Saturday night fever.

Segue-se o relato do encontro do pessoal do Forum Velocidade ( Fove) ao qual eu deveria ter participado, mas...

E foi um encontro memorável!
Já eram mais de seis da tarde quanto toca meu celular: -Alô! -Ron?
-Isto, quem fala?
-É o Buck?
-Fala vagabundo... Que manda?
-Cê vem né?
-Num vou... Tá chovendo, é muito ruim sair daqui quando tá chovendo.
A voz no tel muda.
-Ron? É o Felipe... Vem mano, vai ser mó bom. O Diogo tá chegando...
-Pô Felipe, não dá. Tá chovendo muito.
-Mas e se parar de chover? Eu tenho uns manos aí da região se parar de chover eu vou saber... Se parar de chover cê vem né?
-Vou. Se parar de chover eu vou.
Não parou... Mas 45 minutos depois o celular toca de novo.
-Ron?
-Eu! Quem fala?
-É o Diogo... Cê não vai vir... Cê é maior furão!

Diogo (DFS), e Felipe.

-Eu avisei que se estivesse chovendo eu não ia. E não parou de chover.
-Poxa, quando eu saí do Jabaquara tava maior chuva. Agora já parou. Tá saindo até sol!
Detalhe: Eram mais de sete da noite. Não sei onde ele arrumou sol. Deve ser a marca da cerveja...
-Poxa cara, não dá. É muito ruim sair daqui de Franco quando chove.
-Furão, cê é furão...
Felipe pega o telefone de novo e eu falo: -Poxa cara...
-Poxa nada, vem ai cara... O Gilles disse que está vindo...
-Tá bom. To indo. Mas me espera que eu vou demorar...
-Quanto tempo?
-Uma hora ainda, acho.
-Uma hora? Caralho ce tá em Campinas?
-Não, mas estou perto. Estou ao lado de Jundiaí...
-Tá bom...
Tomo banho, me troco. A Val, minhas esposa, também se arruma e saímos. Ao chegar à estação o trem demora a chegar. Quando chega leva 30 minutos para percorrer o trajeto de três estações que normalmente levaria 12 ou quinze minutos. Como alguns sabem eu passo mal em ambientes fechados. Estava quase morrendo. Desembarco e vou à busca de um ônibus que me leve ao menos até o bairro da Lapa, de onde sei que partem outros ônibus com destino à Av. Paulista, onde se localiza o bar do encontro. Toca o telefone, já reconheço o numero: -Fala Buck!
-Ô Ron, cê vai demorar?
-Não, já estou no ônibus.
-E quanto tempo demora?
-Uns quarenta minutos.
-Quarenta minutos? Ai minha bunda... Cê disse isto há quarenta minutos atrás!
-Eu avisei que morava longe e que demorava...
Desligo o telefone e consigo embarcar num coletivo com destino a Lapa. Mas o mesmo vai pela Via Anhanguera, o que corresponde a dizer que é o dobro da distância que levaria. Eu que já estava passando mal, fico bem pior. Meu humor vai pro saco. Ao desembarcar na Lapa tenho de correr ao shopping para procurar um banheiro. O telefone toca de novo: -Ron!
-Fala Buck...
-Vai demorar?
-Vou sim... Eu avisei que ia demorar.
-Putz... O Diogo (Dfs) já foi embora e eu vou ter de ir também. Poxa moro em São Jose dos Campos...
-Meu vai... Eu vou demorar muito pra chegar ai.
-Tá bom... Então eu vou... Abraço e fica pra próxima.
Mais cinquenta minutos depois e eu já perdi todo e qualquer resquício de bom humor. Minha esposa vendo que estou passando muito mais que mal me convence a pegar um ônibus e voltar pra casa. Já que os trens que seriam muito mais rápidos estavam com dificuldades de trafego. Esperamos mais vinte até que o ônibus chegue. Embarco e me sento. Começa novamente o calvário.
Toca de novo o telefone: -Ron! Onde cê tá meu? Assim eu não vou poder esperar pra te ver...
-Pqp. Cê não disse que tava indo embora?
-Agora tô...
-Tá bom. Vai com Deus e desculpa ai, mas eu avisei que morava longe...
-Tá bom. Pera ai que o Felipe quer falar com você.
-Ron? Tem uns camaradas aqui que querem saber como está a situação, se tem água nas ruas.
-É. Em alguns lugares ai estão cheios sim. O Transito tá meio complicado em alguns pontos. Pra onde eles vão?
-Alguns vão pra zona Leste outros pra zona oeste...
-É tá ruim...
-Faz o seguinte, vai pra casa cara. Se não vai ficar ruim pra você voltar também depois.
-Tá legal Felipe... Tô indo então... Valeu!
Eu acabei chegando a minha casa depois da uma da manhã, cansado, molhado e sem me divertir. Passando mal até. Este foi o histórico do encontro que perdi, ou melhor, que participei apenas pelo celular enquanto estava preso dentro de conduções. A todos meus pedidos de desculpas, mas eu avisei que morava longe e que quando chovia era ruim de sair de casa...


Felipe, Daniel (Buck, de azul) e Charles Nisz (Gilles).

Comentários

Quati disse…
A SUA PRESENÇA PELO CELULAR FOI SATISFATÓRIA!!!

Você é um grande cara, participou de longe!!!

Valeu pela tentativa!
Oportunidades não faltarão, eu prometo!!
SAVIOMACHADO disse…
HAHAHAHAHA... putz! Cara, tu é uma figura! Muito bom. Não queria estar na tua pele. Fiquei rindo aqui as 8 da manhã, sentado, sozinho na sala na frente do computador.
Um abraço.
SAVIOMACHADO
Felipão disse…
HAUHAUHAUHAUHAUHUAUAHUA

Vc gravou a conversa??? QUE MEMÓRIA... LEMBROU DE TUDO...

AHAHAHHAHAHAHAHAHA
Daniel Médici disse…
Se o Opção tava vazio daquele jeito, provavelmente era porque tava difícil mesmo chegar na Paulista.

E eu diria, pelas fotos, que não foi o encontro de um fórum de automobilismo, foi de futebol. Metade dos presentes estava com camiseta de um time...
Marcos Antonio disse…
Ri muito com o relato aqui!rs
po deve ter sido muito legal o encontro, o pessoal do fove é muito legal pena que eu moro no Rio de Janeiro, se não me encontrava com vcs.
rsrs hehehhe

Bacana !!!!!! show mesmo !

abraços, Fernando Gennaro
Gustavo disse…
Ótima história! Eu também detesto sair com chuva.
Gustavo disse…
Ótima história! Eu também detesto sair com chuva.
Ron Groo disse…
Tomara Buck, fiquei frutrado de não conseguir chegar lá. Mas valeu.

Valeu Sávio, ainda bem que pelo menos alguém riu com a situação. Te juro. Na hora eu não consegui.

Foi de memória mesmo Felipão. A memória da frustração. Mas valeu.

É que é muito dificil encontrar camisa das escuderias de f1 Daniel.

Deve ter sido mesmo Marcão, gostaria imensamente de ter ido. E olha que moro muito mais perto que você.

Valeu Fernando.

Eu não gosto de sair de qualquer jeito Gustavão, mas as vezes se faz necessário. Abraço.