F1 2017: Zak Brown fala sobre motores próprios na McLaren

Zak Brown, o novo chefão da McLaren negou que haja intenção do time de Woking em desenvolver o próprio motor para a F1.
Seria interessante... Das equipes antigas apenas a Ferrari o faz... E faz relativamente bem.
Não dá para contar a Mercedes que é um time de fábrica e o mesmo vale para a Renault.
Conversamos com Brown para tentar entender o porquê de não querer construir os próprios motores e tornar-se de vez um time independente.

Blig Groo: -A McLaren já não constrói os motores dos seus carros de rua?
Zak Brown: - Sim, constrói, mas uma coisa é bem diferente da outra...
BG: -Sim, claro.... Para a rua são unidades menores, com bastante potência, mas não tanto quanto para um F1... Mas já não é um começo?
ZB: -Não.... Não tem nada a ver mesmo...
BG: -Vocês também não fazem os motores dos seus carros na categoria GT?
ZB: -Fazemos.
BG: E então?
ZB: -É o seguinte.... Para andar nas ruas o motor é mais que satisfatório. O carro é pensando para utilizar a potência que o motor pode gerar e no fim das contas, a maioria que compra nossos carros de rua não vão até o fim do acelerador. Primeiro porque não sabem dirigir tanto assim, depois porque os carros são caros pra caramba para arrumar se baterem.
BG: -Está certo, mas e os GT?
ZB: -Mais simples ainda.... Já viu aqueles carros ganhando alguma coisa realmente relevante?
BG: -Não...
ZB: -Tá explicado.
BG: -Não me convenceu...
ZB: -Tá certo.... Vou explicar direito: Quantos anos a Honda faz motores?
BG: -Desde sempre, se não me engano.
ZB: -Para a F1, há quanto tempo não fazem um motor que presta?
BG: -Faz tempo... Mas o que tem uma coisa com outra?
ZB: -Pensa comigo: fazem motores desde que começaram a fazer carros e ainda assim não fazem um motor de F1 decente há anos.... Imagina a gente começando a fazer agora?
BG: -Mas ninguém espera que vocês acertem logo no primeiro, seria um início...
ZB: -Para ser mais claro... Cê já viu como o Alonso reclama dos motores da Honda?
BG: -Sim, ele reclama muito e com razão.
ZB: -E ele está há um oceano de distância da fábrica da Honda.... Imagina o que ele não ia reclamar da gente e estando na nossa fábrica o tempo todo?
BG: -É... O Alonso é mala.
ZB: -Pracaramba... Deixa do jeito que tá, não mexe com isto não.

Comentários

Anônimo disse…
Lugar bonito pacas. Um dia, conhecerei.

. Zak Brown, este nome, não sei por quê, não me inspira confiança mas...
vamos ler a entrevista.
. Ai, ai... professor sabe tudo, M.C., dirá o que realmente acontece. Sir Ron, o Dennis, tinha uma ideia, mais de década, de uma McLaren montadora. Melhor que Ferrari. Aliás, lembrando. Dona Ferrari, assim como dona Alfa Romeo e dona Maserati, existe graças aquela 'porcaria' chamada... FIAT.
Não supercarros mas construir McLarens para classe média( americana, que fique claro. Como os roqueiros ingleses, Ron pensa sempre nos EUA ). Óbvio que fariam motores F1 mas até agora, nada. E acho que vai ficar só no sonho ou

http://www.georgiababy.com.br/arquivos/repositorio/images/9880749_1GG.jpg

. Ué ? Os dois estão enganados, perguntadô e perguntado. Ainda é projeto. Ou protótipo. Não tem motor próprio em carro McLaren de rua. Ou o leitor aqui está desatualizado. Pesquisarei. Todo carro é assim ! Pegue um KA 1.6 véio e o bicho anda pacas. Peso/potência. Ninguém leva o bichano até o final. Imagina um Ferrari ou McLaren ! É um prêmio de vida para quem deseja ter um supercarro, seja você esforçado trabalhador e/ou empresário bem sucedido, seja você um larápio de prestígio, um boboca nem-mar rico, milhardário com problemas de ereção ou um comedor idiota tipo Zé Mayer querendo aparecer. Ou tudo junto. Ou colecionador. ' Quelo o meu Mustang SheeeeellllBY ' ! Sou humilde.
. Faz para GT, óbvio. Para que servem as corridas senão para testes e mais testes ? Agora, visão curta é phoda. A GT tem público bom. Era algo parecido como aqui, na década de 1970, só que lá a coisa cresceu e se multiplicou em várias e várias categorias. Mavericks X Opalas X Chargers... bons tempos. Esquerdalhices acabou com tudo ! O pensamento esquerdista, por favor. O grande mal. Já viram corridas de porsches em Interchatos ? Ninguém bate. E o Z.B. aí dando aula de esperteza. Aqui, corrida, todo mundo alivia ! E a Estoqui KKKKKKKKars ? Motor com potência limitada.... KKKKKKKKK !
. Não. A Honda não fazia motores 'desde sempre'. Fazia... rádios, radinho de pilha. Tá. A Ruimlliams saiu vendendo tudo ligado a P&D em óleos, lubrificantes, cera para carros e vaselina... sólida e líquida.
KY tomou o mercado.

. Apaga !

HA !


M.C.L.
Anônimo disse…
Agora, importantíssimo.

. Brasil Paralelo. Capítulos 1, 2, 3, 4 ,5, 6. Grátis.

. Repasse ! Repassem.

. Salvem o país.



M.C.