A cara moderna da Liberty - ou - Money (that´s what I want)

A Liberty Media, dona da F1 decidiu que a partir deste ano, as grid girls não fazem mais parte do show da F1.
Não haverá mais mulheres segurando as plaquinhas com o número e o nome do piloto ao lado de sua posição de largada.
Qual a relevância disto para a categoria ou para as corridas?
Nenhuma.
No lugar das modelos, crianças que fazem parte dos campeonatos de kart.
E isto? Faz diferença ou é relevante?
Totalmente.

Por partes.
Primeiro... Antes que venham proclamar a “modernidade” e a visão “feminista” da Liberty, é necessário entender que a atitude não foi tomada com base no que foi dito.
Não foi por respeito à posição feminina (que sequer foi ouvida na tomada de decisão) e muito menos  (como andaram ventilando algumas personalidades) para evitar que fossem assediadas.
A empresa não é um poço de bondade antenada nas novas tendências humanisticas...
Vale lembrar que há mulheres que trabalham nas equipes (engenheiras, relações públicas, porta-vozes e até chefes de equipe) sem contar profissionais de imprensa tanto de televisão quanto escrita que também são passiveis de assédio tanto quanto as modelos.
Se por acaso acontecer, vão retira-las das corridas também?
Isto sem contar as fãs que pelo mundo todo frequentam as arquibancadas, padocks e frentes de hotel onde ficam hospedados os pilotos.
O motivo mais plausível para a retirada das modelos vem da quantidade de países de maioria muçulmana que sediam (por custos astronômicos) grandes prêmios e que são sabidamente contrários a liberação/autonomia/independência feminina.
Além dos países (Bahrein, Singapura, Emirados Árabes Unidos) que já tem seus contratos, ainda há os que negociam sua entrada no circo.
É lá que está o dinheiro (e muito) e é esta a cara da modernidade que a Liberty procura.
E não estão errados, afinal, são negócios e eles estão na F1 para ganhar dinheiro.

Segundo... Se a categoria quer chegar aos jovens, coisa que a antiga chefia não se importava em fazer (Bernie dizia que jovens não compram Rolex e ne carros de luxo ou superesportivos) trazer a molecada que tem o sonho de guiar profissionalmente carros de corrida para junto de seus ídolos é um acerto grande.
Todo moleque que se senta em kart de competição tem o sonho de ser piloto da F1, de estar com os pilotos da F1... Não da Indy, não da Nascar, não dos pilotos de rally ou de provas de longa duração, mas da F1.
Por mais que as outras categorias sejam legais e promovam bons espetáculos (e chance de carreira), a F1 é que faz parte do primeiro imaginário da molecada que sonha em ser piloto.
A grosso modo, é como escolinhas de futebol e categorias de base dos clubes que levam seus alunos para entrar junto com os jogadores no gramado antes de grandes jogos.
Isto garante a manutenção da chama de vontade de integrar o circo futuramente, o que – a longo prazo – significa, sim claro! Dinheiro.
Afinal, por enquanto, sem pilotos não se faz o espetáculo que atraí patrocínios e interesse em sediar corridas.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !

. Mas que belo mustache !
. Bom, já entrei em rota de colisão com a Alessandra Alves, com o Brazil, então, mais uma trombada com esquerdistas inocentes não me custa nadica de nada. O cometa M.C., no sistema rongrooniano, é como o cometa de Tunguska: quica, explode e não fica ! Volta pro espaço ! Passa por luas, planetóides, planetas, sol....
Grid Girls estão extremamente comportadas hoje em dia. Umas parecem aeromoças( comissárias de bordo, no polititicamente careta do dia a dia).
Tirá-las foi uma sacanagem das grandes. Coisa de viado( não de homossexual masculino. Estes, são machos. Mui machos ! Eu não teria coragem de dar o meu fiofó nem por um milhão de dólares e não me venham com propostas indecentes! Peçam pro Pablo Vittar...) e de mulher empoderada( com cabelo no sovaco tipo Márcia Tiburra), podes crer.
Crianças no grid...
Incentivem o kart com corridas antes da largada éfeúnica, meia hora antes, e televisionem, ora, porra( royalties para Olavo de Carvalho)! Pode ser até fora do autódromo se não tiver kartódromo( sei lá, né? Mônaco...) mas com transmissão prá lá, autódromo e seus arquibaldos, também.
Gastem, seus muquiranas maquiavélicuzinhos !
Aquela encheção de linguiça dos bonecos falantes, do Gagalvão e seus buenetes, uma corridinha de Kart seria da boa, não ? Uma corrida de 20 minutos, premiação em 3 minutos, molecada na pista com uma Kim Kardashian entregando o prêmio( sempre boazudas, no Brasil, poderia ser a Viviane Araújo), 3 minutos de Grid Girls( menos comportadas) na largada, com suas plaquinhas, e, então, a chatice. Boneco falante falando tudo o que a gente já sabe.
Daí, vamú pru pau ! Êpa !
Para mais uma vitória de GH-4 !
Crianças no grid ? Apologia a pedofilia ? Sei não. É bom desconfiar. Esse pessoal globalista esquerdóide não é fácil. Não alivia nada. EUA ainda está salvo porque o Trump tá lá, se fosse a Hilary, crianças no lugar das cheerleaders ! Aliás, passa o azul no 'cheerleaders', pesquisar, e olha o que se encontra...
Está ficando difícil.
Esquerdóides intelequituais e inteligentinhos( do Pondé) adoram 'pedofilia'. Acham normal. Doentes fdps !
Ué ? Já se esqueceram do Queer Museum ?
https://www.youtube.com/watch?v=OfNEKU9WyhQ
Melhor acreditar na tiazinha, aí, encima.
F1 e globalismo, tudo a ver. Fiquemos com a boa F1 dos anos 1960, 1970, 1980, 1990... até dos anos 2000. Na lembrança.
Mulher boazuda no grid do lado do Piquet, ai, ai... passado.
Quero muiééééé nos grids ! Quero muiééééé nos grids !
Gostosas e menos comportadas !
Este bigodudo aí, pensando bem, tem cara de boiola perigoso...
Da turma do Willy Wonka do Johnny Depp.


M.C.
Marcelonso disse…
Groo,

Sem dúvida alguma a ideia é oportuna. Ainda que estejam de olho na audiência, em renova-la, para a molecada estar perto dos seus idolos é algo imensurável.



abs
EclipseAgito229 disse…
Pessoalmente, preferia não apenas ter mantido as gird girls, mas principalmente, realizar um revezamento entre as grid girls, os grid boys, e as crianças entre as corridas.

Mas pensando no raciocínio exposto pelo blogueiro, sobre o incentivo que a Liberty realiza com os futuros pilotos (e pilotas), além da adaptação do modo operante dos países muçulmanos, faz muito sentido a decisão que a empresa tomou.
Anônimo disse…
Péperaí ! Boa tarde...
Voltei.

. Países muçulmanos... Quantos ? E, senhores...
. Grid boys ? Quêêê ? Tá. Aí, grid trans... e grid drag queens, também. Grid bigfoots.
Ui...
Ah, e crianças.

Meu Deus.


M.C.
Anônimo disse…
Achei boa a ideia das crianças e do respeito ás moças.Finalmente estão entrando no século XXI