4 pela vaga

Uma prova foi marcada para o autódromo com pista pasteurizada de Abu Dhabi, local da última prova do ano.
A Williams estava lançando mão de um vestibular para encontrar o substituto de Felipe Massa para a temporada 2018 da F1 já que os testes em pista foram inconclusivos.

Os candidatos eram: Robert Kubica, o porrador apadrinhado por Nico Rosberg; Paul di Resta, o preferido do pai do Stroll; Danill Kvyat, bi demitido e Pascal Wehrlein, que deixará sua vaga na Sauber para Charles Leclerc como vingança não se sabe bem do que.
Todos chegaram cedo aos boxes e foram se ajeitando nos melhores lugares.
Logo em seguida chega a banca examinadora composta por Lawrence Stroll, pai de Lance, titular já confirmado, Claire Williams representando seu pai, o dono da porra toda. Paddy Lowe e Rob Smedley, que é quem ferra com a estratégia da equipe.

O nervosismo toma conta dos pilotos, todos transpiravam muito e Claire percebendo o fato (e o futum) abre uma janela para arejar o ambiente.
Paddy então pega um maço de folhas e faz com que sejam distribuídas entre os quatro e pede para que no momento apenas a assinem.
Depois olha no relógio e diz:
-Assim que soar o sinal começa o exame de avaliação. Vocês terão duas horas para responder todas as questões. Não será permitido cola. Alguma pergunta?
Ninguém se manifestou.
-Boa sorte a todos e que vença o melhor.  – disse tocando um sininho

Todos se empenham. Fazem cara de dúvida. Pensam muito, apagam várias vezes as respostas.
Kubica, mesmo experiente, chega até a furar seu gabarito. Erra várias questões e deve ser reprovado:  Não entende nada de física e quer sempre colocar dois corpos (o carro e os muros) no mesmo espaço.

Pascal Wehrlein também erra muito.
Perguntado quem era Blaise Pascal, o físico que criou o princípio de Pascal que é usado, por exemplo, na construção da prensa hidráulica, disse que não conhecia todos os seus parentes, mas se este aí tinha o mesmo nome dele, é porque era gente boa...

Danill Kvyat erra menos, até sabe quem foi Napoleão, mas o currículo não ajuda. Duas demissões por justa causa e a insistência em citar Putin nas respostas também foi malvista. Lawrence Stroll não quer ninguém por perto que possa querer dividir seu poder.

Duas horas depois, vencedor aparentemente será Paul Di Resta.
Aplicado, bom motorista e chapa do pai do primeiro piloto.
Errou tanto quanto os outros, mas levou a vaga por ser o único que sabia corretamente fazer contas de divisão em que restava um. (tudum psss), apesar de sua explicação pouco ortodoxa da operação que dizia que quando havia este tipo de divisão restando apenas um, este deveria ser o Lance...

O resultado oficial só deve sair após a corrida naquele autódromo.

Comentários

André Gustavo disse…
Boa. rsrsrs.
Anônimo disse…
Gostaria de ser que nem o Darth Vader... mas...

Bonjour !

. Senhor Groo, noto que estás chateado com a Ruimlliams. Li, e digo.
O Lance é primeiro piloto desde março ! Não prestou atenção, né ? 'Titular'... Tá, titular absolutíssimo !
. A verdade verdadeira, pravda mesmo, bocca della verità, é que o senhor está com medo que a sua Ruimlliams venha comer poeira das MacMacs de Fefê Barbudonso e do VanDoorme. Tá morrendo de medinho ! kkkkkkk ! Já era prá Ruimlliams !
Ano que vem, o ressurgimento da McLaren ! Com Renô ! RENÔ !
. Ae, Darth, vai voltar no próximo filme da saga ? Teu netinho é mui fraquinho... IH ! É o Gugu ! Parça do senhor Groo. Vai apagar o meu textículo, senhor Groo ? Pô, isso é piranhagem de maior grau no alto Araguaia onde as piranhas nas chalanas infestam !
. Fala... faaaaaala ! Imagina a McLaren de Fodonso ultrapassando as duas Ruimlliams e deixando prá trás, mui para trás ! Vitórias ! Por que não ?
Já posso pensar em vitórias da McLaren ! Simmmm ! Mas, ocê, torcedor da Ruimlliams, com esses caras aí, não vai dar pedal, não...
Di resta, vão de Paul.

HA !


M.C.
Rubs disse…
Kvyat é leitor voraz das obras do ocultista e guru, Rasputin, e se refere ao nome do célebre mago pelo diminutivo “Putin”. Após várias consultas oraculares, Kvyat decidiu se tornar genro de Nelson Piquet e já tem uma boa colocação, caso venha a ser reprovado no vestibular.
Já Kubica, independentemente do resultado, mereceria ao menos uma vaga de piloto de testes, como portador de necessidades especiais. Fez a prova somente com a mão esquerda, já que não consegue segurar o lápis com os dois dedos da mão direita.
Abs