Festa de entrega do Oscar F1

Ron Groo: - Espero que este ano a festa saia como foi planejado...
Felipe Maciel: - Tomara. Ano passado foi divertido, todos os homens de vestido e as mulheres de smoking. Mas este ano vai imperar a normalidade. Não é?
RG: - É? Ah... É! Claro! Espero...
FM: - Você mandou os convites, cê conferiu né?
RG: - Claro! Estava tudo correto este ano. Nenhuma gafe.
FM: - Cadê o Fábio?
RG: - Não sei... Vou chamar pelo rádio aqui... (Click, piiiiii) – Fábio? Na escuta?
Fábio Campos: (piiiii): - Fala Groo, na escuta...
RG: - Tudo certo ai dentro do teatro?
FC: - Tudo! Todo mundo acomodado, os convidados estão aguardando o começo da festa... Groo? Você contratou os mestres de cerimônia?
RG: - Passei pra uma firma ai... A JP productions eles garantiram que só viriam personalidades pra apresentar a nossa festa...
FC: - JP producitons? De onde?
RG: - Sei lá achei na internet. Google! Hehehehee.
FM: - Ai meu Deus, já vi este filme... Vamos entrar.
Enquanto isto dentro do Teatro Municipal da Cidade de São Paulo...
Dea F1 Girl: - Quero só ver se eles vão ter a cara de pau de não premiarem o Kimi este ano...
Sávio Machado: - Mas no que ele se destacou?
DF1G: - Não interessa... Tem que premiar e acabou.
Rodrigo Lara: - Pode leva o Oscar de melhor bebedor de vodca hahahaha!
Marcos FW – Só espero que a Williams ganhe algo. Tem que salvar o ano né?
Priscila Bar: - Nada... Se alguém merece é o Alonso.
Felipão: - Do jeito que o Groo gosta do Alonso, sei não...
MFW: - Vai dar o prêmio de melhor sobrancelha.... Hehehehe
Voz no sistema de som: - Senhoras e senhores! Vamos começar os trabalhos, não é? Com vocês nosso primeiro mestre de cerimônias é! Para apresentar a categoria melhor curta-metragem de animação, bom ele: José Luiz Datena! JLD: - Boa noite senhoras, boa noite senhores... É uma honra apresentar esta categoria que premia o melhor duelo do ano nas pistas. Ano passado foi Massa/Kubica no Japão, vocês lembram...
Ivan Capelli, interrompendo: - Eu não lembro!
JLD: - Ah não lembra... Que vergonha, não leu o post dos caras ano passado? Brincadeira isto... Põe na tela ai pra este cidadão ver... E presta atenção.. Põe na tela ai...
Passa o vídeo do ano passado.
JLD: - Este ano... Tá contente agora? Já lembrou? Brincadeira...
IC: - Tá... Tá... Já vi...
JLD: - Este ano o Oscar vai pra... O que? Tão falando aqui no meu ponto... O que diretor? Fazer suspense? Que fazer suspense o caramba que ninguém veio aqui pra ver suspense... Eu vou falar logo... Vou falar sim que eu não tenho medo não... O vencedor é o duelo Kimi Raikkonen, o bebedor bunda mole versus Lewis Hamilton na Bélgica... Pronto!
Todos aplaudem... Dea Grita....
Volta a voz no sistema de som do teatro: - E para apresentar a segunda categoria, bom ele né?: Sua Santidade, o Papa Bento XVI... Perplexidade na platéia. Speeder se levanta para aplaudir, mas é contido por diversas bolas de papel que lhe são atiradas.
Bento XVI: - Caríssimos! Ano passado o protegido do meu antecessor levou o prêmio de efeitos especiais com aquela puta pancada no Canadá... Este ano os vencedores também vieram do GP do Canadá... E foram... Me deixa abrir o envelope.... PQP! Não podia ser outro mesmo... Foi uma barbeiragem dos infernos: The Oscar goes to...: A dupla Raikkonen e Hamilton por aquela batida idiota nos pits do GP do Canadá.... Muito burro o Lewis que bateu atrás e todo mundo sabe que quem bate atrás tá errado...
Silencio no teatro.
BXVI: - Ninguém vai aplaudir? Então ano que vem vou visitar o Brasil em todo final de semana que tiver corrida. Só pra Globo transmitir a missa ao invés da corrida...
Uma salva de palmas é ouvida por vinte minutos enquanto o Papa alemão se despede.
Sistema de som: Para apresentar o Oscar de melhor roteiro aplaudam aí: Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva.
A maioria aplaude. Lula: - Companheiros... Nunca na história deste país tivemos uma F1 assim com tantas brigas boas e tantas histórias que serviriam de roteiro. Este ano ganhou um cidadão que eu não gosto muito, mas a votação foi livre e democrática como cabe a um país que nem o nosso. Que está blindado, e quem achar o contrário, eu já disse em outro discurso: Sifu...
O ganhador do melhor roteiro foi... Podia ser outro, mas foi.... Num gosto deste cara, mas foi.... Fernando Alonso!
Priscila Bar dá pulos de alegria. Grita e mostra a língua para Groo que está logo atrás.
Sistema de som: - Para o Oscar de Figurino temos a honra de ter: Clodovil Hernandes! Que beleza!
Um coro de ‘viado, viado’ é entoado no Teatro Municipal. Clodovil: - Não adianta elogiar meus bens... De figurino eu entendo – hahaha – E pasme, eu não teria dado o premio para esta scuderia não... Muito básica, nem um pouco fashion. Teria dado a Renault pela profusão de cores, mas quem ganhou na votação de vocês foi a Ferrari... Vocês não têm gosto mesmo, hahahahaha – E sai rebolando.
Marcos FW – Ae ô projeto de Nico... Renault o caramba a Williams merecia muito mais!
Sistema de som: - Para o prêmio de piloto coadjuvante: Zeca Camargo.
Vaias e mais vaias, o mesmo coro de ‘viadinho’ ouvido pra Clodovil. Zeca Camargo: - Eu não entendi porque eu tenho de apresentar o “Coadjuvante”...
Ron Groo: - É que por vontade nossa seria o Pedro Bial ou o Tadeu Schimidt...
ZC: - Ah é... Então tá... Tô saindo fora. E o ganhador é o Sebastian Vettel... O moleque das bolas pesadas...
RG: - Aí! Tá vendo... Depois reclama do coro de ‘viadinho’...
Esta é a deixa pra o teatro todo entoar o coro em altos brados... Até os lustres do teatro tremem.
Sistema de som: O viad... Digo... Zeca Camargo deixou o edifício, foi... O próximo a nos contar quem é o vencedor da categoria melhor diretor é: Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do São Paulo Futebol Clube. Eu sempre quis torcer por um time assim... MAC: - Olha gente, eu sou do futebol e só entendo do tricolor paulista... E este cara que ganhou... O Gerhard Berger? Ele joga onde? - Alguém da platéia grita Toro Rosso – Toro? Bom pelo menos não fizeram nenhuma alusão a bambi né... Então vou anunciar o vencedor... O que, eu já disse? Ih... Desculpa... Então eu grito: É hexa!
Metade aplaude, outra metade vaia... Ron Groo joga uma bandeira do Santos FC no palco. Alguém grita Corinthians e é retirado do teatro.
Durante a baderna sobe ao palco devidamente fardado Capitão Nascimento. CN: - Silêncio aspiras... Silêncio. Vocês acham que são dignos de usar a caveira do Bope? Este cidadão que vou apresentar como vencedor de melhor piloto é digno. Lutou contra os próprios aliados. Lutou contra o império prateado. E venceu! O título de campeão é detalhe. O Oscar de melhor piloto vai para ele. Que deixou de ser 02 pra ser primeiro na equipe: Felipe Massa!
Enquanto a maioria aplaude Bernardo Bertcht - o gaúcho - resolve fazer uma brincadeira e diz que Massa é tão vice quanto o Vasco da Gama.
CN enquanto pega Bernie pelo colarinho e lhe da alguns safanões: - Pede pra sair, pede pra sair...
Com a confusão já formada sobem ao palco os três promotores do evento: Felipe Maciel, Ron Groo e Fabio Campos.
FM: - Eu queria agradecer a quem votou, e foram muitos votos, e dizer que é sempre uma honra receber vocês em nossas festas.
RG: E eu queria agradecer ao Felipe e ao Fábio e a todos vocês que participaram por terem segurado a peteca quando eu não pude comparecer.
FC: E eu gostaria de agradecer a todos, por mais este ano juntos. Que ano que vem seja ainda melhor, apesar dos pesares.
Os três juntos abrem o envelope e dizem: O vencedor de melhor GP vai para: O GP Brasil!
A bagunça cede espaço as palmas eis que surge no palco um senhor conhecido por discursos longos e intermináveis: Fidel Castro, que para espanto de todos faz um discurso de encerramento rápido. FC: - Yo gostaria de hablar unas palabras para Rubens Barrichello e uns anônimos:
Tome una atitude sua besta, seja una besta con atitude. Puede ser una atitude besta. Mas que seja una atitude.
Sistema de som: Eu sempre quis participar de uma festa assim! Boa noite! Ano que vem tem mais Oscar!

Comentários

SAVIOMACHADO disse…
hahahahah!! Muito bom! Muito bom! Esse ano estava melhor que o ano passado. Que festa boa tchê!
Grande abraço.
SAVIOMACHADO
Aderson disse…
10 mais uma vez Groo.
Muito bom mesmo esse oscar.
Rianov disse…
kkkkkkkkkkkkkk

Boa Grooooooo
Unknown disse…
Olá Ron, sensacional parabéns a vc e o Felipe.

valeu.
Grid GP disse…
Cara, você escondeu o Bento XVI da gente! Disse que ele não viria... Mas na hora H ele tava lá.

Morri de rir com os palavrões que ele falou!

Sensacional festa! Superou a do ano passado! Posso ir no ano que vem?

Grande abraço! - disse o sistema de som

Fábio Campos
Felipão disse…
HAHAHAHAHAHAHAHAAH

muito bom...

HAHUAUAUAAHAHAHAHUAh
Fábio Andrade disse…
Hoho!

Quase todos os meus votos ganharam. E pra ser bem sincero, acho que fui o maior cabo eleitoral desse oscar. Votava, limpava os cokkies e votava de novo =D

Um dia eu participo de uma premiação assim, hehe!
Anônimo disse…
Hahahahahahahahha....A do Papa foi ótima:
"Ninguém vai aplaudir? Então ano que vem vou visitar o Brasil em todo final de semana que tiver corrida. Só pra Globo transmitir a missa ao invés da corrida"

ADOREI!
Marcos Antonio disse…
po a Williams não ganhou nada!A Ferrari sempre com aquele vermelhinho, s eeu soubesse fazia o mesmo que o Fábio Andrade!rs

ótimo texto groo!E ano que vem a Williams ganha alguma coisa!

eu acho...
Felipe Maciel disse…
Grande Groooooooooooo!
hahahha

Que beleza de festa...
Dessa vez não fizemos aquela confusão como no ano passado, acho que recebemos a bênção papal. Aliás, o Papa tava demais hein cara... Que que isso, muito bom kkkkk

A escolha dos apresentadores foi excelente, tivemos de tudo nesse evento maluco.
Parabéns por mais essa superação.
Ano que vem tamo aí de volta com mais uma festa agitada, cumprindo a tradição que estamos construindo por aqui.

Abração
Gustavo disse…
Genial!!!
Daniel Médici disse…
Que festa! Inesquecível!

Me arrependi de não ter ido. Cheguei até a passar do lado do Municipal. Pra falar a verdade, só não comprei o ingresso porque o cambista estava sem troco pra R$ 5.

Uma pena, uma pena.
Anônimo disse…
Essa festa com certeza foi mais divertida e surpreendente do que a esnobe e previsível festa de Gala da FIA.

Larissa
Anônimo disse…
Hahahaha, sensacional, Groo! Parabéns! MUITO bom!

Abraço!
Renato Bellote disse…
Simplesmente imperdível.

abs
Ingryd disse…
uhauhahuahuauhauhauh
adorei a parte do lula!!!!!


passando só pra dar um oi!!!!!

bjs!
odeio essa minha reclusão digital!
Unknown disse…
Adore, adorei... espetacular!!!!!!!!

Agora, o Datena... Hummm...

Eu trabalho a quinze metros do homem e ele é simplesmente intragável, não mereceria apresentar uma festa de gala dessas...
Anônimo disse…
hahaha mandou muito bem Ron!!!


valeu
Ron Groo disse…
Brigado macanudo Sávio, é sempre bom rever os amigos mesmo. Nem que seja nesta bagunça.

Valeu Aderson.

Brigado russo Albinov

A gente agradece sua audiência Joel.

Eu não escondi não, Fabio, ele apareceu de surpresa. E precisa ver o que ele aprontou nos bastidores. Se um dia tiver coragem, posto.

Valeu Felipão.

Já tá convidado pro ano que vem Fabio Andrade meu camarada.

Brigado Priscila, ainda ponho os bastidores.

Se a Williams não ganhar a gente dá um jeito Marcão. Cria a categoria "melhor williams do ano."

Valeu Maciel, vamos contruir sim. Obrigado por mais este ano de compania.

Obrigado Gustavo!

Devia ter entrado Daniel, já te expliquei algumas coisas no seu blog. No próximo você estará na festa.

É que nóis não usa os black tie Larissa... , brigado.

Valeu Hugo, brigadão.

Brigadão Renato.

Também odiamos sua reclusão digital. Nos priva de sua presença Ingryd.

Cê trabalha perto do Datena Lima? vixe... Tem que aguentar hein? Abraço e brigado.

Valeu Douglas, um abração.
Anônimo disse…
Desculpe a demora em comentar, mas eu não deixaria em branco. O texto está fantástico. Nada mais a se dizer, estou às gargalhadas aqui e digitar nesse estado é bem difícil...hahaha

Abraços!!!
R. Lara
Quanta gente vei ver e comentar e apresentar...até a próxima edição do Oscar Sch...digo da Festa do Oscar 2009!