F1 2018: os outros caras

Os protagonistas já foram analisados, sobraram os outros caras...
Ninguém nega o talento dos “segundos pilotos” para esta temporada nas equipes de ponta.
Mercedes, Ferrari, Red Bull e – vá lá que seja! – McLaren, tem a sua disposição ótimos nomes complementares para suas duplas de pilotos.
A Ferrari, por exemplo, conta com um campeão mundial...

Kimi Raikkonen é dos bons.
O título que ganhou veio com uma segunda metade de temporada fascinante.
Da Hungria para frente, seus piores resultados foram dois terceiros lugares (Itália e Japão, respectivamente) e mesmo tendo que contar com a ajuda de Felipe Massa na última corrida do ano entregando-lhe uma vitória fácil, os méritos são todos dele.
Porém, daí em diante, Kimi se tornou um piloto com lampejos...
Muitas vezes acusado de preguiçoso ou apático, alternou temporadas memoráveis (como na Lotus, por exemplo) com momentos vexaminosos (o contrato rasgado com a Ferrari, para onde, inexplicavelmente, voltaria algum tempo depois.
Acordado, é um grande candidato às vitórias, mas como seu companheiro de equipe é só Sebastian Vettel, temo que dormirá mais um pouco em 2018.

Valteri Bottas está em uma posição estranha...
Jovem e com apetite o suficiente para ser campeão do mundo, esteve a bordo de um foguete prateado pela primeira vez em 2017 e fez o que dele se esperava: venceu quando Lewis não esteve em seu melhor e comboiou o primeiro piloto durante o restante da temporada. Mesmo dizendo que não estava fazendo.
Para 2018 o cenário não é diferente...
Mesmo ouvindo do time que a disputa será livre (me engana que eu gosto) bater Lewis não é tarefa simples.
Tanto pelo quanto o inglês pilota, quanto pelo tendo que a Mercedes o ama.

Max Verstappen não é exatamente um companheiro de equipe...
O holandês parece (como todo campeão um dia não pareceu) um cara muito dado a ajudar o primeiro piloto a ganhar corridas e campeonatos.
Deste pode se esperar briga renhida com Ricciardo, deixando o time ou não...
E não é só o companheiro de time que terá do desrespeito do garoto.
Em 2017 já mostrou que não está nem aí para a quantidade de títulos ou a reputação do piloto a sua frente. Bobeou ele passa.
Se não der pelo lado, passa por cima.
E se saírem os dois da pista, ele parece não ligar muito não... Show man.

De todos, o que tem o companheiro de equipe menos prestigiado é Alonso...
Pela foto do ano passado já dá pra saber quem é que vai brilhar no time...
Stofell Vandoorne não é mau piloto, longe disto, mas não pode mostrar ao que veio ainda.
A falta de carro e motor que preste o atrapalharam tanto quanto atrapalharam o espanhol talentoso.
Este ano, se o carro assim o permitir, pode até brilhar bastante, mas não o suficiente para ofuscar Alonso, porque isto, o espanhol não iria permitir (por bem ou por mal) nem que a vaca tossisse... Cof, cof...

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde !

. '... e mesmo tendo que contar com a ajuda de Felipe Massa na última corrida do ano entregando-lhe uma vitória fácil,...', sim, o segundão de outrora. Ué, Kimi já foi primeiro piloto da Scuderia. '... inexplicavelmente, voltaria algum tempo depois.' Explico. Como segundão. Kimi voltou com segundão. Tão broxante a coisa que o Octetas nem fala mais dele. Nada vai fazer, pela idade, vai dormir muito.
Ganhará se Vettellino e/ou a Ferrada permitirem. Ainda deixa um Verstappadinho passar para ganhar se assim a maFIA pedir.

. BottasNosFundilhos. Terei de criar aqui uma nova alcunha formulaunística. 'Segundinho'. É segundo piloto, claro, mas está numa equipe democrática, capaz de ajudar 'companheiros' de equipe. Caso que foi do nosso querido e aposentado Penélope na Malásia 2016. Bottas pode ser o caso clássico do piloto que vestindo uma 'carenagem' mais forte some. Sim, não só no pénabola temos esta figura emblemática. Zico, era jogador do framengo e só do framengo. Seleção e Udinese, xiiiiii....
. A foto do Verstappadinho está ótima ! Verstadoidinho.
Deixa eu ler bem porque não entendi. Não, vou bisar. Bom, três vezes li. Para garantir,mais uma, quatro. O senhor está dizendo que Riccardão Sorriso é primeiro piloto da Rédibuuu ? Foi isso que entendi ? Assistiu a segunda metade da temporada passada ? Não notou a meteórica ascensão, em meio de algumas cagadas como tirar duas ferradas da corrida, de Med Verstappen ? Bobeou... ele passa ? É verdade, a pressão midiática, mais a maFIA atuaram tão bem que até grama virou pista ! Num gesto que pouco viram, levantou o braço para o tradicional 'tapinha parça' - troca de gentileza moderna - com um torcedor amigo nas arquibancadas. Dizem que era o Bieeeber. Ué, inventou uma nova tangência, lá, próximo dos arquibaldos, numa curva e ainda queria levar a posição e podium... Os fiscais, a contragosto, tiveram que puni-lo( duas rodas após linha branca, linha branca !, que indica fim da pista. É bom ele saber disso). Com Seb Nervosinho e GH-4, Olha u meninu, ui ! Olha o meninu ui ui ui...' não se cria. Nem com Fofonso.
Mas então, Riccardão Sorriso é primeiro piloto da Rédibuuu. Então,tá.
. MacMac. Junto com a Mercedoca, a mais 'democráticas' das equipes. Diria, a mais mas em certas circunstâncias. Esta temporrada, de 2018, Renônso, O MacLonso, terá o carro( e a equipa) para ele. Vandoorme fica para 2019. Mais para 2020.
Descoberto o pobrema da MacMac que até influenciou o TádeOnda na ChifrudoRossa. A tal da confiabilidade é uma ajeitada ali, uma livrada, lá e vamu pru pau ! A diferença está que uma é a MCLAREN ! Como é que falavam no pénabola quando um certo time urubulino dá vexame ?
'Aqui é a MacMac , polla'!
Uma mudancinha mínima e o MacMac voa ! Com Asturionso.
Zuuuuuuuuuummmmmmm....

OBS: E a Ruimlliams, senhor Groo ? Nem uma linha...
Quero saber como andam as coisas em Grovewonderland !



M.C.