A palavra chave deste GP não poderia ser outra mesmo.
A China, melancolicamente sediou um dos GP´s mais monótonos desta temporada.
Pau a pau com a Malásia, não por acaso, no horizonte onde os olhos dos homens que controlam a categoria enxergam o futuro da F1.
O fato é que devo ser pé frio. Foi só assumir a torcida por Massa e pela Ferrari – na falta de um bom carro e um bom piloto na Williams – e nada funcionou mais.
Nesta madrugada a equipe de Maranello não foi nem sombra ante a superioridade da McLaren de Lewis Hamilton. Kovalainen não conta.
Mesmo tendo vencido sua primeira corrida, é melhor esquecer muito bem esquecido esta temporada.
Durante todo o fim de semana – os treinos de sexta não importam – Lewis sobrou.
Tanto que fez pole, melhor volta e ganhou a corrida.
Estabelecendo assim a verdade chinesa: Lewis Hamilton sobrou!
Era só isso que eu queria da vida/Uma cerveja uma ilusão atrevida/Que me dissesse uma verdade chinesa/Com uma intenção de um beijo doce na boca...
No Sábado, a meu ver sem muito esforço, Hamilton fez a pole e já começou a ganhar a corrida.
Kimi em segundo e Massa em terceiro ainda cheirava a estratégia. E até era, mas não para a vitória. A não ser que na largada Kimi desse o bote e tomasse a ponta.
Longe disso.
Hamilton manteve a ponta com autoridade, e só fez aumentar a diferença para Kimi.
Na primeira parte da corrida apenas dois destaques: Webber com o tanque vazio fazia algumas boas ultrapassagens. E a briga entre Kova e Alonso.
O piloto da Mclata ultrapassou o ‘sobrancelha’ da Renault na largada. Mas o bi-campeão mais mala da história fez uma belíssima manobra ao fim da reta longa e retomou sua posição original. Daí em diante tédio e mais tédio...
Os pilotos brasileiros tiveram resultados discretos: A boa corrida de Nelson Ângelo Piquet conseguindo um ponto .
E a corrida de Barrichello, que foi apenas Rubens mesmo durante todo o fim de semana. A aposentadoria parece estar chegando mesmo a contragosto. Com Alonso indo ou não para a Honda ano que vem.
Todos os outros pilotos, me perdoem, foram apenas coadjuvantes neste GP.
E até mesmo a ultrapassagem – manjada – de Massa sobre Kimi teve gosto de prato requentado.
Mas o que é vida afinal? Será que é fazer o que o mestre mandou? É comer o pão que o diabo amassou?Perdendo da vida o que tem de melhor...
No fim a vitória de Lewis acabou sendo mais que justa e o segundo lugar para Felipe o mantêm respirando por aparelhos na briga pelo titulo.
Briga esta que terá seu ultimo round aqui em São Paulo.
Aos que torcem por Felipe Ma'ssa – e eu me incluo nestes - resta torcer para que ele vença e Hamilton seja no máximo sexto.
Já quem torce por Hamilton tem a sua disposição um leque amplo de opções.
Porém, em qualquer das duas cabeças que pouse a coroa de louros de campeão, é bom dizer, o titulo estará em boas mãos.
Legendas retiradas da canção "Verdade Chinesa" de Carlos Colla e Gilson, interpretada magistralmente por Emilio Santiago.
Comentários
Eu também não me incomodaria tanto assim se Lewis vencesse o título, acho que ele fez por merecer. Confio que Massa possa fazer uma boa corrida em Interlagos, mas é difícil de acreditar que Lewis irá repetir os erros do ano passado.
Larissa
A corrida foi aquela história: Hamilton-McLaren fizeram a concorrência (leia-se Ferrari) corar. Foi uma tremenda covardia.
A tarefa de Massa em Interlagos é praticamente impossível. Mas, quem diria, no início do ano, que teríamos 8 pilotos vencendo corridas, a STR, inclusa? Quem diria que Massa iria se impor com tanta facilidade sobre Raikkonen, que uma BMW brigaria teria chances até a penúltima corrida? Esse é um ano em que o impossível se fez possível várias vezes.
Difícil, claro que é. Maaaaas, 2007 é uma prova de que tudo (mas tudo mesmo) pode acontecer.
Pra mim, desde que não seja do Santander tá legal...
É, parece que o título vai ser mesmo do Miltão. A Ferrari fez tanta bobagem com os pilotos e ainda vai acabar levando o mundial de equipes mas o de pilotos é uma possibilidade remota.
não espero mais a tim fazer o serviço que eh dela
no ano passado, o horário ficou errado no celular o tempo inteiro do horário de verão...
qto ao post, concordo em tudo
especialmente na parte em que o hamilton tenha mercecido mais o resultado do que o massa...
Resta-me o consolo que vou assistir a decisão do campeonato completamente embriagado no setor A da arquibancada.
Mesmo com toda a monotonia que esse GP revelou, você ainda encontra um jeitinho todo especial de comentar a respeito do assunto.
E vamos, que vamos que o GP do Brasil será o grande final... para quem será? (tava faltando um daqueles emoticons por aqui...)
Beijos.
Torço pelo Massa tb, mas não creio que o final da temporada passada vá se repetir...
Excelente análise, só passível de corrigenda de uma coisinha: O SOLETINHO COCOVALAINEN não é que não conta, ele NUNCA CONTA...
Esse finlandês neo-Coulthard é tão ruim que consegue ficar atrás no mundial de pilotos do insosso Heidfeld e até de uma Renault... Um cara guiar uma Mclaren e ficar atrás de uma Renault é dose não para leão, é dose para elefante.
Como a Mclaren gosta de pilotos ruins, né? Foi tanto tempo de Coulthard e agora nos faz ter que agüentar uma m... dessas.
Corrida bem chatinha. O mais agitado foram as 10 primeiras voltas.Enfim...
Nao tenho preferidos nessa briga pelo título, mas gostaria de ver esse final muito mais embolado. Massa vai precisar da ajuda do Alonso e de quem puder mais pra mandar inglês lá pra trás. Interlagos promete.
bjs
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Agora resta torcer para o Felipe o que quer dizer "dar tudo errado para o Hamilton".
ABS.
Se tudo der certo guarda um lugarzinho aí pra mim. To levando uma costela de gado e um pernil de ovelha pra fazer um churrasco. Avisa a Val pra ela não ficar surpresa quando eu aparecer de mala e cuia aí na tua porta. hehehehe
Grande abraço meu velho!
SAVIOMACHADO
P.S. Groo, escolher a Mclaren para fornecer as placas eletronicas para TODA AS EQUIPES DE F1 corresponde a pedir que o Fernandinho beira-mar forneça o sistema de controle de segurança do presídio, Sara não precisa ser apenas honesta, tem que parecer honesta.
A Mclata não né Fábio, mas o Hamilton sozinho, o uqe é pior.
Remotissima Maciel, mas eu ainda acredito. E o troféu é bem bonitinho mesmo... Valeu!
Eu nem mexo mais no celular, só pra atender mesmo Felipão. Valeu pela força!
Se ele amarelar Marcão, o Ron Denis fica roxo! Valeu!
No setor A Daniel? E porque bebado? Pô, não vai aproveitar a corrida! Tira fotos viu?
Você que é bondosa Teca... e pode por os emoticons...
Também duvido Paulo, obrigado pelas palavras gentis...
Neo- Coulthard? Ribeiro, ce foi mais maldoso que eu... Ahahaha.
Priscila eu resolvi torcer pelo Massa, mas acho que sequei o cara... Vou rever isto para ver se ele ganha e Hamilton quebra...
Ta tudo em ordem Gustavão!
Bom Joel, tudo errado para um é tudo certo para o outro. E você tá na torcida por quem?
É Sávio, as portas estão abertas sempre para você. Mas não venha só de mala e cuia... Traga também a bomba e o mate, que aqui em São Paulo eles não são muito bons...
Ruben, confesso que também andei pensando nisto, mas, seria preciso que as duas Mclatas andassem muito. Vamos descontar a ruindade (ou não) do Kova... Mas seria muito... Como pensar que o Hamilton apertou um botão errado por ordem da Fia ano passado... SEi lá.
Mas tudo é possivel.
Escreva sobre isto que eu tenho o prazer de publicar.