Semana de decisão na F1.
Seria motivo suficiente para sorrir se por acaso a corrida fosse nos anos 90 e fossem Suzuka, ou Interlagos.
Mas em plena segunda década dos anos 2000 e em Yas Marina, não quer dizer muita coisa.
Para começar apenas dois pilotos na briga pelo título. Os outros nem matematicamente e desde há muito...
Mais? Os dois são da mesma equipe.
E para finalizar, a corrida é em Abu Dhabi, que apesar de bonito, é sem graça.
De atenuante, o time ao menos deixa os dois livres na pista para disputar o caneco mesmo deixando transparecer que o cone#44 é o preferido da casa.
Mas será que deixariam se o campeonato de construtores não estivesse definido ou se houvesse outros pilotos com chances reais de ganhar a temporada?
Vai saber...
Da corrida em si é difícil falar alguma coisa já que a única boa lembrança em pista é o russo doido Vitaly Petrov bloqueando o Alonso para que Vettel fosse campeão em 2010.
Mais simples é lembrar que a corrida começa com luz do sol e termina já de noite. O que, se plasticamente é bem interessante até por conta das luzes do hotel prestobarba, esportivamente é pouco relevante já que a variação na temperatura de pista não chega a influir no rendimento dos carros.
Mas uma coisa é fato: a melhor coisa que poderia acontecer ao insosso traçado de Abu Dhabi foi a decisão ser adiada até a última prova, pois se já estivesse decidida em favor de um dos dois, o interesse em ver a prova seria quase nulo.
Aqui fica difícil concluir o texto.
Se de um lado os envolvidos na briga pelo título de pilotos não são lá estas coisas e assim qualquer Yas Marina da vida para decidir qual dos dois fica com o título está bom, por outro a disputa foi animada com lances de arrojo, de perícia e alguma (muitas até) manetices por parte dos dois e talvez merecesse mesmo uma pista mais bacana para a decisão.
Se pudesse optar, escolheria Interlagos sempre.
Seja pelo traçado, pelo imponderável do clima nesta época do ano, qualquer coisa...
Seria motivo suficiente para sorrir se por acaso a corrida fosse nos anos 90 e fossem Suzuka, ou Interlagos.
Mas em plena segunda década dos anos 2000 e em Yas Marina, não quer dizer muita coisa.
Para começar apenas dois pilotos na briga pelo título. Os outros nem matematicamente e desde há muito...
Mais? Os dois são da mesma equipe.
E para finalizar, a corrida é em Abu Dhabi, que apesar de bonito, é sem graça.
De atenuante, o time ao menos deixa os dois livres na pista para disputar o caneco mesmo deixando transparecer que o cone#44 é o preferido da casa.
Mas será que deixariam se o campeonato de construtores não estivesse definido ou se houvesse outros pilotos com chances reais de ganhar a temporada?
Vai saber...
Da corrida em si é difícil falar alguma coisa já que a única boa lembrança em pista é o russo doido Vitaly Petrov bloqueando o Alonso para que Vettel fosse campeão em 2010.
Mais simples é lembrar que a corrida começa com luz do sol e termina já de noite. O que, se plasticamente é bem interessante até por conta das luzes do hotel prestobarba, esportivamente é pouco relevante já que a variação na temperatura de pista não chega a influir no rendimento dos carros.
Mas uma coisa é fato: a melhor coisa que poderia acontecer ao insosso traçado de Abu Dhabi foi a decisão ser adiada até a última prova, pois se já estivesse decidida em favor de um dos dois, o interesse em ver a prova seria quase nulo.
Aqui fica difícil concluir o texto.
Se de um lado os envolvidos na briga pelo título de pilotos não são lá estas coisas e assim qualquer Yas Marina da vida para decidir qual dos dois fica com o título está bom, por outro a disputa foi animada com lances de arrojo, de perícia e alguma (muitas até) manetices por parte dos dois e talvez merecesse mesmo uma pista mais bacana para a decisão.
Se pudesse optar, escolheria Interlagos sempre.
Seja pelo traçado, pelo imponderável do clima nesta época do ano, qualquer coisa...
Comentários
Porém, já foi pior. Muito pior. No período de 2010 a 2013 sequer havia disputa entre os cones da equipe Multi-21.
Abs.
Porém, já foi pior. Muito pior. No período de 2010 a 2013 sequer havia disputa entre os cones da equipe Multi-21.
Abs.
Anselmo Coyote
Mais um ano de decisão sem sal.
. preferido da casa ? Não é a MacMac, senhor Groo. É a Mercedoca, time alemão e o piloto alemão é o Penélope, que será campeão, para a sua comoção. Piloto que o senhor não chamará mais de 'cone', aliás, subtraído nesse texto. Ano que vem, teremos só um cone para a alegria do senhor. E estouraram um motor novo do GH-3 ele ganhando da corrida. Lembre-se.
. Alonso não conseguia passar. A pista tem dois retões sendo que um meio 'quebradinho'. Onde a velocidade final é de 316 e pro outro de 312. O Petrov mandava ver no Renozão e a Ferradinha do Alonso não conseguia passar. Adorei aquela corrida. Nada de 'bloqueios'. You Tube para galera ! É só ir lá e ver.
. Sim, é lindo, o sol se pondo parece indicar o exato fim da temporada... interessante. Aliás, sou fã do circuito. O Tilke acertou, lá. Se Sampa tivesse hotéis assim, hein, hein, hein ? Já teve uma rodoviária carnavalesca.
. É. Adiaram. Mais manipulado impossível mas eles fingem que é competição, de lá, e eu finjo que acredito, daqui. E assim vamos desde... Sei lá. Anos e anos assim.
. O senhor nunca coloca como seria um final ideal com todos estes pilotos que estão aí. Tiremos GH-3 e Penélope. Diiiiiiiga ! Zaca e Nads ?
. Cruz credo ! Interchatos ? Só serve para abrir temporada. Escolheria um autódromo mais tradicional. O único que sobrou apesar das pequeninas modificações, Monza. Porque é pista rápida... Ali não tem para mané.
M.C.
Pena decidir o campeonato num traçado tão chato!
abs