F1 2018: Austrália - A cama ficou mais atraente durante a corrida

Confesso que ao tocar o despertador para avisar que era hora do GP da Austrália eu vacilei entre desligar o relógio e continuar a dormir ou ir para a sala para ver a corrida.

Não entenda mal, ainda amo a F1.
A relação é antiga... Data de 1983, mas (ou talvez por isto, vai saber...) fica cada vez mais complicado gostar destes horários da madrugada.
Não bastasse, um passeio da Mercedes em um deja-vu das últimas temporadas ia se anunciando desde a classificação.
Quer mais? O visual lata de lixo imposto por Jean Todt ao implementar o halo nos carros também causa engulhos.
Enfim... Aquela ansiedade pré primeiro GP não me pegou.
Tanto que nem vi os treinos livres e nem a classificação.

E assim que as luzes vermelhas se apagaram, o desconforto e a vontade de ir para a cama aumentaram.
Lewis pulou na frente e abriu: 3 segundos para o segundo, 6 para o terceiro e mais de vinte para o quarto ainda a volta 18.
E logo, um dos grandes motivos para o bode com as transmissões reapareceu também.
Sem assuntos e sem uma corrida para narrar, os fósseis vivos da transmissora oficial começaram a falas sobre pinturas, sobre a feiura dos halos, sobre coisas sem importância e – pincipalmente – a errar o nome dos pilotos envolvidos nas parcas e poucas brigas em pista que ocorriam mais por haver três pontos de uso do DRS do que por equilíbrio entre as forças das equipes.
 Assuntos que simples blogueiros abordaram desde o fim da temporada passada (ou antes) e velhos vícios e manias.
Já dava para cravar que nada havia mudado e, para ratificar a péssima impressão, um motor Honda da Toro Rosso abriu o bico.
Ainda estávamos em 2017 e não havíamos percebido?
A porcaria do Safety Car Virtual (outro ranço da temporada passada) seguido de um safety car real colocaram Vettel na ponta, logo à frente de Hamilton e, por um motivo não muito bem explicado (ameaça de aquecimento de motor, problemas de freios...) o inglês não atacava o alemão.
Mesmo com três zonas de DRS, por vezes era possível ver que Hamilton não fazia uso sempre.
E por falar em motivo estranho, o abandono dos dois carros da Haas seria hilário se não fosse trágico... Não, foi só hilário mesmo.
Os dois carros pararam logo após o pit stop por conta da mesma roda traseira esquerda solta.

De novidade, além da feiura dos carros, uma McLaren que não foi ultrapassada por todo mundo e nem abandonou por falha do motor.
Alonso chegou em quinto à frente da Red Bull de Verstappen, da Renault de Hulkemberg e – principalmente – da Mercedes de Bottas.
Três carros que não teriam problema nenhum em passar pela McLaren no ano passado, se caso ainda não tivesse abandonado, claro.

Mesmo com a vitória de Vettel, ficou forte a sensação de que ter ficado na cama teria sido mais proveitoso (com a idade e tal...).
Pode ser que o tesão pelas corridas volte a aparecer com um horário menos puxado, mas por enquanto...
A F1 pode até ter voltado, mas eu não voltei ainda.

Comentários

Guto disse…
Olá Groo ! Eu estava mesmo curioso em ler seu blog apos a corrida. Também vacilei na hora de levantar,levantei, mais por abito do que vontade.Antes da porcaria do VSC sai do sofá com a certeza de voltar pra cama, por que senti o mesmo que você ouvindo os três falando. Não voltei a cama pq Vettel saiu na frente do Halmilton, mas a 12 voltas do fim não aguentei, voltei pra cama e não vi o fim. Esta ficando cada vez mais difícil acompanhar a F1. Se para um apaixonado como eu quem dirá para quem já não é simpático a ela !!!
Anônimo disse…
Boa tarde !
Pensaram que iriam se livrar de mim, né ?

. Bom. Não perco meu sono muito menos algo de mais interessante que esteja fazendo nas madrugas, portanto, ao senhor Groo e pro Guto: que bonitinho ! Eu ? Dormi bem, peguei o celular cedinho, you tube, resumão da F1. Como os novos jormaulistas esportivos não sabem fazer uma edição decente sequer, fui obrigado a esperar para assistir o vídeo da corrida na Austrália. Então, senta que lá vem a análise molequechatteana da 1ª corrida da temporrada de 2018 !
. Também, snnniiiif! Também! Amo esta bandida! Dona F1 e seus dois maridos. Só que eu sou o Vadinho.
. Eu assisto no domingo de manhã corridas orientais. Os caras são menos chatos, spoTV2.
O narrador é metido a engraçadinho mas leva bem. Entende mais que o Gagá.
. O halo é feio demais.
. ChifreVermelho-TádeOnda ! A pré-temporada foi duca, não ? Melhor se ficassem calados os seus engraçados rilotos eeeee muitos bloguistas( hummm...) deveriam ter mais cuidadinho, né, seu Marcel Onso ?
Ficaram atrás da Sauber ALFA-Romeo ! Aliás, a Ruimlliams também ! O Hartley chegou uma volta atrás e último ! Mas este motor jaspiônico tem futuro...
. MACMAC ! McLaren ! Fizeram o dever de casa ? Descobriram o problema macmaquiano de fácil conserto ? Não ? Continuo não dizendo procês. Mas o TádeOnda tem confiabi riririri lidade !
Dizem que tem muito para melhorar. A McLaren !
. Bom. Pelo visto estava dormindo de olhos abertos o senhor Groo. Nem falou da trama máFIA- Ferrada via aHAASou( arrasou no início da prova). Então, num circuito de difícil ultrapassagem - algo bem claro há anos - , após o SC Virtual nadica de nada mudou. GH-4 não passou Seb-Nervosinho, Riccardão Sorriso não passou Kimi Vodka e, muito menos, o nosso querido Verstappadinho( belo início !) que não conseguiria nem por um cacildis ultrapassar Renonso, o McLonso, pergunto:
Que história foi aquela com a HAAS ? SC-Virtual, mandar parar dois carros da mesma equipe porque as rodas poderiam se soltar ? Rapeidinhos os fiscais, não ? Belo teatro do mecânico chateadinho.
A HAAS e a Liberty são americanas ?
O motor da equipa é qual mesmo ?
Bateram um bolão nessa.

OBS: pelo menos não vi crianças. Vi duas gatas pulando no grid.
Ex-Grid Girls ? Ôba !


M.C.
Rubs disse…
Sou um pouco ruim em teorias de conspiração, mas ando achando o enredo da F1 óbvio demais. Será que a Liberty tem algo a ver com WWE? Ao menos um fato foi original e insólito: a Williams de Sirotkin parou por causa de uma embalagem de sanduba. Isso é muito simbólico: trash food acaba entupindo os dutos, de um jeito ou de outro. Para completar a estranheza, Pat Lowe nega tudo e diz que nada foi provado!? Será que vão trocar a Martini pelo Burger King? Não seria melhor explicar a causa da parada do que justificar porque a Williams está à frente somente da Sauber? Ou não... Tudo parece de ponta-cabeça na corrida da Austrália.
Anônimo disse…
Vai por mim, virou teatro.
Tudo virou. Até o dedin de Neymala.
Ué ? Eu sigo assistindo. Por quê não ? Entretenimento, ué.
Só que não me 'mato' por eles. Só se me pagarem.
HA !

M.C.