F1 2018 - Itália: Monza, isto basta

A corrida é em Monza, não é preciso mais que esta informação para dizer o quanto é especial e maravilhoso o espetáculo.
Não importa do desenrolar: é Monza e basta.

A pole de Kimi com a volta mais rápida do circuito em todos os tempos já soava como uma despedida e a confirmação poucas horas antes da largada abriu diversas questões como: vai se aposentar? Vai ajudar Vettel até o fim do ano ou vai ligar o foda-se? Leclerc vai ser fiel escudeiro?
Mas isto é para depois.
No momento, o importante era a largada com Vettel em segundo e Lewis em terceiro e uma chicane apertada no fim da reta.
Apesar de limpa, a largada teve desdobramentos dramáticos... Kimi segurou Vettel como pode e de forma decidida.
Lewis jogou duro com o alemão e, não só ganhou a posição como – em um toque Mandrake – quebrou a asa do alemão e o jogou para a última posição.
Sendo Monza, ultrapassar tendo o melhor carro do grid não seria nada difícil.
Estava armada a cena para uma corrida espetacular.

Bandeira amarela até a volta 4 e na relargada Hamilton passa Kimi de forma maravilhosa, como se estivesse a bordo de um carro de F1 e Kimi não...
Logo à frente foi a vez de Kimi dar o troco.
E tudo isto sem o uso do DRS que ainda não estava liberado.

A corrida animada em todos os setores tinha em Vettel sua maior atração.
Passando com e sem auxílio do DRS, chegou a tomar um X humilhante de Sérgio Perez e só conseguiu superar o mexicano na volta seguinte. Já era o oitavo na décima oitava volta.

Na volta vinte e um Mercedes e Ferrari armaram o pit stop.
Kimi entrou e Lewis passou reto. Blefe?
Lewis assumiu a ponta e os pneus foram recolhidos. O undercut estava armado e tinha tudo para dar certo com o inglês baixando os tempos volta atrás de volta.

Na volta 24, o motor de Daniel Ricciardo começou a esfumaçar o mundo.
Mas uma vez o australiano abandona uma prova após divulgar que em 2019 vai para a Renault.
Das duas uma: ou ele está arrependido de trocar de time e continuar com os motores Renault ou a Red Bull o está fritando lindamente...

Hamilton só vai aos boxes na volta 29, perdendo a posição para Kimi quando falhou seu undercut.
Para piorar, ameaçava chover e logo atrás dele, Vettel ainda não tinha trocado seus pneus.
Para sorte do inglês, Vettel foi aos boxes para trocar pneus na volta 30.

Na frente, Kimi chegava em Bottas, que não havia parado ainda e tentava segurar Kimi para que Lewis chegasse.
Mas para Bottas faltava, além de pneu, talento para segurar Kimi com os dele novos e em Monza, mas por algum motivo, conseguiu.
Até parar na volta 37, mas deixando Kimi na alça de mira de Lewis e, para maior dramaticidade, os dois com bolhas nos pneus.
E na volta 45, Hamilton finalmente ultrapassa Kimi com crueldade na chicane do fim da reta.
Kimi tinha sido perfeito até alí, mas não resistiu a um Lewis determinado e com os pneus em melhor (não muito é verdade) estado.
Lewis, pela corrida que estava fazendo, merecia a vitória, e mais: pelo ano que está tendo, merece o título.

Para sorte do Vettel – e do campeonato – o prejuízo não foi tão grande quanto poderia ter sido.
O alemão chegou em quarto após a punição (e teimosia) de Max Verstappen com cinco segundos por ter feito manobra ilegal de defesa para cima de Valteri Bottas.

Por mais corridas em Monza... Por um campeonato com corridas só em Monza.
Por mais Monza na F1.
Por mais Monza na vida das pessoas.
Monza é amor.

Comentários

Ricardo Botto disse…
Como disse Piquet, O Velho, não se ganha corridas na primeira volta. Vettel pode vir a ser o cara que perde campeonatos para ele mesmo. E sabemos como ele fica quando está pressionado. Se não cair um meteoro na terra Hamilton fatura mais um. A Vettel resta não esperar por um milagre mas basear-se nele.
Robson Santos disse…
O alemão arregou! Na pressão ele não aguenta! Bom piloto, na está comprovando o que se diz: só ganha com carro bom"! Não! Pera.....
Antonio Carlos disse…
Hamilton, impecável,a Ferrari, mostrou-se, nos treinos classificatórios, quase meio segundo mais rápida que as Mercedes, vide tempo de Kimi e Bottas, pilotos equivalentes.
Algo, que ninguém ressaltou e ao meu ver e deve ser enaltecido, foi a excepcional corrida do Versttapen, com um carro, que nas provas de qualificação, invariavelmente, posicionava-se a mais de 1,5 segundos das melhores voltas, durante o GP, andou junto com Ferrari e Mercedes.
Que piloto !!!
Anônimo disse…
Bom dia ! Mais ou menos para mim.

. Fogo no Museu Nacional, Palácio de São Cristovão para os conservadores. Bastante simbólico o momento. Quem cuida da cultura há anos ? O que querem reescrever ? A História. O Canecão, com menos importância, uma casa de shows, que faz parte da história musical do país recente da música, olha só o que fizeram ! Lei Roubanet e BNDES com juros subsidiados para ladrões têm, né, esquerdalha ?
Mando fotos.

https://ogimg.infoglobo.com.br/in/21667570-5cd-f8e/FT1500A/550/xINFOCHPDPICT000070771506.jpg.pagespeed.ic.PY2oepQ2m8.jpg

e o que era, antes da UFRJ retomar o lugar.

http://i1.wp.com/maisquemoda.blog.br/wp-content/uploads/2016/11/Canecao-Anos-1980.jpg?fit=1167%2C658

Votem na esquerda, por um mundo pior.

. Vamos ler o senhor Groo, antes, HAAAMILTON !

Êpa ! Toque 'Mandrake' ? Preciso ver novamente porque o GH-4 estava meio carro à frente da Ferrada de Vettelino.
Pro senhor Groo...

https://www.youtube.com/watch?v=2WVc8GFTcg4

Vettelino 'espalhou', num toque Cangaciro ou toque Picolé de Chuchu, talvez, toques Boulos ou Marina Selva, numa tentativa de tirar o grande GH-4 da pista mas achou o meio da Mercedoca e dançou.
Talvez tenha sido um toque 'red goebbels( Bomné? ou Renatinha)' do Vettelino.
. DRS, vulgo asinha que abre e fecha, deveria ser banido da F1.
'Na volta vinte e um Mercedes e Ferrari armaram o pit stop'... Quê ? Armação foi só da Mercedes. Só da Mercedes ! Claro que foi blefê! Dez tifosi cometeram suicídio naquele instante, ao meu ladinho. Esquerdo.
Eu vi. Só sobram 2 tifosi inteligentes agora. No mundo ! Um, homem. Acho que é. Homem. Outro, um ser extraterreno. A Ferrari dançou por completo, ali, cara pálida. Caiu no conto da Mercedoca ! KKKKK !
. Riccardão Sorriso só em 2019. Já disse.
. Verstappadinho em dia de Verstappadinho. Nada de novo. Ano que vem, TádeOnda...
. Monza e SPA( Duchas Corona, na edição deste ano) mas, elas, só no ano que vem. Pena.

HAAAAAAMILTON !
obs: este mês estarei ocupado junto com milhares de conservadores numa cruzada para tirar saladinos esquerdóides(do levante) de vez do poder, então, F1, para mim, em segundo plano porque se continuarmos com estes destruidores desgovernando a gente nem corrida em Sampa teremos no futuro o que seria um pequeno preju tipo 'canecão'.
obs II: Museu do Ipiranga fechado há 5 anos...


M.C.
Ron Groo disse…
Toque mandraque sim MC, mas não pela parte do hamilton
Antonio Carlos disse…
Senhor anônimo, a F1 deixou de ser realizada no Brasil durante alguns anos, e justamente uma prefeita de tendência nitidamente esquerdista, trouxe de volta o evento para Interlagos. Falo de Luiza Erondina.
Políticas governamentais usadas para benefícios espúrios, tanto na cultura, como em diversas outras pastas, nunca foram privilégio de determinado viés ideológico, delas elucubraram-se socialistas, liberais e conservadores.
Um país com tantas mazelas, onde graça miséria, uma cruel distribuição de renda, beneficiando diminutas castas sociais, o temor do simples ato de caminhar nas ruas, o desespero de um enfermo buscando amparo nas precárias redes hospitalares, naturalmente seus gestores deixarão educação e cultura relegadas a segundo plano.
Melhor manter cidadãos sob o manto escuro da ignorância, o caminho para manipulação fica bem mais fácil.
Talvez a idéia do candidato a presidência, mais conservador, sobre museus, seja uma grandiosa exposição de armamentos da segunda guerra, instrumentos de tortura usados pela ditadura contra perseguidos políticos, fotos de cavalaria esmagando jovens brasileiros nas ruas, que heroicamente bradavam contra o regime de exceção, pela volta a democracia.

Ron Groo disse…
Antonio Carlos, depois de 73, a F1 nunca deixou se ser realizada no Brasil.
Foi para o Rio por alguns anos, mas nunca deixou de ser realizada.
Não fale besteiras.
Anônimo disse…
Obrigado, senhor Groo.
Meus dedinhos de robô gigante já estavam apontados para o senhor Antonio Carlos. Mas...
. Hugo Chavez, Williams e Lotus. Pastor Maldonado. Venezuela.
https://www.racefans.net/wp-content/uploads/2011/01/mald_will_vene_2011-7.jpg
Talvez o senhor não esteja por dentro dos movimentos verdadeiramente esquerdistas. Dentro do bicho, no 'estômago do monstro'. Dos movimentos 'Vilebrequin' esquerdistas, em homenagem as bermudas de 250 dólares do Zé Dirceu. O triplex não abriu os olhos do senhor, pelo visto. Vejo que o senhor é um ingênuo. Ficaram com bilhões, a conta está acima do trilhão. Para onde foi este dinheiro nosso suado de cada dia ?
Os socialistas e comunistas, tudo a mesma porcaria, aprenderam no decorrer do século passado, que, sem capitalismo, o sonho do mundo melhor( para eles, da elite vermelha) não se tornará realidade e é coisa de 100, 200 anos. Alguém aí, como eu, vive há 300 anos ? Highlander... algum ainda ? Precisam da ajuda de metacapitalistas tipo Soros, entende ? E de campeões nacionais tipo Batista Brothers, Eikes... entende ? Hitler precisava do Schindler( da lista...). Tem o garoto do Facebook também e vários outros espalhados pelo planeta ! A constatação que socialista gosta de poder e dinheiro é triste para ingênuos como o senhor. Precisam, os esquerdopatas latrinos americanos, passar para o mundo uma nação próspera e, que tal, a F1 e sua tecnologia, hein ? Sem contar com os desvio$... Aí entra o ditador venezuelano e seu piloto. E a PDVSA, claro. Dona Erundina ? Um perigo ainda não detectado pela forte ingenuidade esquerdista que serve de barreira para informações preciosas à mente do senhor. Bom, tem cura. Livros.
. Viés ideológico. Bom. Diga algo sobre governos conservadores espalhados pelo mundo. Países. São pouquíssimos, se não for só um hoje em dia mas vá ao passado. Países onde políticas governamentais conservadoras empobreceram uma nação e pior com corrupção forte e avassaladora, onde este país tenha como filosofia política o Conservadorismo. Bom, tudo bem, que tenha um viés ideológico de direita, o Liberalismo(right-liberalism). Senhor Antonio Carlos, sou todo ouvidos, quer dizer, olhos. Palavras, palavras, palavras... Agora, quer que eu diga quantos países com viés ideológico de esquerda levaram povos a quase ou total miséria ? Sem contar extermínio. Senhor Groo, preparado para 3, 4 comentários mais ?
Continuarei...
Anônimo disse…
continuando...
. De ' Um país com tantas mazelas, onde graça miséria,...', até, '... naturalmente seus gestores deixarão educação e cultura relegadas a segundo plano.' Perguntar não ofende: o senhor viveu em que quadrante da galáxia ? No planeta Nabun ? Não ! O senhor já ouviu falar em Marxismo Cultural, Gramscianismo ? Então, polpa o meu tempo porque teria que escrever desde o regime militar. AI-5 prá cá. Os militares procurando guerrilheiros na selva e os professores esquerdóides fazendo as cabeças de 'Milmares Gendes' aos borbotões nas universidades públicas e particulares. Mas, vamos desde 1982 para cá. Quem domina o país ? MDB ? De 1995 para cá fica bem mais nítido. Social democracia e Socialismo ! Que lorota é essa que o senhor tá contando no final do teu parágrafo, senhor Antonio Carlos ? Aí o senhor não está sendo ingênuo, não. Está sendo espertinho. E não deixaram relegada$ a cultura e a educação, não. Botaram muita grana e roubaram muito ! Lei Rouanet, já ouviu falar ? E os apoios da Caixa, BB, BNDES... Correios... Se esqueceu ? Espertinho. Mas o senhor sabe que os neo-socialistas(ha!) precisam ter os empresários campeões nacionais e a classe artística na mão, não ? Esportistas, também. Maldona... quer dizer, como era mesmo o nome daquele piloto que o BB patrocinou ? Até o carro ! Tem, hummm, jornalistas mas não espalha... Copa do Mundo ! Olimpíadas...
. Bolsonaro. Até hoje, com meus 300 anos, nunca vi jornalista perguntar:
' Cãodidato. O que o senhor tem a falar sobre os museus brasileiros '?
Nunca. Nunquinha ! Nem em programa de governo, aliás, só lê programa de governo chatos ou ingênuos como o senhor, Antonio Carlos. Psoso contar aqui sobre uma exposição que participei alegremente( ui!) na praça General Osório, quando criança, exposição com armamentos militares, senhor Groo ? Meu caro amigo... Ditamole militar comendo, muito futebol, muito samba, muito choro e rock'n roll... e festivais ! Mulherada, nas Hondas 750, de rabo de fora, tudo uma maravilha e a praça foi dividida num domingo ! Metade da praça, tanques e metralhadoras. Do outro lado da praça, convivendo pacificamente, hippies ! Feira Hippie, até hoje, lá ! Aquela 'maresia' ! Vi um hippie num tanque. Paz e Amor, mermão...
AH ! A criançada preferiu subir nos tanques de guerra...
OBS: O último parágrafo escrito pelo senhor Antonio Carlos, um filmeco.
https://www.youtube.com/watch?v=1HxVlGM6gMw
Tem mais se a curiosidade apertar. Por favor, São Paulo também, tem. Porto Alegre terá o seu. Salvador ? Também. Belo Horizonte, idem.... E por aí vai. anos 60 e 70 do século passado. Só vale estas duas décadas.
'Ditadura'...
Bolsonaro anda destruindo esquerdistas sem piedade sendo ele um conservador 'meia bomba'. Eu sou 1/3 de bomba. Imaginem enfrentarem um Nando Moura, um Bernardo Küster... Até o Arthur do Val acaba com um. Sendo ele um liberal.


M.C.
walter disse…
Concordo com vocês: Monza é ducacete! Mais Monza!
Ricardo Botto disse…
Acretidar que Carlos Maringhella, José Dirceu, Genoino, Carlos Lamarca, Dilma Roussef lutavam por democracia é ser ingênuo demais.
Anônimo disse…
bom dia.

Senhor Groo, peço um pouco mais de atenção ao democrata que és deixando aqui postar dois vídeos importantes na onda 'viés ideológico' do senhor Antonio Carlos. Novamente, o fogo no Museu Imperial( Museu Nacional...). Estou triste porque fui muito ao museu quando criança e faz uns dez anos que não frequento o lugar - e o zoológico - porque, na última vez que lá estive, a proximidade do museu com a Mangueira, a favela, ouvi tiros. Rajadas. Um pouco assustador mas já estou acostumado. A perda do museu não só para o Rio de Janeiro ou para o Brasil. É perda para humanidade !
Dois ' bombas inteiras ' como Nando Moura e Bernardo Küster.
Lilo e Diego Rox. Jovens, inteligentes e sensatos. Nada de meia bombas ou bombinhas conservadoras como eu.
O momento é importante para nossa nação. Não podemos bobear.

Obrigado.

https://www.youtube.com/watch?v=JkfE60f92R0

e

https://www.youtube.com/watch?v=L1MxA_AgWjY


obs: Paulistanos e paulistas ! Olhos bem abertos no Museu do Ipiranga !
Deus nos ajude.

obs 2: Ricardo Botto. Disse tudo. Sucinto.



M.C.
Antonio Carlos disse…
Sr. GROO, realmente foi um imperdoável descuido, pensei no termo S. Paulo, porém escrevi Brasil, apesar de lembrar-me perfeitamente das provas no Rio e acompanhá-las com muito interesse, afinal tínhamos no grid, Piquet, Senna, Prost, Mansel, Keke e até Mauricio Gugelmim, numa dessas corridas conseguiu um pódio.
Contudo, a reprimenda pelo meu erro, poderia ser mais amena, algo como: você está enganado....e tal..... Creio que, o enfático “não fale besteira”, foi pelo restante do texto e naturalmente, discordo que ali existam palavras de uma besta.
A postagem, um tanto inadequada para uma página de automobilismo, realizou-se num impulso, motivado pelas constantes inserções sócio políticas do assíduo freqüentador , MC, este, todavia, foi mais educado ao tachar-me de ingênuo.
Antonio Carlos disse…
SENHOR MC ....Esta discussão parece totalmente sem sentido, meus argumentos, jamais irão convencê-lo de porcaria nenhuma e muito menos os seus, serão capazes de transformar meu modo de pensar ; Além de tudo, não estamos numa plataforma aberta para debates políticos.
Mais salutar um debate sobre quem é o melhor piloto de todos os tempos, quais temporadas lhe pareceram inesquecíveis e outras bobagens do gênero.
Vou lhe responder algumas questões e acho mais coerente encerrar esse pugilato de palavras.
Não só a Venezuela está devassada por governantes malucos, sedentos de poder, despreparados, independente da ideologia seguida. Bashar Al Assad, destruiu a Siria, Marechal Tito acabou com a Iuguslávia, Saddan Hussein, apesar do petróleo, enfiou o Iraque em profunda decadência. Conservador como o General Franco, obrigou milhares de espanhóis abandonarem o país, em busca de melhores oportunidades.
Sem contar os inúmeros países Africanos mergulhados em miséria total, nas mãos de ditadores loucos, insanos, genocidas.
Ditaduras militares proliferaram pela América do Sul e Central, atrasando por anos o desenvolvimento desses países. A maioria sub desenvolvida até hoje.
Bolsonaristas estão chatos com essa história de comunismo, esqueceram que tal regime acabou com a União Soviética, parecem a Dilma e petistas falando do golpe.
Talvez eu seja mais conservador que o senhor , pois detestaria ser governado por um coronel de exercito, reacionário, meio truculento, meio ignorantão, que até me lembra a figura de um Maduro de direita.
Anônimo disse…
Boa tarde.
Lá vem...
. Os seus argumentos são fracos, senhor Antonio Carlos. Sinceramente, sem ser petulante, os meus argumentos, em 2018, são bem mais interessantes e sensatos. Desculpe a minha sinceridade.
Se o seu modo de pensar é igual ao de Ciro, de Marina, de Alckmin, de Boulos, de Haddad, de Amoedo( sim...), só posso usar as palavras de Bolsonaro em relação ao coroné Cangaciro quando perguntado se rebateria sobre o que o socialista teria dito em relação à ele, Bolsonaro: 'não sou psicólogo'.
Então, fique com seus argumentos... Ah, o Pinel, no Rio, fica em Botafogo, logo após à sede do clube com o mesmo nome do bairro.
'BligGroo: Literatura, música, velocidade e o que der vontade!'
Num blog democrático serve para isto também. Quer escrever sobre ET's ? O senhor Groo deixa só não responde. 'O que der vontade' subentende-se área de comentários também. Falando sério: O senhor Groo com o seu Blig tem sido uma grata surpresa nestes anos por isso venho sempre aqui. 'a bolinha do anômino' está lá firme e forte o que me deixa extremamente feliz e olha que escrevo um monte de besteiras além de ser crítico, muitas das vezes, severo. E com toques de sarcasmo. Um verdadeiro Moleque Chatto.
Só fracos tiram a bendita 'bolinha do anônimo'. Mostra que ele possui 'nervos de aço'. Fracos que não aguentam opinião contrária. Aliás, que eu saiba, foi o senhor, Antônio Carlos, que rebateu o que escrevi.
Outra, aqui está o senhor Groo com um nariz de palhaço. O senhor tem ideia porque ele usou o apetrecho na foto ? O senhor é pato novo no lago. Cuém !
Não considero 'bobagens do gênero'. F1, Futebol e outras 'bobagens do gênero' fazem parte de algo importantíssimo hoje em dia para movimentar a economia de um país, por isso quero a esquerda - que o senhor tanto ama - looooooonnnnnnnge do Poder. Turismo e Entretenimento. 'Coisas de burgueses', como as mentes dominadas pela doença chamada socialismo dizem. Os dois setores são 'máquinas' de emprego. Desde a faxineira e o carregador de malas( e suas gorjetas) até o engenheiro químico e tantas outras profissões 'top'. Vá à Dubai, pela internet, se for esquerda caviar pegue um Emirate, primeira classe, como o psolista Jean Willys fez com Air France indo à Paris brindando com champagne on board. Depois, na volta, corra ao psicólogo ou continue com uma bela cara de pau, mesmo assim, precisará que alguém amigo o incentive a ir até uma clínica psiquiátrica.
. O que peço à todos aqui que não deixem a paixão tomar conta das mentes porque o pessoal da F1 ganha muito ! Rios de dinheiro. Se você não trabalha com F1 - e Futebol - zoe, brinque, mas, depois, esqueça. Seja um torcedor 'sadio', como disse certa vez o tricolor Nelson Rodrigues.
Você, como bom desinformador - coisas de russos, ciência desenvolvida por soviéticos, a Desinformação, usada pelos atuais esquerdóides( lá vai o sarcasmo, não aguentei...) mas já meio 'sambada' pois avisada por conservadores via internet - quer pregar que Bashar Al Assad, Marechal Tito, Saddan Hussein e General Franco são de direita e conservadores ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e K ! Os três primeiros, orbitam e orbitaram russos, o Eurasianismo ! Antes, soviéticos !
Continuarei...
Anônimo disse…
Continuando... Meus sais, Olivier. Nada contra a aristocracia. Já vi comuna, de sininho, chamando empregada em Copabacana. E era 'Prestes'. Acreditem.
. Bem, Al Assad - e seu paipai, principalmente - Islamismo com toques socialistas. Partido Baath, aprenda ! Socialismo Árabe !
. 'O Marechal Josip Broz Tito GColIH (Kumrovac, 7 de maio de 1892 — Liubliana, 4 de maio de 1980) foi um militar, revolucionário comunista e estadista iugoslavo...'.
. Saddam, aaaahh, o Saddam... Partido 'Baath' Socialista Árabe !
. Francisco Franco Bahamonde ! Esse se escondeu bem...
' Foi "Chefe Nacional" do partido único Falange Espanhola Tradicionalista e das JONS (Juntas Ofensivas Nacional Sindicalistas)- Sindicalistas ? -, nos quais se apoiou para estabelecer um regime fascista no começo de seu governo, que mais tarde derivaria em uma ditadura, conhecida como franquismo, de tipo conservador(?), católico(?) e anticomunista. A mudança de seu regime se deveu à derrota do fascismo na Segunda Guerra Mundial'. As interrogações são minhas. Bom, qualquer semelhança com o nosso ditador Getúlio Vargas, amado pela esquerda brasileira, não mera coincidência. São camaleões, o espanhol e o brasileiro. Na 'conta' podemos colocar o argentino Perón. Agora mesmo, temos Marina, A Evangélica, que apoia o aborto e liberalização das drogas. No futuro será uma 'conservadora' mas hoje, graças a Deus, temos internet. Brizola amava Vargas. Fascismo e Nazismo, não cometa a burrice de me desdizer, senhor Antonio Carlos, são filhotes do SOCIALISMO mas, como, naqueles anos, e políticos eram, verdadeiras raposas, descambaram para o um 'Conservadorismo'. Fico com Winston Churchill.
Ditadores africanos ? Militares ? TODOS de Esquerda ! Exemplinho. Dá uma olhadela na bandeira de Angola, por favor... Depois, dê um pulo na parte da história do país onde Che foi criar confusão no país africano. E, só prá não deixar passar porque são muitos os que acham Mandela uma alma boa e caridosa. Leiam sobre o monstrinho... Sou mais Martin Luther King Jr. Do Partido Republicano era. GOP !
. Pergunta que não quer calar. Quantos anos você tem, senhor Antonio Carlos?
. Ditaduras militares na América Latrina... Todas de esquerda ou com viés socialista. Tirando uma. Chile. Mataram o Allende, fundador do Partido Socialista, marxista e médico - tomar cuidado com Alquimin...- e entrou um ditador conservador-liberal. Taí. Primeira oportunidade que teve o senhor falhou ? Pinochet foi chamar os Chicago Boys que fizeram a economia chilena uma das mais prósperas do continente com livre comércio ! Até hoje é assim por lá. estão com um empresário no Poder, se mancaram, mas, a verdade seja dita, muitos comunistas foram jogados ao mar. Alturas acima de 1000 metros, aliás, produto de tortura 'made in' Argentina.
Ditaduras brabas, sim. A chilena, de direita. Reconhecidamente. Repito, senhor se esqueceu dela ? Brasil, ditamole... Divida em 4 partes. No início do regime militar, conservadora, depois, um período de 'ditadura'- para mim, necessária, já que o socialistas comunas estavam mui safadinhos na tentativa de tornar o Brasil num imenso Cubão. Depois, esquerdices que até o Lulalá, O Ladrão Socialista, adorou exaltando Geisel como 'A Mãe de todas as Estatais'. Aí, no final, Figueiredo( tricolor !), uma verdadeira esbórnia !
Putz ! Não deu ! Voltarei...
Anônimo disse…
Ufa...

. Tô dizeno ? Desinformador detectado !
O Comunismo se reinventa, meu senhor ! A queda do muro de Berlim foi uma dádiva para muitos comunas ! Rapidamente. Começa com bolcheviques e mencheviques e continua com socialistas e sociais democratas até hoje ! Agora vou falar um palavrão porque tô perdendo a paciência ! CARAMBARALHO ! psol, o destruidor de museus, é puxadinho do pt... que é puxadinho do pcb...
Vamulá. podemos, novo... tudo puxadinho do psdb. Vou jogar uma isca doida prá ver se o senhor abocanha ! Isca Pinel ! Saul Alinsky, já leu algo sobre outro monstrinho de esquerda ? Sabe quem ama o cidadão aí, que já está do lado do capeta faz tempo ? Vai lá, depois a gente bate um papo mas antes uma passada no psicólogo ser necessária pro senhor.
E Bolsonaro no primeiro turno.
E, 'reacionário', sinto lhe dizer, é o senhor.
Máxima leninista ! “acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”


M.C.
Anônimo disse…
"O Comunismo se reinventa, meu senhor ! A queda do muro de Berlim foi uma dádiva para muitos comunas !"
Sugam as nações. Depois, a ruína total. Como são esquedopatas, 'não temos nada a ver com isso ! A culpa é dos bombeiros '! Se é que me entendem...


M.C.
Antonio Carlos disse…
Senhor Mc,
Exemplos de países literalmente arrasados por governantes, loucos, despreparados, ávidos de poder, não é privilégio da Venezuela, citei os que vieram a mente, não acusei direita ou esquerda, como causadores da tragédia, portanto não desinformei ninguém, e realmente são nações devastadas por presidentes ou ditadores, Ponto, é fato.
Acho o mundo injusto, li numa revista, há cinco ou seis anos, que Estados Unidos, China e mais dois países, cujo nome não me recordo, enfim, apenas quatro, detém 80% da renda mundial e imagine, na partição dos 20% restantes, uma fatia bastante significativa ficará nas mãos de mais duas ou três nações, talvez sobre uns 8% para o resto do planeta.
Devo ser taxado de socialista ao discordar deste absurdo?
Na Inglaterra, país que o senhor deve adorar, pelo conservadorismo, 10% dos mais ricos detém 9% da renda do país, lugar onde um diretor não ganha muito mais que um gerente, que não recebe muito mais que um chefe de secção, que ganha pouco mais que um subordinado.
Brasil, aá!! Brasil, os !0% mais ricos devem deter 90% da renda.
Por querer a mesma distribuição de renda inglesa para o Brasil, serei, eu, um ideólogo da esquerda?
E Sr. M.C, repito, esse negócio de vocês bolsonaristas, estarem tendo visões de comunistas por toda parte, lembra demais petistas e o golpe. Outro dia um militar, pedindo sigilo, confidenciou que Lênin ainda está vivo e morando na Bahia, assim que Bolsonaro assumir, irão capturá-lo.
Ricardo Botto disse…
Para mim a maior prova de que o socialismo não funciona aconteceu na Alemanha. Se não funcionou lá vai funcionar onde?

"A ideia de socialismo é a um tempo grandiosa e simples... Podemos dizer, em verdade, que é uma das mais ambiciosas criações do espírito humano... tão magnífica, tão ousada, que incitou, como motivo, a maior das admirações. Se quisermos salvar o mundo da barbárie, não podemos dispensá-lo com negligência, mas precisamos refutá-lo".(LUDWIG VON MISES)
Anônimo disse…
Por favor. Para terminar, senhor Antonio Carlos. Não culpe os outros países pelas nossos 'malfeitos'( como dizia uma presidanta ladra politicamente correta. Pasadena, Pasadena...).
O Brasil é desgovernardo por elites corruPTas como a da UFRJ, a mesma que toma conta do Museu totalmente queimado no último domingo. Desde 1995. Socais democratas e socialistas. Que culpa tem americanos e chineses ?
. Inglaterra ? Amo ! Minha torcida por Luis Hamilton e pelos ingleses aumentou depois que li mais atentamente sobre a Revolução Gloriosa. Revolução Francesa ? Livro...
Reflexões sobre a Revolução Francesa, de Edmund Burke( um herói ! Irlandês).
Livro este, fresquinho, de 1790. Mas, o que o senhor tem a dizer sobre Inglaterra ? Ah, tá. Antes da saudosa Margaret( sou íntimo), quase vira Brasil.
Até agora, não perguntei uma coisa já que sou um 'bolsonarista'. Prefiro 'Bolsominion' ou'Coxinha' ! Acho sensacional apelidos !
Coxinhas x Mortadelas ! Até o senso de humor o politicamente correto esquerdista nos tirou.
O burro democrata e o elefante republicano são sensacionais !
O Tory e Whig ingleses...
Senhor Mortadela desinformador, em quem o senhor irá votar ?
Até agora, só ataca.
. Já que o Riccardo Botto colocou uma das frases geniais de um gigante liberal( na época, um conservador com viés liberal... Até hoje o pau come entre 'primos'. Mises, conservador ou liberal ?), resta colocar aqui os 'dez princípios conservadores', de Russell Kirk. Bem resumidizinhos.
Qualquer coisa, o livro de onde saem os princípios, o nome dele está escrito na postagem.

http://10principios.blogspot.com/2005/10/dez-princpios-conservadores-por.html

Comparem com os princípios marxistas... ai. Quem gostar mais dos princípios do bêbado riquinho e boêmio, Sujiro, meu amigo jaspiônico, sugere um psicólogo !
Com certa urgência.

. Bom feriado para todos, particularmente ao senhor Groo, e, mais uma vez, obrigado por ceder o blig para este 'embate'. VIVA O BRASIL !
O Gigante em berço explêndido está acordando !
Segurem-se porque o tranco é de Saturn 5 !

HA !

Tinha uma notícia... Vi o Fernandonso num Indy ! Todo sorridente...


M.C.
Anônimo disse…
berço... 'explêndido' ? Ai ! Tirem o 'x' coloquem um 's', por favor.


M.C.
Anônimo disse…
Boa tarde.

Merecem ou não uma estadia numa clínica psiquiátrica ?


M.C.
Anônimo disse…
Xi...

Primeiro turno.
Todo mundo caladinho o que não acho tão bom assim. Sou conservador e gosto de ler outras opiniões mas... Sendo assim... Fazer o quê ?
Bão. Votem nos candidatos - governadores, senadores, deputados federais e estaduais - em sintonia com o Capitão Mito.
Vamuneça.

HA !


M.C.
Rubs disse…
Bottas acabou com os pneus de Kimi e isso foi decisivo para a vitória do melhor piloto do grid atualmente. O setup errado de seu carro foi determinante também. Historicamente, a Ferrari boicota segundos pilotos, basta lembrar o caso de Eddie Irvine. Mas o que foi acachapante foi a manobra “cheque-mate” de Amiltinho pra cima de Vettel. Esse moço deve ter algum estresse pós-traumático: ele não se ajusta ao estereótipo de frieza dos alemães.
Rubs disse…
Tem algum palpite para Singapura Mr. Groo?
Anônimo disse…
RUUUUUUBS !

Quanto tempo... sniiiiiffff.



M.C.