Mundo afora...

O ministro das finanças japonês Shoichi Nakagawa, pediu demissão do cargo após ter sido acusado de comparecer bêbado a uma reunião do G7 – grupo dos sete países mais ricos – em Roma no dia 14 de Fevereiro ultimo.
Ele negou, disse que não estava bêbado e sim sob o efeito de remédios contra uma gripe.
-Era shó uma gripezinha... E tem maish... Che o Kimi pode pilotar, por quê eu não pocho fazer um discurso?
Particularmente acreditamos em Soichi, o remédio para gripe que ele tomou é muito usado aqui no Brasil: Conhaque com limão.



Não nego que a xenofobia exista por lá, mas acompanhando o caso da brasileira que diz ter sido atacada por extremistas de direita na Suíça sinto um forte cheiro de fraude no ar.
A imprensa fala em skinheads. Se fosse mesmo um ato dos ‘carecas’ – como são conhecidos aqui - ela não contaria a história.
Quem conhece esta ‘tribo’ sabe dos métodos empregados quando o assunto é xenofobia ou homofobia. Nada tem haver com riscos nas pernas ou tortura psicológica. E não acredito que o governo ou a policia suíça fosse capaz de forjar laudos médicos num caso destes. Isto criaria um mal estar diplomático muito maior do que admitir que não seriam capazes de punir possíveis culpados.
É bom lembrar do histórico de neutralidade e honestidade deste país ao longo dos tempos.
O ruim é que o brasileiro de uma forma geral se acostumou tanto a ter – por negligência própria, diga-se – políticos e policiais corruptos e usurários, gente de pouco ou nenhum escrúpulo dirigindo suas instituições que tende a pensar que no mundo inteiro é igual.
Suíça não é Brasil, e se ela – a menina - realmente estiver mentindo, seja lá qual for o motivo, então que pague as custas do processo; uma indenização e até as despesas hospitalares, como quer o tal partido extremista acusado de ser responsável pelo fato, que o contribuinte suíço não tem nada a ver com isto.

E se Suíça não é Brasil, infelizmente o contrário também é dolorosamente verdade.
Fosse no país europeu as declarações do senador Jarbas Vasconcelos sobre seu próprio partido – PMDB – teriam efeito devastador gerando CPI´s sérias, ondas de protesto, demissões e afastamento, processos etc.
Partidos políticos, tanto aqui quanto lá, porém, mais notoriamente aqui são latas de vermes e só podem ser abertas por dentro. Fica aqui a sugestão aos senhores senadores de outros partidos: Façam a mesma declaração! Abram também as latas do PSDB; DEM; PT; PSOL; PQP, enfim. E que se passe do espanto a ação, investigando com seriedade e punindo rigorosamente.
Duvido...


Hugo Chávez conseguiu nas urnas o direito de candidatar-se ad infinitun...
Tudo democráticamente, sem coação, sem intimidação de adversários e sem uso da maquina pública. Sei, sim... Claro! Acredito.
O próximo passo dele será garantir que além de se candidatar também ganhe as eleições ad infitamente.
Mas tudo democraticamente ele diz!
As oposições sumirão democraticamente.
A imprensa contrária ao Chavismo será fechada, democraticamente.
Os inimigos serão calados. Democraticamente...
O povo venezuelano vai continuar passando fome democraticamente...
Ele terá o controle total sobre as riquezas do país para usar como bem entender, democratiamente...
E no fim, todos estarão usando aquelas ridiculas camisas e boinas vermelhas que o "Guerrilheiro do Século 21" tanto adora.
Mas democraticamente, claro!

Comentários

Loucos por F-1 disse…
O Hugo "Kiko", quero dizer Chavez, vem conseguindo tudo aquilo que ele sempre quis. Essa negócio de ficar no poder da Venezuela pra sempre, já vem se desenhando a muito tempo. Essa é a democracia mais ditatorial que já vi na minha vida.

Abraços!

Leandro Montianele
essa foi boa ! heheh hahahha
hehehehe... belo texto cara.

Concordo com vc em tudo, eu adoro sair de sábado a noite pra fingir q eu to doente, sabe! hehehe

putz... e o pior é q descubriram de onde ela tirou aqueles ultrasons de gestante , suhauhsauhas tudo no google...ô bicho burro hehehehe... vai entende?!
Anônimo disse…
Hugo Chavez e Evo começaram bem, assim como Fidel... mas a gana por poder parece corromper os ideais com o passar do tempo.

Sorte a nossa que no Brasa só existe a reeleição, afinal, o Lula começou bem... quer dizer... bom sei lá!

abraços
Anônimo disse…
Caro Ron, a semana está mesmo repleta de temas interessantes sobre os quais podemos escrever. Você assistiu ao vídeo do ministro japonês? Se não dê uma olhada no You Tube; você vai morrer de rir! Sobre a falsa grávida na Suíça, falta descobrir o que a levou a tal desatino, tratando-se de uma pessoa que parece ter um passado limpo. Estou suspeitando de problemas psiquiátricos. E quanto ao nosso perfeito idiota, Chávez, acho que será legal vê-lo derrotado nas urnas na próxima eleição. Depende só da cotação do petróleo. Se não puder comprar os votos, certamente perderá. As coisas lá, como aqui, tão bem descritas pelo Jarbas na Veja, por meio da "compra oficial" dos eleitores, fica fácil para quem governa tantas pessoas pobres. Pena não terem noção de estarem sendo enganadas... Um forte abraço e parabéns pelo post!
A maioria da imprensa brasileira, conivente com o atual estado politico do Brasil, se cala. As palavras do nobre senador, ex-deputado, ex-governador se perdem no vento. Sarney e outros caciques preferem não responder às criticas...Até quando Brasil, até quando ?????
Anselmo Coyote disse…
Quanta eloquência!!!!
Como diria Raul Seixas, "eu também quero reclamar", mas ninguém me ouve...

Quanto ao caso do Hugo Chavez, o Lula tá querendo a mesma coisa, e não me impressiono se ele conseguir!

E a Paula Olveira, então? É advogada, sabe tudo sobre as leis e suas brechas, mas lá na Suiça, vai ter que responder a seus atos como suiça, e não brasileira, e lá, como em qualquer lugar do 1º mundo, o buraco é mais embaixo...
Marcos Antonio disse…
O mais gritante é um cara que fala que o seu partido é um bando d ecorrupto e ninguém fala nada.Eu nunca votei no pmdb,o partido d emaria vai com as outras. E esse negócio da advogada é algo lamentável. E isso poderia causar um incidente diplomático grave,e é apenas um caso de loucura...
Fábio Andrade disse…
Ave Groo!

Sem mais!
Unknown disse…
poh Ron, tanta sinceridade acordou os ánimos blogueiros de jeito, ne?

auela menina só serviu pra que o serviço diplomático e a prensa tenham mais cuidado na próxima vez que prestarão socorro a Brasileiros no exterior, pois agora a imagem do Brasil está no lixo por culpa de uma moleque sem miolo.

Hugo Chavez... ayayay huguinho! sou Boliviano e a minha cidade, e especialmente meus familiares vem sofrendo com aquele senhor de vermelho e seus clones (evo chavez) mais também disso é feita a magia de nossa américa, aqui as locuras no ficam na quadra ou no carnaval...

aquele japonés, falando serio, bem que podia estar sob os efeitos de antihistaminicos. mais mesmo assim, um diplomático deve saber que desse tipo de remedios não se faz uso antes de uma eunião tão importante

falou
Caro Groo, the wanderer:

Só uma pergunta: Seria o japonês um parente distante de nosso presidente Lula ou do piloto Räikkönen?

Grande abraço e bom carnaval.
SAVIOMACHADO disse…
Essa saiu lasca!! Tu podia tirar o emprego do Arnaldo Jabor na Globo né?
Da minha parte ia ser democrático mesmo.
Muito bom. Esse tá bom mesmo.
Abraço.
Ingryd disse…
Bem, se ela quis calsar um mal estar diplomático, conseguiu, agora, se tem poblemas e/ou disturbios mentais, é melhor que os trate logo.

Quanto ao Chavez, se esse povo acha que sabe o que é melhor para ele, só nos cabe agradecer por não escolherem o que é melhor pra nós...
Ron Groo disse…
Pois é Leandro, e logo começam as caças as bruxas por parte dele. Não demora. Não vejo nada de bom vindo deste senhor.

Valeu De Genaro!

Não é burrice Gabriel, é a maldita mania de querer se dar bem em tudo e com pouco esforço. Achar que todo mundo é idiota e só ela é esperta que matou.

Olha Luis, eu ainda acho que o Lula tá indo bem. Já o Chavez e o Ovo Morales não me enganaram nunca. É só ver a fachada do venezuelano pra ver de que escola ele vem.

Concordo Mister Mayer, agora só falta o senhor voltar a atualizar seu blog liberal pra gente poder ter sempre uma segunda visão das coisas... Vamos lá!

Não respondem Francisco pelo fato de que é irrespondivel, ou por ser absurdo ou verdade.

Anselmo, não entendi.

Não duvido que o Lula queira, mas não sei se tem a cara de pau de pleitear Julio, já a Paula... deixa quieto. Tomara que pague o que deve.

Marcão, amanhã ninguém lembra mais. Mesmo que for verdade.

Valeu Fabio.

Poxa, mas que belo comentário F1ALC, gostei mesmo... Uma visão de alguém do mercosul diferente do que estamos acostumados... E cara... Deixa seu nome no proximo coment para eu poder responder direito. Valeu!

Só inspirado Sir Ribeiro, só inspiração.

Eu adoraria Sávio, mas não mereço tanto.

Yngrid, brigado e concordo com você, se tem problemas que os trate, mas paque pelo que fez.
Anselmo Coyote disse…
Amigo Groo, estou escrevendo agora porque estive em viagem descansando. Melhor assim, pois escrevo quando o post já não causa mais frisson. Li seu post sobre o carnaval. Penso mais ou menos a mesma coisa sobre esta festa.
Voltando ao que interessa: Eu também não entendi e continuo não entendendo. Não é de hoje que a Venezuela tem muito petróleo (muito mesmo) e que o seu povo vive na mais absoluta miséria. No entanto, nunca li uma notinha em jornais, revistas nem ouvi qualquer programa de TV abordando a miséria pré-Chavez da Venezuela. De repente o mundo cai em cima do Chavez e a Venezuela é manchete em todos os jornais do mundo. Inclusive a Globo e a Veja, citados nos comentários, são os que diuturnamente "deitam" a lenha no Chavez. Groo, veja que não estou entrando no mérito se o Chávez é ou não um bom governante. Mas não ficarei estarrecido se de repente disserem que ele inventou a Venezuela e sua miséria secular.
Um abraço, Groo.