As crônicas do Nardo - A estréia!

Hoje estréia aqui no BligGroo uma série, para fazer companhia as já (in)famosas "Notinhas do Busão".
As crônicas que me proponho a colocar nesta seção são fatos reais temperados com um tanto de ficção e outro de exagero, mas sem comprometer a veracidade da situação.
Em tempo: "Nardo" é o nome do escritório de documentação automobilistica (despachante) em que trabalho e onde se passa toda a ação destes textos.


Com vocês...:

AS CRÔNICAS DO NARDO

O Ford do padre

A coriza incomodava demais.
Nariz escorrendo, gotejando sobre documentos recém impressos e manchando tudo.
O humor, que já é uma maravilha em dias normais, neste dia estava abaixo de cão. Tanto que respondeu vários ‘bom dia’ com alguns singelos ‘por que?’.
Já no período da tarde adentra no escritório, devidamente paramentado com camisa de gola clerical, as famosas ‘clergyman’ um senhor distinto.
Na visão do povo que trabalha ao escritório, distinto até demais... Distintíssimo!
Todos fingem estar ocupados ou ignoram solenemente a figura sobrando para nosso ‘corizado’ atendê-lo.
-Pois não?
-Boa tarde.
Até pensou em dizer que não tinha nada de boa na tarde, ainda mais com tão distinta presença ali... Mas calou-se.
-Posso ajudar?
-Quero fazer o documento de um carro zero quilometro.
-Pois não, posso ver a nota fiscal?
-Pode. – E saca de uma bolsa também muito distinta a dita nota. Em via única, era uma nota fiscal direta da fábrica e descrevia como produto um Ford Fusion, preto como convém e faturado em nome do padre, mas pago pela Mitra Diocesana.
Fez contas e apresentou os resultados ao padre que concordou com a quantia cobrada pelo primeiro emplacamento do veiculo.
-Ok! Então por favor, o senhor me dê seus documentos, CIC, RG e uma conta de luz, água ou telefone como comprovante de residência.
-Você vai ‘xerocar’, não é?
-Os documentos pessoais sim, a nota fiscal tem de ficar a original mesmo.
-Não pode!
-O que não pode?
-Ficar com a nota fiscal original.
-É necessário, sem ela não posso fazer o primeiro emplacamento.
-Não pode... A nota original tem que ficar comigo, tenho de prestar contas a Mitra.
-Eu faço uma cópia para o senhor.
-Não serve!
-Faço uma cópia autenticada. Em cartório...
-Não. Tenho de ficar com a original.
-Se o senhor ficar com a original, eu não posso fazer o documento. É exigência do Detran.
-Eu não quero saber se é ou não exigência de quem quer que seja, tem de ficar com a nota original.
-Eu já disse, sem a nota não posso fazer o documento...
-O senhor não serve para atender pessoas no balcão. É grosso, não tem educação! – Diz o padre muy distinto elevando a voz e esganiçando-a. Distintamente.
-Pessoas eu sei atender muito bem. Os que eu não sirvo para atender são bestas; burros e mulas teimosas! Muares de plumagem empertigadas e metidas à dona da verdade! – Disse o ‘corizado’, também elevando a voz já um tanto fanhosa enquanto secava a coriza com os dedos e os limpava na nota fiscal do sacerdote.
-O senhor me respeite que eu sou padre! – Já gritando com as mãos na cintura.
-Eu não respeito nem Papa, vou lá respeitar padre? – Em igual volume de voz, fanhosa, claro!
-Oras! Vá para o inferno!
-Vai pro inferno o senhor, e leva esta porcaria de nota fiscal junto! – E joga a nota, já muito amarfanhada e um tanto molhada de secreção nasal.
O padre girou nos calcanhares e saiu pisando duro. Não tão duro assim, de vez em quando dava uma reboladinha e saiu dizendo que procuraria um lugar onde fosse mais bem atendido.
Quarenta minutos depois voltou, foi atendido por outro funcionário e concordou em deixar a nota original e levar com ele apenas uma fotocópia autenticada pelo cartório local.
Até onde se sabe, nenhum dos dois ainda foram para o inferno.

Comentários

Felipão disse…
Boa, Groo...

Mas uma coisa chama a atenção...

Como é que esses caras, que fazem voto de pobreza, se dizem humildes, andam de Fusion por aí.

Tudo bem que o cara precisa se locomover...

mais precisa de tanto...

Por isso acredito em Deus...

Religião é invenção dos homens mesmo,,,
show ! amigo, seu link já esta lá no meu blog, OK...valeu
Anônimo disse…
Heheheh...Esses padres...Eu entendo o funcionário...Lidar com gente é aturar cada coisa!!

E concordo com o Felipao. Esses padres deveriam prestar contas, pq nao me quadra esse lance de um padre ter um Fusion...

Groo,
Aproveitando pra te avisar que o Guard Rail mudou de endereço. Agora é www.guardrailf1.com. Obrigada!

Bjs
Marcos Antonio disse…
O Padre tem um fusion...o dinheiro vem de onde?Distintíssimo dinheiro...

A religião é o ópio do povo...

ótimo texto Groo!
Grid GP disse…
Não sei o que é pior: padre com Fusion ou atendedor do Detran.

Mas deu pra dar risada... Ótima estréia. Vou acompanhar todas do "Nardo".

Abraços.

Fábio
Teté M. Jorge disse…
Padre folgado, arrogante, intrigante... e de Fusion?

Eita que esse Nardo vai looooooooonge!

Ahahahahahaha

Boa estréia, Ron!

Beijos.
Anônimo disse…
BLÁ BLÁ BLÁ ! Diga qual a sua religião e sua ideologia, se tiver CORAGEM !
Ron Groo disse…
Anônimo. Só pra constar, eu costumo apagar comentário de covardes que não tem coragem de postar o nome junto com as críticas, mas esta sua eu vou deixar para servir de exemplo de um ser pusilânime que se esconde quando faz algum ataque. É tipico de gentinha mesmo.
Para seu governo sou AGNOSTICO E COMPLETAMENTE ANTI-CLERICAL, RELIGIÃO, COMO DISSERAM AMIGOS MAIS CORAJOSOS QUE SUA INSIGNIFICANTE PESSOA, É ÓPIO. EMBOTA SENTIDOS E DESVIA DO CAMINHO A DEUS.
e vai se catar!
Anônimo disse…
Groo,

Eu ainda estou meio "verde" nesse lance do domínio. Se possível troque sim, o link. Acho que isso ajuda a indexar mais rapidamente o novo endereço. Acho!...Se tiver alguma dica sobre isso, me avisa...

Bjs e obrigada
Daniel Médici disse…
Eu sabia que as Crônicas de Nárnia eram uma metáfora do Novo Testamento. Não sabia que o 'Nardo' levaria isso às últimas conseqüências...
Renato Bellote disse…
Mais um post imperdível.

abs
Felipe Maciel disse…
Essa crônicas prometem!
E você faz com admirável habilidade a transposição do real para a ficção, Grooooooo!

E essa reboladinha do padre, hein? Oooo maldade heheh
hahahahahhahaha o corizado eu não sei, mas o padre acabou de comprar a passagem de ida, onde já se viu autoridade eclesiástica mandar alguém pro inferno?!:P

e eu nao sabia que tu eras despachante, groo. eu acertei com a renault pra eles resolveram o emplacamento no Detran, tu acha que fiz bem?