F1 2018 - Baku Deep Cuts

Romain Grosjean teve problemas durante a classificação.
Relatos dizem que ele saiu do carro e chorou.
Na corrida, perdeu a traseira sozinho no meio de uma reta enquanto procurava aquecer os pneus.
Provavelmente chorou.
Valteri Bottas demorou uma vida (culpa da Mercedes que não o chamou) para trocar os pneus, por azar, um safety car (que o colocaria em posição de brigar pela vitória) acabou se estendendo com a barbeiragem do Grosjean.
A repórter Juliane Cerasolli twitou dizendo que ele passara por ela com cara de quem havia chorado.
Ambos são bons pilotos, mas ao que parece, são frágeis psicologicamente.
Talvez por isto sejam “apenas” segundos pilotos...
Pelas situações em Baku, dá para especular que sejam mais influenciáveis pelos jogos mentais de seus companheiros de equipe.
Não que Kevin Magnussen seja do tipo dominante, mas está em melhor posição e forma neste campeonato.
Já o companheiro de Bottas, bom...
Outra impressão é de que nenhum dos dois duraria meio campeonato numa disputa interna com Alan Prost, por exemplo.
Com Nelson Piquet não durariam um quinto do campeonato.
Mas ainda gostamos de ambos...

Em um momento da corrida, Charles Leclerc ultrapassou – na pista! – Fernando Alonso.
O asturiano está pilotando um carro extremamente limitado, é verdade, mas Leclerc está dirigindo uma Sauber!
Naquele momento, posso afirmar, o futuro chegou para por o passado devidamente em seu lugar.
Alonso, por mais que ainda esteja pilotando o fino, é o piloto mais antigo em atividade na F1 enquanto Leclerc faz seu debut.
Ainda falando de Leclerc, algumas considerações:
Marcar um ponto chegando em décimo numa corrida de vinte carros é – relativamente – fácil. Basta contar com um pouco de sorte e não cometer (muitos) erros.
Porém, marcar pontos chegando em sexto(!) lugar, como na F1 antiga é monstruoso.
E sim, sete carros não pontuaram e alguns eram claramente melhores que a Sauber do cara, porém, no meio da corrida ele estava andando em sétimo lugar e só havia dois carros fora da prova (ainda na largada).
Charles Leclerc é o futuro da F1.

Mudando de piloto, Daniel Ricciardo deveria pensar bem antes de se transferir para a Ferrari.
Em um primeiro momento iria dividir a equipe com Vettel e depois, se sobrevivesse na equipe, dividiria com Charles Leclerc, piloto da academia de jovens talentos da máfia de Maranello.
O cockpit vermelho, se visto deste ângulo, não é tão atraente assim...

Claro que ninguém quer ver os dois pilotos da mesma equipe se tirando da pista em toda corrida. A menos que, claro, sejam da equipe que está vencendo todas as provas ininterruptamente como a Mercedes nos últimos anos.
Mas reclamar da liberdade de disputa entre os dois pilotos da Red Bull é – no mínimo – falta de coerência no discurso.
Muita gente que torcia nos últimos anos para que Rosberg e Hamilton se enroscassem nas disputas e deixassem caminho livre para a vitória de outro piloto em outra equipe, agora reclama do “excesso” de liberdade entre a melhor e mais equilibrada dupla de pilotos.
Até onde se pode saber, Cristian Horner também está meio farto, mas... Pense nos fãs que estão assistindo corridas muito mais divertidas.
E finalmente, para os que reclamaram tanto das barbeiragens do Max Verstappen louvando a frieza, a calma, a técnica e outras qualidades de Ricciardo, deve ter sido bem difícil engolir o tamanho da barbeiragem do australiano na corrida em Baku.
E não me venha com a falácia de que Max mudou de direção. Era direito dele fazer aquela mudança para defender a posição.
E os que continuaram reclamando mesmo depois de ver N vezes o lance em câmera lenta, rápida, on board, térmica e oscambau ficaram parecendo aquele tal lindiberg farias falando sozinho nas ruas em defesa do daquele outro fiadaputa lá...
Hilário.

Comentários

Anônimo disse…
Bom dia.

Já basta o Angú do Gomes, o Frávio( usa brinquinho... moderninho !), vir com 100% de culpa prá cima do Riccardão Sorriso - o povo de lá acabou com ele na área de cocômentários - agora senhor Groo vem com 'Valteri Bottas demorou uma vida (culpa da Mercedes que não o chamou) para trocar os pneus'... HA ! Com pneus novos ou velhos, o que fosse, passando por cima dos detritos, foi-se. Mas, o choro é livre.
. Groojean chorou, Bottas chorou. Senhor Groo chorando. GH-4 venceu...
Frágeis psicologicamente ? Como assim ? Dizem que um grande piloto de F1, morto em batalha, estava frágil psicologicamente antes de morrer. Ué ? Natural. Muita pressão.
. Bottas é segundo piloto e não SEGUNDÃO ferradista. Já o Grosjean, sei não. De onde tirou isso ? HAAS tem isso ? O Magnetussen só está melhor no momento do campeonato. O Bottas é segundo piloto, sim, repito, mas a Mercedoca é democrática.
Não como o segundo posto da Ferrari, este, sim, passa vergonha. Imagine o Kimi na frente e Vettelino atrás... Logo o Vodka, queridinho desde sempre !
Troca de posições ocorreria ?
Responda, Frávio !
. Meu Deus, um ferrenho brasiliano ! Eu te amo meu Brasil, eu te amo ! Sou brasileiiiiro, com muito orguuuuuulho, com muito amooooooooor !
Quer dizer, então, que um dos maiores acertadores da F1 tinha vantagem na democrática MacMac em cima do Senna onde o próprio foi tricampeão e o francês precisou ir embora ? Senna, aúdio salvo por aí, on board, pedindo a volta do Professor( será porque do apelido ?) e, exatos 24 anos depois, o senhor vem com essa lorota flaviana( Boa. 'Lorota flaviana' para feiquenius nos blogs de F1). Tá. Continue. O bloguinho é seu. Tá em casa. Esteja a vontade mas o chulé é forte.
. Nelsão, não. É até maldade colocar o Nelsão no melado. Este, sim, precisou lutar contra equipe e piloto ingleses.
. Realmente, sempre desconfiei. Esquerdistas, sua maioria, não gostam de F1. Os poucos gostam não conseguem 'ler' o que acontece dentro da pista. O Fernandonso chegou com o carro no bagaço, com dois pneus do lado direito acabados, aliás, a roda traseira já não existia. Relatou problemas no assoalho logo após a troca e o senhor vem com 'Leclerc está dirigindo uma Sauber!'?
Asturionso é sexto no campeonato. Acordou ?
. Peraí, Itajaí ? Não era o Gaslí ?
Da FrangoRosso- Tádeonda...
. Que 'Ferrari' ? Ferradices a parte, ele não é louco de ir para lá. Se for, Riccardão vai para Mercedoca. E lá vem defesa do Verstappadinho, mais lorota flaviana angugomesca(angugomesca?).
. Viram ? Não ? Angú do Gomes, o Frávio, identificado ! Excesso de liberdade !
Fake News ! Vamos lá.
. Assistam novamente a corrida já que todos são apaixonados pela F1 a ponto de perder o soninho da madrugada( eu, não). TODOS os pilotos se respeitaram em momentos difíceis na pista de Baku assado. Adivinha qual o piloto a não respeitar o companheiro de equipe sendo o mesmo mais rápido ?
Caras de bakus imagino estão. Respondo.
Mini Verstappadinho !
O veloz dick vigaristinha.
O final é primoroso, senhor Groo. Seu ídolo é o Frávio, não ? Receita de quem entende.
Assista 100 vezes o 'acidente' ou isto.
https://www.youtube.com/watch?v=CzGPvAKmjl8
Leia os cocômentários.
Tchau. Minha paciência riccardiana tem limites e qunado ela se vai pimbo na traseira de bobocas espertinhos.


M.C.
André Gustavo disse…

Raikkonen fez uma bela corrida: largando em 6º e chegando em 2º, mas infelizmente isso não foi muito lembrado pelos "bloggers". Raikkonen, inclusive é o 3º colocado do mundial com 3 pódios.

Alonso também mereceu muito mais créditos pelo seu ato de levar o carro aos boxes com apenas duas(!) rodas e, ainda sim, chegar em 7º, sendo o sexto colocado no mundial.

Gasly e Leclerc nunca teriam a "força moral" de pelo menos tentar levar o carro aos boxes; abandonariam o carro na 1º área de escape.

Agora o Fecho-eclair é o futuro da F1, a promessa, o novo multi-campeão só porque chegou em 6º numa corrida numa corrida, que apesar de muito divertida, não serve como parâmetro.

Foi a mesma coisa com Pierri -galinho chicken little- Gasly no Bahrein. Chegou em quarto, e foi a mesma ovação; depois fez mais nada, exceto claro, uma "panca" no seu companheiro de equipe na corrida seguinte.

Calma gente, vamos tratar essa ejaculação precoce e parar de valorizar resultados isolados de pilotos recém-chegados, e vamos enaltecer aqueles que mostram regularidade e contribuíram para o sucesso da F1.
Ron Groo disse…
André, procura ai a carreira pré f1 do Leclerc... E pedir que eles tenham a experiência do Kimi é brincadeira sua né?

Quanto a posição de chegada do kimi, conta ai... duas red bull fora e mais o bottas.

Abrs
Anônimo disse…
Boa tarde...

'Sob suspeita, Ferrari terá que provar legalidade do motor por 3ª vez no ano'


Ai, ai...


maFIA e Ferrada, tudo a ver.

Tô mentindo, não ! Ferradistas, uni-vos !

. Li e comentário do Darth Vader( Bom menino... se perdeu, coitadinho...) e digo que não conheço a carreira do Fecho-ecler muito menos do Gaslinho. Isso eu deixo para o nosso herói, senhor Groo.
Torço, sim, pela ALFA. E Sauber, claro, óbvio. Menos pela Honda, claro, Toro Rosso. Briguinhas particulares.
. Enquanto Mini Verstappadinho continuar fazendo das dele, tirando um ou dois por corrida e no mínimo, não dando passagem para os mais rápidos- tenho um vídeo ! -, a turma mais nova - e consciente - se diverte. Vai acabar na NASCAR levando porrada porque os americanos caem de pau nos abusados e após corrida. Na pista mesmo. Ou na Austrália, onde o pau come também.
Vai o vídeo. Modus operandi do Dick Vigaristinha. Ele fecha mesmo !
Defesa de posição... E com o Riccardão não foi a primeira, não !

https://www.youtube.com/watch?v=lkAoSghdD6Y




M.C.