Notinha do busão




Mais uma da série ‘pérolas ouvidas dentro do coletivo’.
Dois senhores conversando nos assentos logo em frente ao que estava ocupando comentando sobre a nova febre eleitoral da região: Os carros de som com jingles ou versões de sucessos vertidas para propaganda eleitoral que acabaram com a paz e o sossego de todo mundo, criando uma poluição sonora tão grande ou maior que a poluição do ar de Pequim.
-Eu já não agüento mais estas musiquinhas de candidato. Principalmente para vereador...
-E eu? Já estou dormindo e acordando com estas pragas grudadas na cabeça...
-É versão ou original, mas não falha... É um chiclete.
-E todas muito, mas muito mentirosas...
-E não é? Pelo menos umas quarenta dizem que o dito cujo vai trazer felicidade. Só se for pra ele próprio.
-Mas as que mais me irritam são aquelas em que eles dizem que são ‘o amigo do povão!’; Que vão trabalhar pelo povo; Que vão ajudar o povo, que povo isto, que povo aquilo...
-Não entendi. Não é para isto que serve o vereador? Para representar o povo?
-Por um acaso, ele não é povo também? Ou o candidato e depois vereador eleito não faz parte da população do mesmo jeito?
A conversa esfriou, ficou congelada depois desta frase e eu me peguei pensando... E não é que ele tem razão?




Felipe Maciel e eu recebemos em nossa mesa o Camarada Antigomobilista Renato Bellote, do Blog Na Garagem.
Aproveite também para votar em nossa rádio na eleição dos melhores podcasts da web. Acesse aqui a pagina da Rádio OnBoard e vote clicando no selo Premio Podcast 2008. É melhor votar se não... Pode acabar virando persongem de crônica aqui no Blig Groo!
Divirta-se. E vote!

Comentários

Felipão disse…
opaaaa

as notinhas do busão voltaram...

e ainda que vc foi sentado...

faz anos que não consigo sentar num coletivo, seja õnibus, trem, metrô...
Unknown disse…
Olá Ron, gostei da notinha do busão.

A respeito do Ford GT40 com as cores da Gulf em meu post entre no link e veja a surpresa!

ABS.
Anônimo disse…
Hahaha...

Fala Groo!!!

Realmente estas eleições estão demais!!!

Sou vizinho de um candidato e todo dia ele solta fogos de artíficio às 18 horas!!! è de matar!?

NO mais, são nos Slogans dos candidato que conhecemos o perfil do futuro empossado, como disse o sábio com sua frase quebra papo...rsrsrsrsrsrsrs

ABS
Anônimo disse…
oliver

Pior é que isto se repete a cada eleição.

Hoje, certamente, temos mais alunos em salas de aula, mas a qualidade do ensino declinou barbaramente desde que adotou o modelo o modelo "americano" do NINGUÉM RODA.

O problema maior, aos quais a "elite" nunca deu ouvidos, é a QUALIDADE da educação.

Tivéssemos um pouquinho de qualidade e esta conversa aconteceria entre os jovens, no recreio dos colégios.
Daniel Médici disse…
Groo, sorte sua ouvir lapsos de sensibilidade como esses. Eu geralmente pego senhores tecendo odes a Adhemar de Barros e falando que os ricos vão para o céu quando doam todas as suas propriedades após morrer.
Anônimo disse…
Ué Felipão e o que aconteceu com o sedan? As notinhas vez em quando aparecem... Valeu!

Eu vi Joel, são muito lindos estes carros da gulf.. E quanto as notinhas, elas sempre estão por aqui.

É Cristiano tem toda razão quando aos slogans... Eu concordo plenamente.

Boa Oliver é este o x da questão. A falta de investimento na qualidade da educação!

Caramba Daniel onde você mora? Se eu ouvisse papos como estes estas notinhas jamais sairiam... Eu seria preso por agressão.
Adhemar... Putz era maior duas caras, uma roubando a outra!
Teté M. Jorge disse…
Pois é, "eles" enchem o saco do povo como se não fizessem parte dele.

É f...!

Beijos e abraços.