A americanização que a gente quer

Que americano sabe fazer festa em praça esportiva ninguém dúvida...
O silêncio reverente ao hino, os caças, os paraquedistas... A chamada dos pilotos um por um... Start your engines.
A festa antes da corrida, os shows de música pop (Justin Timberlake e Stevie Wonder) e ninguém, mas absolutamente ninguém que estava no – lotado, sold out – autódromo Circuit of the Américas (COTA) tinha motivos para reclamar.
Aliado a um dia de céu extremamente azul no Texas, ainda que a corrida fosse uma grande chatice, o fim de semana estava ganho.

A F1 precisa deste show todo?
Sim, precisa...
Precisa fazer das corridas um show.
Precisa trazer os pilotos, a corrida, o espetáculo para mais perto do fã que paga – caro – para estar nos autódromos.
Precisa dar ao fã muito mais que a corrida em si, que aliás, às vezes, é bem decepcionante.
E ninguém melhor que os americanos da Liberty e nenhum lugar melhor que os EUA para que isto comece a acontecer.

Ponto para a Liberty, aliás: pontos.
E precisa urgentemente fazer o mesmo em sua perna europeia, tão sisuda quanto tradicional.
Levar este espirito estadunidense para pistas não tradicionais também para que soporíferos como Abu Dhabi, Baku e Sochi finalmente tenham atrativos para chamar o público.
Trazer este tipo de espetáculo para São Paulo, onde o fã paga muito caro e recebe bem pouco.

E para quem não vai aos autódromos, que a Liberty realmente consiga seu canal por streaming, seja a Netflix ou outro qualquer, quem sabe até o próprio youtube, para que não fiquemos reféns da falta de programação ou da boa vontade da transmissora oficial em mostrar tudo isto.
Que venha então a nova F1, que venha a F1 da Liberty.

Comentários

Manu disse…
Só tenho uma coisa a comentar: con-cor-do. ;)

Anônimo disse…
Bom dia !
. Antes, uma piadinha... Com americano.
'O aluno chinês, confuso, pergunta ao seu mestre:
- Mestre Shi, porque todos os chineses são tão parecidos ?
E o mestre respondeu:
- Eu não sou o mestre Shi'.
. Estou mais preocupado com a chinesização. Manu ! E a NFL ?
. São os melhores. Isso não é festa, 'O silêncio reverente ao hino'. Para um bom esquerdista, que quer um mundo sem fronteiras( sem países), que ama e goza com o vermelho(que não é a minha bandeira. Que não é a Ferrari...), pode ser, mas 'silêncio reverente ao hino' precisamos reaprender.
Os caças e paraquedistas, tá. Pode ser. Mas ter a mais importante e preparada FFAA do mundo deve dar orgulho aos bons americanos. E deveria dar para gente porque esperar o exército francês, o exército ingês ou a ONU esquerdóide para nos proteger, xiiiiii. O resto, tradição automobilística deles.
. Sould out ? É coisa de americano ? Hummm, tá.
. Já escrevi. Domingo no parque. Ibirapuera. Um sorvetinho. Uma apresentação mambembe esquerdista com homem nuzinho... Um protestozinho vermelhinho. Será uma grande chatice estas três últimas corridas. Procês. Quem avisa iniamigo é ! Tem também o Zoológico. Dar pipoca aos macacos como o Raul não gostava de fazer. Melhor dar pipoca para uma criança - vestido ! por favor ! - porque as coisas se inverteram um pouco por aqui. De repente, tú pega 10 anos de prisão com o bravo MP atuando e a Red Gloob te dedurando no Fanático por dar pipoca ao símio protegido pelo Estatuto do Animal Selvagem(EAS).
. Explique com é hoje um show de rock. Pega aí um dinossauro qualquer.
O Iron Maiden e seus monstros ! Vai ! Tira tudo aquilo ! Até o Jumbão chegando todo emporcalhado de múmias. Bem vindo ao século XXI ! Entretenimento e turismo, mermão ! Fábricas robos de montão e resta estas duas atividades. Ah, e dão emprego pacas, sabia, senhor Groo ? Mas esquerdistas são ceguetas quase de nascença por isso estamos mandando eles, ocês !, tomarem cajús em 2018.
. Corrida foi ótima, decepcionante foi para quem não gosta de GH-4..., quer dizer, GH-3. Fez o que ninguém esperava, liderando o campeonato com folga maior até que o líder do ano passado - esperávamos um novo Nico Rosquinhaberg atuando - e foi para cima do Vettelino, ultrapassou-o com autoridade e foi embora. Depois, equipe errando deixando-o mais próximo do Vettelino após sua troca de pneus, não se desesperou, uma bronquinha educada na equipe, bem inglesa... Chamou 'para bailar' o 'investimento' da máFIA que acabou punido mas é a regra e sabemos, a regra é clara ! Menos no socialista Brasil. Artigo 27 parágrafo 3 - um piloto não pode ter as quatro rodas do carro fora da linha branca que delimita a pista e obter vantagem com isso, ou seja, ultrapassar o limite do lado interno do traçado é e sempre será corte de caminho. Uma tangência mais tangente, entenderam ? Cortar caminho é proibido pois representa vantagem injusta, cabô ! Não temos culpa de viver num país sem leis e regras. Ou cheio de leis porcarias e regras idem ! Ou tenemos culpa ? Não foi decepcionante a corrida ou estaremos assim mudando o sentido do verbo 'decepcionar', aliás, algo que o esquerdismo e sua ditadura do politicamente correto adoram fazer.
'Neo-novilíngua' ? George Orwell estaria horrorizado. Continuemos a leitura.
. O autódromo é novo. Nada como uma paixão americana, uma roleta russa, quer dizer, uma montanha russa, que, engraçado, foi inventada pelos russos que gostam de divertimentos como revoluções sanguinárias, de quererem dominar o mundo agora com o tal do eurasianismo( mais do mesmo... com os mesmo princípios da URSS mais com mais capitalismo. De Estado.Campeões nacionais, coisa tentada aqui. Um deles está na cadeia de casa. Aique Batista. Sim, meus jovens, a URSS tinha um capitalismozinho calhorda...)! Deixaram a 'montanha russa' pros americanos desenvolverem e ganharem bilhões de dólares desde o seu planejamento, construção e, no final, diversão. E aí elas viraram Roller Coaster!
continua...
Anônimo disse…
Continuando...
Tenho medo daquilo. Fico que nem Fofonso na roller coaster da Ferrari.
Mas russo político-dirigente é ignorante, burro mesmo. Deram o Alaska 'de graça' pros americanos. Aquela 'porcaria' gelada cheia de riquezas. Tem riqueza no Acre ? Marina diz que está cheio de bagres ! Nossa verdadeira riqueza ! Bagres ! Florestas intocadas ! E índios da tribo McDonalds ! Tomar cuidado porque podem usar carne humana nos hamburgueres e são protegidos por artistas esquerdóides. São Gordinhos. Os índios. Artista brasileiro é tudo magro de ruim. Tirando a Paolla. Aaaaahhhh, a Paolla...
Uma curiosidade. Na Rússia, montanhas russas, no surgimento delas, 1800 e quáquáquá, se chamavam 'montanhas americanas'...
Só falei dela porque achei o máximo a torre da foto ! Sei que senhor Groo acha o mínimo.
. ... e continua o sarcasmo. O 'espírito estadunidense' nos avisa da continuação. Só um lembrete ! Plano Marshall. Só um lembrete. O cérebro de um jovem esquerdista é lavado e enxaguado para esquecer da História. A Europa não teria história para contar se não fosse o plano. Americano ganhou dindin com isso ? Pô, claro ! Quero um plano Marshall práqui ! Aqui tá terra arrasada sem guerra alguma ! Só gramscianismo e marxismo cultural de quinta categoria ! Violência com armas com povo de bem desarmado !
Plano Trump !

. Putz, senhor Groo ! Tá difícil, hoje. Veja como dou valor ao que escreve !
Continuando, mais uma vez....
Anônimo disse…
Ufa ! Terminando...
. O problema dos outros eu não sei. Mas daqui eu posso dizer.
Interchattos precisa de uma reformulação geral, uma plástica das boas. Ou um outro lugar, mais turístico, construir um autódromo moderno. São Paulo É CHATA ! Pode ser poderosa e é mas, turisticamente falando, é chata ! No caso, se querem continuar( vão privatizar ? Tomara), até voltar ao que era antes, antes da curva, do horrível S do Senna. Nada contra o saudoso piloto, façam uma bela estátua ou museu( por favor, sem o Senna nú !) com todos os pilotos brasileiros e estrangeiros, carros que fizeram história no automobilismo nacional e a estátua dele, Senna, na porta ! Do carro, ele e a bandeira do Brasil, naquela histórica vitória onde ele só tinha uma marcha( ai...), pronto. Resolvido. Um parque temático com o museu. E um restaurante. Mas, repito, chegar à Interlagos é feio pacas ! Bom... tô exigindo demais.
Mas tirem aquela horripilante curva paumolista é necessário. Não quis dizer 'paulista', por favor, é paumolista mesmo. A piada com paulistas é outra e sou a favor da tradição até nas piadas. 'Se tirar pau de paulista, paulista fica sem pau'.
Seria, então, uma volta ao passado, o curioso caso de Benjamin Interlagos !
E como, num país pobre, corruPTo, com crise gigantesca “nunca antes na história deste país” vista, que, parece, adentrará a próxima década, pode fazer festa ? Copiar o que fazem os americanos, daí o seu sarcasmo, senhor Groo, não dá. Você não copia como o Cocôrinthians coloca aquelas cheerleaders em campo com pompom. Ridículo. É uma 'instituição' americana, não brasileira. Sun Paulu tem essa mania de ser macaca de imitação americana. Você pega coisas boas de todos os países, inclusive dos EUA('sold out' já um pouco macaquice, me perdoe), como os americanos pegaram e desenvolveram coisa boas de outros países. Eles mesmo se orgulham disso. Montanha russa - Roller Coaster. Abrasileirar seria a solução. Exemplo, Halloween, brasileiros fazem, até aqui no Rio -em pequeníssima quantidade-, mas os bobocas paulistas vão fazer com bruxas, vampiros, palhaços It( tá na moda). Sou contra o Halloween como festa ? NÃO ! Mas o Saci Pererê, o Curupira, a Cuca, O Visconde de Sabugosa, e outros monstros esquecidos como o Anhangá poderiam fazer parte da festa, não ? Mesmo que o Halloween tenha motivo religioso e pagão para o anglófono, por quê não ganhar um dindin, né? E a nossa inquisição foi bem fraquinha, caçamos pouquíssimas bruxas... O Islã faz pior com cristãos e ninguém fala. Até budistas no Japão fizeram contra os cristãos mas agora tem filme. Nosa inquisição foi algocomo nossa ditamole em relação as ditaduras esquerdistas mundo afora.
. Então, para terminar. Nosso GP é pobre porque somos pobres. Não é culpa e nunca será da máFIA ou da Liberty. Talvez seja nossa tradição. Vendo outros eventos, como Pindoramão( todo ano, aquela manipulação !), Copa e Cozinha do Mundo e Olim píadas, fazer uma festa com o valor das americanas e uma turma malandra, do mundo melhor, psdbundista ou ptelha, tanto faz, esquerdistas, rapar a grana toda e os idiotas que forem ao autódromo pagarem caro sem nem uma Pivete San Galo cantar prá eles e ficarem torcendo para que chova assim a corrida será ma-ra-vi-lho-saaaaaaaa é coisa nossa ! História !
Tem dinheiro da Lei Rouanet envolvido ? Bom ver... tem algo similar no esporte que eu sei... bom ver.
Isso, nos EUA, dá cana. Vamos copiar as leis americanas, prá começar ?


M.C.