Diferenças entre...

A) – As saídas de Silverstone e Montreal do calendário.

Os responsáveis pela pista inglesa receberam diversos ultimatos para que se resolvessem os problemas de infra-estrutura ao redor do autódromo, e que, foram empurrados com a barriga. Deu no que deu: 2010 Silverstone fora.

Já o circuito Gilles Villeneuve, verdade seja dita, vinha enfrentando problemas com sua capa asfaltica a pelo menos dois anos. Embora não oficialmente o motivo para exclusão não tenha sido este, mas o baixo retorno financeiro do GP, que para a lógica de Bernie e Max já é o bastante. Montreal esta fora já no ano que vem.


B) As substituições de Silverstone e Montreal. Em lugar do velho aeroporto a pista de Donington Park, que em minha opinião é bem chatinha.
E se alguém ainda imagina usar o argumento de que a pista tem alguma tradição, de que foi lá que Senna talvez tenha dado seu maior show, é bom lembrar que foi em Silverstone que a F1 nasceu.
Portanto no quesito história o placar é Silverstone tem pelo menos 50 pontos, enquanto Donington 1.

Já o substituto do GP do Canadá será o circuito de Abu Dhabi, curiosamente na Ásia para onde parecem estar apontadas as maquinas de cavar dinheiro dos homens que dirigem a categoria.
Quanto à pista em si dá para adiantar que é mais um legitimo Tilke, feito em noteboks com sistema operacional Mac OS da Apple. Ou seja. Lá vem chatice.


C) Entre gays e viados.


Gays a grosso modo são indivíduos que tem atração por pessoas do mesmo sexo, goste-se ou não respeite-se. Afinal é opção de cada um.
Já viado é aquele tipo que entra no blog como anônimo, comenta com pseudônimos do tipo: Muleque Chato, Botinhas, Didi Abu e Sr.-71, não têm talento suficiente para montar um blog próprio e resolve chatear quem se diverte com um.
É a primeira e ultima vez que toco neste assunto num post. Os próximos comentários anônimos e/ou desrespeitosos serão sumariamente apagados.
Pode-se não gostar do que escrevi, repito, não é pecado algum. Mas seja respeitoso e educado.
Nos três casos, haja paciência!

Comentários

Anônimo disse…
OTIMO Ron.

Adorei as diferenças entre Silverstone e Montreal, e é bem real a diferença entre Gays e Viados.

Acho que algum Viado andou passando por aqui ultimamente....

Ou um monte deles.
oliver disse…
Pois é ron, dois circuitos tradicionais estão fora.

Quanto à batida, muito interessante.

Só torce pra que agora ele não "game".
May 28th disse…
Tá tudo uma bosta.
Percebeu como a pista parece uma arma? O formato e tal... Tomara que mate alguém e o véio gagá veja que todas essas pistas Mickey Mouse são uma tremenda bosta.

Tá tudo eprdendo a graça, Ron. Infelizmente...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Antonio disse…
é Groo tá f#da,essas pistas importantes dando adeus ao calendário,entrnado pistas de Abu dhabi,daqui a pouco tira Monza e Spa e colocam pistas na Índia e na Coréia do Sul...

E Ron,quando se faz um blog bom e de qualidade vc atrai todos os tipos de leitores,o bons leitores que sabem apreciar um bom texto e o leitores invejosos,que não tem capacidade de escrever tão bem e ficam apenaspentelhando a paciência alheia.
Ainda bem q não sofro d comentários maldosos desses malas...
Teté M. Jorge disse…
Interessante observação feita pelo gvilleneuve: parece uma arma mesmo! Pista estranha...Bum!


Paciência pouca é bobagem, fofo! Haja saco ter um "alce" assim por perto!

Beijos e abraços.
Anônimo disse…
Olá Groo...

Fico até constrangido já que o MC é um frequentador do meu Blog!!!

Na verdade, ele me parece pior do que Mulher de Fases e sua definição, como diria minha colega de Facu, Ana MacGyver:

"Chupou o pau da barraca!!!"

mas... o que ela quis dizer foi:

"Chuotou o pau da Barraca!!!"

o que a pinga não faz!?

um Abraço
Unknown disse…
Belo trabalho das pistas, só espero que não tirem SPA da jogada com essas pistas feitas de improviso.
Quanto ao outro assunto chega a ser divertido os bons comentários,gostei do comentário da Teca.

Força e abs.
Fábio Andrade disse…
Groo, muito bom é esse espaço aqui. A minha casa é um modesto bagalô. Valeu por linkar, a gentilieza já está retribuída.

Quanto à saída de Montreal, eu você e a torcida daquele timinho do urubu somos unanimes: uma pena.

Silverstone nem se fala. O circuito é a casa da F-1 e tio Bernie se desfaz dele com tal facilidade. Uma categoria que trata sua própria história com tal desdém é motivo de lamentos.

Mas, nem tudo está perdido, creio eu. Donington, segundo minha genial experiência de jogador do (hoje) jurássico Play Station 1, tem lá suas graças. Algumas curvas possuem umas ondulações desafiadoras e uns pontos-cegos que complicam a pilotagem. O porém nesse caso é que a reforma que a pista vai sofrer deve eliminar pelo menos as ondulações.

Isso se não vier uma temida reformulação comandada por aquele arquiteto de quem não somos fãs.

Abraço!
carlo paolucci disse…
Groo, falando em modificações, alterações de circuito, etc, aí vem uma bomba: ambientalistas, ruralistas, etc, se aliaram pra tentar excluir a parte belga do circuito de Spa. É, parece q vamos ter q invadir as Ardénnes e dar uma lição aos retrógrados. Ah esses belgas malucos! Quanto aos nomes: lutei 25 anos p que meu nome fosse novamente pronunciado após meu exílio pela ditadura tupiniquim. Quem ñ sabe o q é ter seu nome banido deve usar MESMO nome de viado. Saudações belgo-monarquistas. carlo paolucci
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caro RON:

Fiquei muito chateado com a exclusão da pista do Canadá pelo espetáculo que sempre se via lá, mas fazer o que? Só sentar e chorar.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Groo, como sempre de pena leve e ríspida.
Apesar de anônimo e as vezes ausente, continuo seu fã.

Caio, o de Santos.
Anônimo disse…
Groo, como sempre de pena leve e ríspida.
Apesar de anônimo e as vezes ausente, continuo seu fã.

Caio, o de Santos.
Gustavo disse…
A)Uma pena os circuitos tradicinais perdendo seu espaço, porque B) Money Talks.
C) Quase morro de rir!
Daniel Médici disse…
Ron,

oncordo em absoluto contigo. Exceto em dizer que Silverstone tem mais tradição que Donington. Silverstone abriu, como circuito, em 48. Donington já sediava GPs em 37.

Em Donington, já correram Rosemeyer, Caracciola, Nuvolari e Varzi. Nenhum desses estava na ativa quando Silverstone foi inaugurada.

Certo, a pista de Donington tem apenas três curvas intocadas desde que foi utilizada pela primeira vez... Mas Silverstone não tem mais nenhuma!

Tilke já foi acionado pra dar um jeito em Donington, por isso também acho uma má notícia terem mudado a sede do GP da Grã-Bretanha.
Groo...

meu blog, o Pole Position tem nova casa, o Bolgspot!!!

http://blogpoleposition.blogspot.com

Espero sua visita, até mais!!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Garcia disse…
HUAHUAHAUHAUHUH... realmente eu estava devendo um comentário, mas fique tranquilo que no quesito visitas eu estou em dia, tá? ahuahuahueha...

Adorei o post!!!

HAHAHAHA

Aliás... já previ quando vi "21 comentários" que teríamos excluídos no meio, kkkk
Ron Groo disse…
Valeu Nabuco

Oliver, gama não! E quanto as pistas, bem. Fazer o que, é sentar e chorar. Uma pena.

É Gvilleneuve as coisas vão perdendo a graça mesmo. Tomara que num futuro não haja só as pista Tilke. Ai sim seria tudo muito chato.

Se tirarem MonzaMarcão, eu paro de assistir F1, não acompanho mais. Perderia o sentido.

E tomara que não venha a ter JC, eles enchem mesmo.

Assim pelo traçado Teca a pista não empolga mesmo, tomara. oxalá, estejamos errados e esta pista seja legal. Mas ainda assim não era necessário tirar Montreal do calendário. Brigado!

Valeu Cristiano, eu vou visitar seu novo blog em breve.

Sabe o pior Joel, é que nem são de improviso estas pistas. O Tilke pensa pra caramba para fazer aquelas coisas fake dele.

Fabio, valeu pelos elogios e eu queria dizer que também jogo o jurassico PsOne. E não tenho o jogo com Donington. Qual é? E até onde sei o Tilke ja foi chamado para mexer em Donington. Ou seja, se tinha algo bom lá com certeza vai se perder.

Carlo, mande noticias desta historia dos ambientalistas pra gente. Quanto a história de seu exilio já disse. Temos de conversar. Muito me interessa. Abraço e obrigado por ter vindo.

Pior que é Ribeiro, pior que é.

Caio, que bom que apareceu. Já estavamos todos preocupados com seu sumiço. Seja bem vindo. e Obrigado pelos elogios.

É Gustavo tens razão: money Talks.

Daniel quando disse da história das pistas, falava em relação exclusivamente na F1. E eu não sabia das curvas de Silverstone terem sido mexidas. Bem pelo menos não foram mexidas pelo Tilke né? Obrigado pelas informações.

Valeu pela vinda Carlos tenho saudade dos papos pelo msn sobre rock nacional.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Médici disse…
Pois é, Ron. Em 48 e 50, Silverstone era muito diferente: largavam antes da Abbey, passavam pelas pistas 'internas'. De 1950 a 1990, Ficou mais ou menos igual, menos por algumas alterações na Woodcote. Em 1991, refizeram ela inteira, e até que ficou legal.

Mas aí veio 1994 e a F1 já não tinha mais lugar para pistas legais.
Felipão disse…
Qualquer coisa que ele fizesse em relação ao Canadá, seria péssimo pra categoria.

Talvez, se não tirassem do calensário, iriam matar a pista, colocando um monte de chicanes...

Mas a vida é assim mesmo...

Só nos resta torcer para boas corridas nessa pista...
Anônimo disse…
hahahahahahhahahaha

Muito criativa, como de costume, Groo, a sua forma de detonar os malas sem alça. Nós também decidimos quando analisamos o texto que seria a primeira e única vez. Dá pra perder tempo com esse pessoal não, ne? Vixe!
Anônimo disse…
Hahahahahah, simples assim. Mto bom! Abs.