bernie sair da jogada, acabe essa mafia de kartodromos gigantes desenhados pelo Hermman Tilke.
Manu disse…
Nem vou assistir a corrida - mais uma vez. Tem rodada tripla na NFL, vou acompanhar as coisas da corrida via internet mesmo. Chato isso, mas fazer o quê? Ao menos tenho uma distração.

Sobre o aniversário do Kimi e "uhú" é a melhor definição de "animação modo Kimi" já feita hahahahaha...

Abs!
Anônimo disse…
Al Unser Jr ! Ha... Quem sabe da sua vida é o Rato ! 'Emmo', para ocê !

Senhor Groo, vamos, então, para mais um embate intelectual. O circuito é um pé no saquinho ? Não. Que que isso... Dá para assistir sem dormir. Está na terra do automóvel e, pelo increça que parível, mais um autódromo que dá lucro ! Os caras gostam de corrida por lá. Tentamos, nós, imitar no pénabola e olha o que que deu, não ? Arena Amazonas, Arena Cuiabá... É. Não deu.
No país do pénabola ! Aí, para animar a parada. E tem GH-3 tri !

https://www.youtube.com/watch?v=WGI27qtA_l8

Interlagos. Não é um pé no saquinho mas o antigo traçado, ahhhh, era sensacional ! Digamos que o GP em Austin é igual ao GP da cidade do México (sem a peraltada) que é igual ao GP de São Paulo com aquele horrível 'S' do Saudoso Tiozão mais aquele miolo terrível inventado por quem lá eu sei... Pai do Tilke ? Mas não é um pé no saquinho. Choveu fica ótimo !
Saída da F1 de Sampa, eu curto. Nada contra Sampa, pelo amor de deus ! Gosto da cidade que é a nossa locomotiva anos 1970. Votaram bem, os paulistanos, e, acho, logo, logo, teremos uma locomotiva anos 1990 por lá. Mas, como ia dizendo, não é cidade 'turística'. 'Austin também não '! Tá... mas se esforçam em ser, os texanos austinos. Sampa, qualquer cara de fora verá uma cidade igual ou pior que a dele. Imagina um nova iorquino torcedor flanático, doente, por F1, em Sampa ? Um buenozairense não achará graça em Sampa. Santiaguense, com aquele cartão postal que é a Cordilheira dos Andes, ali, ali, do lado ? E mais viiiinho ? Desculpe-me a honestidade mas é mais do mesmo Sampa. Só para cariocas, curitibanos, mineiros e baian... soteropolitanos verem aqueles prédiões e o shopping JK. E a avenida Paulista, claro ! Talvez, sei lá, algum lapazano da Bolevo ou assunçionino do Paraguai( se bem que o Paraguai anda crescendo, tá ? Já tem mais paraguaio na Disney que brasileiro).
Bom... Brasília também não ! Se bem que a arquitetura comunoniemaiana pode ajudar. Aquela coisa horrenda mas tudo bem. Gosto não se discute, lamenta-se, e a maioria não entende de arquitetura e moda. Comida ? tem em todo os lugares... Por favor. Deixem o masterchef de lado.
Bom. Meu raciocínio, sem puxassaquismo, tá, Marcelonso ?, Santa, Floripa! - e imediações - levava a parada ! Seria genial ! A modernidade, a região da iniciativa privada ! Poucas estatais ! O mais moderno que o país tem ! O pobrema é aeroporto. Outro lugar que os gringo - e os paulistanos - adoooooooooooram: Salvador ! Outro, mas aí, ecochatos freixotenses atrapalhariam, com suas redes marinenses: Manaus ! Imaginem o show dos carros entrando na floresta amazônica, hein, hein ? Bem, tem Belém... e poderíamos enganar os ecochatos. Os mineiros... GP da Inconfidência ! Em Novembro... Próxima à Juiz de Fora, entre Tiradentes e Ouro Preto e tem o aeroporto fora de Juiz de Fora ! Mas próximo. Ótima pista ! Para aviões... E, para chegar lá, a paulicéia e a cariocada chegariam facinho, facinho ! O resto de avião. E, temos ótima comida, temos o Clube da Esquina e o Skank, pinga ni mim da boa eeee mulherada ! As mineiras são show ! Lindas ! O Kimi iria adorar ! E entornam ! E temos a história ! Cultura ! Taí, não tinha pensado em Minas... I'll be back....
Anônimo disse…
... backei !

GP de Floripa, GP do Axé( Aê, ê, ê, ê, ê, ô, ô, ô...), GP do Boto ou GP do Boi Bumbá( o senhor tem cara de torcer pelo boi Garantido. Sou caprichoso. A Bandeidantes tá durinha e não transmitiu o Parintins). GP do Tacacá( no Pará o senhor iria se esbaldar ! Tem tecnobrega ! Riffs acelerados de guitarra da música brega tradicional com batidas eletrônicas! Acho que o Xambinha é de lá) ou o GP de Santos Dumont ! Santos Dumont, localidade onde nosso viador nasceu e deu o nome pro lugar, fica ali, perto de Juiz de Fora e Tiradentes. Ouro Preto fica um pouquinho mais longe mas o GP faria um revolução( êpa ! O Boulos dentro de mim apareceu !) na região !

OBS: A Manu está assistindo NFL ? Um filme, maravilhoso que vi. Com Will Smith.'Um Homem Entre Gigantes'. Faz pensar em outros esportes e se 'esporte' é tão saudável assim.



M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

A temporada ainda que polarizada entre os pilotos da Mercedes, está monótona. Foram poucas aquelas que consegui assistir do inicio ao fim, sem sair da frente da TV.

Com a Sportv, quando me interessa, assisto em horário alternativo. Não deixo mais de fazer alguma coisa em função das corridas. É, acho que estou ficando velho!

abs