De páscoa

-Pegou!
-Tem certeza?
-Tenho sim...  A armadilha desarmou... Pegou sim!
-Você colocou mesmo a ratoeira?
-Não né, dããããã! Ratoeira é pra rato...  Menino é tão burro!
-Não sou não...  É que não queria falar “coelheira”, isto não deve existir...
-Não, né... Não tem “coelheira”, mas tem armadilha pra coelho...
-Então tá... Vamos lá ver se pegou mesmo.
-Claro que pegou... Ce não ouviu desarmar?
-Tá bom... Tá bom... Vamos olhar então... O que cê colocou de isca?
-Cenoura, né? Dãããããã! Burro. Vamos lá perguntar pra ele porque ele esconde todo ano os ovos de Páscoa em vez de entregar pra gente logo...
-Vamos...

A armadilha nada mais era que uma enorme caixa de um aparelho de TV como se fosse uma antiga arapuca para pegar passarinhos. Daquelas que nossos pais e avós sempre nos contavam como sendo a melhor e mais eficiente armadilha já feita.

-Cê abre, se ele tentar fugir eu pego.
-Você? Pega nada... Ce tem medo de gato, vai pegar o coelho que jeito?
-Não tenho medo de gato não... Eu só não gosto deles.
-Não gosta... Tem é medo isto sim... É o único menino que conheço que tem medo de gatinhos...
-E você? Que tem medo de barata... 
-Não tenho não... Tenho nojo, é diferente... Mas não muda de assunto, Quer mesmo que eu abra a armadilha e você pega o coelho?
-Ele morde?
-Quem? O coelho?
-É né..
-Não... Não morde... Ou será que morde?
-Não sei...  Gato morde!
-Ah! Então é por isto que cê tem medo de gato?
-Eu não tenho medo de gato, é mentira...
-Então tá! Mas vou avisando... Não sei se coelho morde...
-Paiê! Coelho morde?
-Não...
-Viu não morde... Pode abrir que eu pego.
-Tá... Vou abrir... Um, dois, três... Já! – e tira a caixa.
-Ai meu Deus! – e pula para cima do sofá.
-Miau! Arrroowww, Miaaaau!
Os pais correm até à sala para ver o que acontecia e chegam a tempo de ver o filho com os olhos arregalados e a respiração ofegante em cima do sofá.
No chão a menina olhava sem acreditar para a armadilha que havia preparado.

-Você não nem nada a me dizer, senhorita? – pergunta o pai, enquanto a mãe acalma o menino.
-Tenho...
-Então diz!
-Gatos é que trazem os ovos da Páscoa?

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia !

Acabaram com a Páscoa. Além do mais, tá um calor dos cacetes no Hell of January e como comer ovo de Páscoa e bacalhau e tomar vinho ? Só louco...
E ainda, caçar gatos ? Ainda bem que a minha vizinha tem o Bilau( sim, o nome do gato, milf safada...) para nos ajudar.
Ah, antes de tudo, Feliz Páscoa passada.
Vi os 10 Mandamentos, Sansão e Dalila e O Manto. E você, senhor Groo ?
Rezou ? Orou ?
. A 'nova' é dizer que Jesus Cristo é cópia de Hórus, de Zoroastro e de Krishna ! kkkkkk ! Hórus, egiptólogos já disseram nada a ver. Invenção de manés que enriquecem as custas de manés com raiva do Cristianismo. Zoroastro viveu 1000 anos antes de Cristo mas.... sempre tem um 'mas'... Avesta, só foi escrita a partir do século 4 D.C. e não há nenhum manuscrito antes do século 13 D.C.. O Novo Testamento, cês são inteligentes, podem ser teimosos e acreditarem e baboseiras mas são inteligentes, foi terminado em 100 anos após a morte de nosso senhor Jesus Cristo, então..., pensem. Tradições orais são importantes mas de Zoroastro, vivo, até o século 13° D.C., é muito tempo, não ? Tente passar que seu tio pegou um gato com orelhas rosas de coelho na cama e pediu para sua tia levá-lo ao veterinário, isso, pasaando por 10 pessoas diferentes. Coitado do teu tio. Por último, São Tomé. Aquele, que só vendo para acreditar. Adivinha para onde Jesus mandou os seus apóstolos ?
Para os confins do mundo !, não só de Minas. Hoje, a Índia é logo ali, um voo de, no máximo 20 horas, se não tiver que fazer conexão( acho que tem que fazer) mas, naqueles anos, quase 2000 atrás, São Tomé, vamos aos finalmente, morre em Madras, na Índia, que era o ùc do Jud... o tal confim. Já tinha mercado e colonia judaica por lá, tá ? Desculpe-me, Pai, sim, mudo, 'onde Judas perdeu as botas', pronto. Pregava o Evangelho com muito sucesso a ponto de mudar certas características de entidades da religião Hindu.
E, Hare Krishna, George. George ? Um bítou.
. Tom Cruise, o Maverick, comprou um bunker de 35 milhões de dólares. E caçou um gato para por orelhas rosas nele. Sim, o astro de Róliudi está com medo do fim do mundo mas como sou um estraga prazeres de distópicos histéricos, pois acredito que o Homem( e as mulheres. E os gays ! E as empoderadas ! E os transgêneros ! Não fiquem dilmados) chegará pelo menos à Andrômeda, digo que este jovem e maluco senhor quer aumentar sua fortuna pois um monte de manés procurarão as empresas construtoras de bunkers e, óbvio, senhor Maverick tem % no empreendimento se não for o majoritário.
HA ! A Terra durará até o sol engoli-lá. E 'veremos' isto de outro lugar, de outro planeta, certamente, em outra galáxia. Querem apostar ?
. Tem corridinha no final de semana ? Pista veloz. Seu Vettellino não terá chances, não. Só se mais uma armação ilimitada ocorrer.
Esquema VT no domingo pois amo a F1 mas não tanto assim...


M.C.