Imprevisto, aqui me tens de regresso...

O imprevisto voltou!
Ao menos é a impressão que se tem ao ler os relatos dos testes livres realizados na terra do Speeder e do Roberto Leal.
Tivemos de tudo: Problemas técnicos na Mclata de Lewis Hamilton, provavelmente provenientes daquela engenhoca que atende pelo nome de kers. Principio de incêndio na Toyota de Timo Glock. Burn Toyota, burn.
E até o Horrivelnault de Nelsinho Piquet acabou voltando para a garagem em cima de um caminhão de resgate.
E acreditem, esta volta do imprevisto e quem sabe das quebras em corridas será muito bem vindo.
Problemas mecânicos ocorrem desde a primeira corrida realizada fazendo parte delas tanto quanto a gasolina, os pneus, os pilotos, os acidentes do David Culthard e a choradeira do Rubinho, ainda que para isto tenhamos perdido também uma equipe no grid.
Bem, este ano nos livramos do Coulthard e ao que parece até agora também do Barrica, só falta nos livrarmos da confiabilidade excessiva dos carros.
Nos últimos anos, os carros tem sido de uma confiabilidade irritante. Tanto que não consigo me lembrar – alguém ai consegue? – da ultima quebra de um Mercedão prateado.
A Ferrari teve problemas com motores estourando na ultima temporada, mas o determinante para que perdessem o campeonato foram mais os erro da equipe (alô, alô Domenicalli!) do que as quebras.
Ainda é cedo, e estes testes servem exatamente para isto: procurar forçar os carros para que os defeitos apareçam e sejam consertados a tempo de estrearem bem na Austrália. Mas temos esperanças ainda de que nem tudo seja corrigido, tanto para a abertura quanto para o decorrer do campeonato.
Vamos aguardar o lançamento e os testes com os carros que ainda faltam e aguardar ansiosamente pela prova australiana, onde além de uma corrida quase sempre emocionante teremos este ano também um desfile de feiura. Ou não dependendo dos olhos de quem vê.
A temporada promete!

Comentários

isso acontece nas melhoras familias ! hahahaha
Felipão disse…
Olhando por esse lado, já teremos uma coisa de antigamente: problemas técnicos,,, hahuahauhuaa
Fábio Andrade disse…
Se não me engano, o último abandono por falha de motor na McLaren com o Kovalainen em Fuji. Depois disso houve um furo no pneu do Kova tmb em Shangai.

O engraçado é que só acontece com o Kova =)
Marcelonso disse…
Salve Mestre Groo

Realmente por mais absurdo que pareça,os imprevistos de volta são muito bem vindos,aquele negocio do cara disparar na frente,parar para trocar pneus e reabastecer,voltar a frente e ficar so esperando a bandeirada, sem nada quebrar não está com nada!

Agora quero registrar publicamente meu protesto,que história é essa de chamar aquele troço,digo o R29 de Horrivelnault?Isso não se faz,se voce não olhar para o bico e num angulo mais favorável,ele não é assim tão medonho.


O mestre Groo já está adicionado,agora fica mais facil de lembrar e dar uma passada.

grande abraço
Loucos por F-1 disse…
Groo, quando fiz o post em meu blog sobre este assunto, não tinha pensado por este lado. Com essa questão das quebras, vamos voltar a ter o fator imprevisto figurando no mundial.

Abraços!

Leandro Montianele
Marcos Antonio disse…
é legal, ter imprevistos,mas com dezoito carros no grid vão acabar quantos por corrida? Seis? Se tivesse umas três equipes a mais o negócio ficaria mais legal.EM Mônaco então, vai vencer quem abandonar por último...
visite meu blog ! Ate !
Felipe Maciel disse…
Tá uma chuvarada por lá e eles ainda conseguem quebrar? Então não está nem precisando forçar o carro, basta estar ligado, uai...

Bem pensado, Ron, realmente as quebras podem voltar, ainda mais com o temido KERS. Tão temido que muitos preferem começar a temporada sem ele. Muitas mudanças no regulamento podem mesmo colaborar para o retorno das quebras. As equipes correm riscos de abandonar as provas como fazia a Ferrari no ano passado... :o
Anônimo disse…
Grooo!!!!! cara me perdoe.... vc sempre aparece lah no meu blog e eu não estava vindo aki (culpa do meu google reader que apagou a inscrição do seu site.... Desculpas msm.

sobre a volta dos defeitos isso é ótimo, um ingrediente a mais, até as equipes voltarem ao patamar dos carros inquebráveis.
Anselmo Coyote disse…
Caro Groo, a meu ver o Massa perdeu em 2008 por seus próprios erros.
Erros do Massa:
1. Austrália - bateu na primeira curva. Perdeu 5 pontos.
2. Malásia - bateu e perdeu 10 pontos.
3. Massa: Inglaterra - rodou 5 vezes. Perdeu no mínimo 5 pontos, contando os carros que abandonaram a corrida.
- Além de tudo isso o Massa ainda bateu deslealmente no Hamilton no Japão e na traseira do carro da Red Bull (não lembro a corrida).

Erros da Ferrari:
1. Mônaco - largou na pole e chegou em 3º. Perdeu 4 pontos. A meteorologia previa chuva intensa e a estratégia da corrida deu errado. Eu lhe pergunto: Seria melhor a Ferrari não confiar em dados meteorológicos e exercer a "adivinhação"?
2. Erro Ferrari: Hungria – motor quebrado. Perdeu 10 pontos.

Como podemos ver, os erros do Massa lhe tiraram muito mais pontos que os da Ferrari. Porque perdoar os erros do Massa e não os da Ferrari? Mesmo que tivessem sido iguais os erros e não pudéssemos culpar piloto ou equipe, ainda assim a culpa seria do Massa, porque grande parte dos pontos que ganhou no curso da temporada foram vergonhosamente dados pela FIA, prejudicando o Hamilton e o Bourdais em especial e a todos os pilotos em geral, ao fazer vistas grossas a "certas" coisas. Quer ver?
Erros da FIA que favoreceram o Massa:
1. tirar a vitória do Hamilton pela devolução da posição ao Kimi Raikkonen;
2. tirar um ponto do Bourdais e dar ao Massa, quando o Bourdais tinha preferência, pois estava na faixa da direita na saída dos boxes (regra da FIA).
3. fingir não ter visto a saída perigosa do Massa do pit lane em Valência (no mesmo final de semana o Brunno Senna foi punido em 10 segundos por manobra igual).
Mas o que eu vejo é todo mundo dizer que a Ferrari foi a única culpada.
Entendeu?
Desculpe-me pelo tamanho do comentário, mas eu não tenho desenvoltura para rever toda a temporada escrevendo menos.
Anselmo Coyote disse…
Desculpem:
Tem mais um erro da Ferrari que não saiu no comentário: Cingapura. Aquela história horrível da mangueira.
Ron Groo disse…
De Genaro, o que acontece nas melhores fammilias? Fiquei perdido.

Então né Felipão, já temos alguma coisa né? Já é um começo...rs.

Tem coisas que só acontecem com o Kova mesmo Fabio, ele é um pararraios (nova ortografia) de cagadas.

Concordamos quanto as quebras e discordamos quanto aquele trec... digo Horrivelnault Marcelo, mas na média ta tudo bem... Não precisa pedir desculpas por nada não. hehehe

Eu penso que é um handcap forte pra emoção as quebras e o imprevisto Leandro, afinal são maquinas e maquinas perfeitas demais não tem graça. né?

Mesmo correndo este risco eu ainda prefiro com as quebras Marcão. E deu uma galvanada hein? Quem quebrar por ultimo ganha... hehehehe.

É não é Maciel, se as quebras acontecerem pra todos nivela a coisa. Se bem que com Dominicalli lá eu acho que a Ferrari ainda vai quebrar mais que as outras... Tomara que não.

Google Reeder, que isto? Eu ainda acho que o google espiona a gente e vende os nossos segredos pra CIA ou FBI. Tem que se desculpar não Paulo.

Dos erros do Massa que você citou meu caro Anselmo, pode descontar o GP da Inglaterra. Lembre-se que nos treinos Massa teve problemas e trocou de carro. o Sr. Domenicalli lhe entregou um carro completamente desequilibrado para a chuva que já se anunciava.
Só para ter uma idéia o carro era mais alto que os demais do grid, notadamente.
E eu não consigo ver nada de bom na gestão italiana da parte esportiva da Ferrari. Com estes manés no comando até Schumacher pareceria um bobo em algumas corridas.
Seja bem vindo e volte sempre.