F1 2016: segue o seco

Quem disse que só há notícias ruins para o fã de F1 na pós temporada?
Há notícias boas, curiosas e possibilidades engraçadas. Por que não?
Tudo bem... Rosberg se foi. Vai curtir a vida em família e – quem sabe – fazer um filme.
Marcos Antônio, do GP Séries e também do Surto Olímpico disse que aposta em uma sequência de Crepúsculo.

Há quem diga que será um filme de espionagem, no estilo 007 e que se chamará: “Com Rosberg só se vence uma vez. ” e que será um épico mostrando como Keke e Nico se tornaram campeão da F1 uma vez e só.
Só um filme foi descartado e foi uma continuação dos “Mercenários”.
Não se pode acusar nenhum dos dois disso.

As especulações sobre o substituto do ator na Mercedes seguem firme.
Alonso é um dos nomes mais falados.
Seu empresário, o torresmo de sunga Flávio Briattore negou e citou o contrato com a McLaren.
Eis uma boa indicação de que pode ser o asturiano mesmo.... Nunca confie num torresmo de sunga.
Poderia ser a redenção do asturiano frente à um desafeto (que nem está mais lá...) na McLaren.
Na sua primeira passagem foi preterido à Lewis Hamilton, mesmo sendo bicampeão mundial e tido como um dos melhores pilotos do grid e acabou tendo de voltar para uma Renault decadente.
Agora, mandaria a bota na bunda da equipe de Woking e ainda por cima iria se sentar num dos cockpit mais desejados do momento.
Ao pensar nisto consigo ouvir as risadas maquiavélicas do povo da imprensa espanhola. Aquele povo que se houvesse uma vaga sobrando em um hipotético lançamento de um ônibus espacial para Marte, não hesitaria em dizer que a vaga era de Fernando Alonso.

Por outro lado.... Com a bunda podre de dom Fernando para escolher assentos, é capaz de que se ele for o escolhido para a vaga de Rosberg, a Mercedes (com todas as mudanças que ocorrerão em 2017) comece a andar no meio do pelotão quase que impotente diante de uma nova equipe dominante para a temporada. Seja ela a carroça vermelha de Maranello ou os carros da engarrafadora de xixi de boi.
Poderia dizer que fosse a McLaren, mas eu não acredito em milagres...

Por último, a melhor notícia até agora: o retorno da França ao calendário da F1 e em Paul Ricard! Mas só em 2018.
Ainda brinquei com a possibilidade de Tilke usar o ano de 2017 para colocar duas chicanes na reta Mistral, uns cotovelos e harpins, um caracol antes da linha de chegada e um elevador panorâmico na saída dos boxes.

Ainda bem que era só brincadeira.... Vai ter apenas uma chicane no meio do retão.
Mas tudo bem.... Isto não vai deixar as corridas lá mais chatas do que já eram.
Mesmo sendo um recanto tradicional, um dos berços da F1 e do automobilismo (ainda que só tenha dado um piloto que apesar dos 4 títulos mundiais, é meia boca) sempre patrocinou corridas muito chatas. Fosse em Paul Ricard, Magny Cours ou onde quer que fosse. Faça um exame nas lembranças aí...
A França, para a F1, é como se fosse outra Espanha: importante, mas chaaaaata.

Comentários

Anônimo disse…
Má vontade com a França heim...

Javi
Anônimo disse…
007 é comigo mermo !

. 'Campeão d'o mundo não é o bastante' ou 'Cirquinho Royale', que tem Mônaco. Penélope como vilã... vilãozinho.
Mas fico com uma ponta num filme vampiresco moderninho qualquer ou Harry Potter e ele, Penélope, como amigão do bruxinho agora pai.
. Alonso, pelo visto, já era. Bottas, pelo visto, está indo pelo mesmo caminho, o de ficar na mesma equipe. Só muita grana e motor novíssimo para a Ruimlliams liberar o possível segundão. Ou seja, te prepara, senhor Groo. Se não tivermos uma equipa a competire com a Mercedoca, ano que vem, 'GH-4', cravo. Sobre uma hipotética ida do erpanióu e possível vingança astuciana em cima de GH-3. Muitos anos se passaram e Fofonso está mais manso. Dará canseira ? Dará. Melhor, cansaria, então, daria. Mas não irá, ficará. Para ele, bom é a MacMac onde reinará sozinho. E os japas estão trabalhando. Não são como nós, brasileiros, que mostram os belos rabos depiladinhos e ainda apontamos onde queremos levar o chute, né, stfézinho, exeCUtivo e cãogresso?
. O que eu acho bacana em alguns circuitos é a possibilidade de '3 em 1' neles. Pelas marcas dos pneus dá para enxergá-los. O feio, vindo da França, mon Dieu !, são essas zonas de escape coloridas ! coisa de via.. !
Aliás, um vídeo do Nando Moura explica que 'coisa de viado' não necessariamente é coisa de homossexual. Machão que tem gato, é coisa de viado. Ih, eu sou, ui ! Miau... Que fica escolhendo pãeszinhos na padaria... Posto Xéu fechando, única bomba aberta, e o viadinho da frente pedindo para calibrar os pneus, ver o nível da água e lavar o parabrisas...
Pulinhos do Penélope e muié feia, é coisa de homossexual. Ah, é ! Quem quiser assistir procure no You Tube o Nando Moura.
. OBS: 1,8km de reta. Já era. Dá prá ver a viadice que fizeram após o meio dela. Um 'S' de sacanagi !


M.C.