Nelson Angelo Piquet, ano II

Seu ano de estréia não foi nada de surpreendente.
Foi muito criticado pela inconstância e por ter feito um inicio de campeonato muito ruim melhorando no decorrer do ano.
Acontece que nem tanto ao céu e nem tanto a terra.
Mesmo argumentando-se que podia ter feito mais, já que pilotava uma Renault e que seu companheiro de equipe até ganhou corridas penso que sua estréia foi razoável.
Seu companheiro de equipe pouco serve como parâmetro para um estreante. Afinal trata-se do bi campeão mundial Fernando "sobrancelha" Alonso. Um sujeito que por mais que não se goste dele – e conheço muita gente que não gosta, nem eu – tem de se admitir que é um piloto excepcional.
Claro que as vitórias vieram em circunstâncias extraordinárias e no fundo o carro da montadora francesa na temporada passada era pouco mais que uma carroça. O que reforça minha tese de que a estréia de Piquet filho não foi tão desapontadora assim.
Nelson marcou bons pontos e conseguiu um pódio, que obviamente pesou a favor da renovação de seu contrato. E se a equipe confiou nele, porque nós iríamos desconfiar?
E agora em seu segundo ano?
Este ano será crucial para sua carreira já que agora ele não é apenas mais um estreante com sobrenome famoso. E o pior é que esta tudo contra ele.
Desde a nova configuração aerodinâmica dos carros; a desconfiança de parte dos torcedores de que ele é do clube dos herdeiros que não deram em nada; o novo regulamento técnico e até o fato de que terá de perder por conta da adição do malfadado kers ao carro.
Sem contar os rumores de que o R29 não passa de mais uma bomba sobre rodas.
Este é o panorama que aguarda o filho do tri campeão.
Saindo-se bem com certeza terá ainda muitos anos na categoria e com um pouco mais de sorte até brigar por títulos no futuro. Mas se fracassar estará enterrando sua carreira de forma irreversível.
Alguém tem outra opinião?

Comentários

Loucos por F-1 disse…
Tenho exatamente a mesma opinião que você Ron Groo. Não gosto do Nelsinho e assim como vc do Alonso também.

Pra mim o Nelsinho é mais um herdeiro que não dará certo. Este ano estará muito mais difícil, até porque parece que o R29 não anda deixando o pessoal animado. Desse ano acho que ele não passa.

Quem sabe em 2010 ele possa correr a Truck com o irmão ou até mesmo a Stock.

Abraços!

Leandro Montianele
Anônimo disse…
Vejo potencial no Nelsinho, mais até do que no Senninha... Mas você bem sabe, na F-1 atual, não basta só ser bom piloto, o carro tem que ajudar... e muito!

Vamos ver se Nelsinho consegue ajudar a equipe para ele ajudar ele depois.

Abraços!
Felipão disse…
Vc tá certo, Ron... É aquela coisa... quanto mais mudanças na F1, pior pra ele...
Unknown disse…
se o sobrenome fosse outro, quem sabe e o moleque pudesse dar mais de si mesmo. mais com a carga essa, acho que o pouco talento que tem fica atrás com tanta pressão.

concordo que agora não tem a espectativa da estréia. mais lembra que a partir de agora tem que sobreviver sem o nome do pai. e este ano vai ser bem dificil
Fábio Andrade disse…
A resposta para sua pergunta final é muitíssimo simples: não.
Marcos Antonio disse…
é complicado mesmo.Ele bateu mto em 2008 e agora esse ano tem que mostrar serviço.Mas se o carro for ruim,Grosjean pode estrear mais rápido do que parece
Onde tudo começou. Este foi um dos primeiros que linkei quando entrei na bloggosfera. Amigo, estou de volta! E não vejo a hora de ver o Conto de vista listando de volta entre os melhores do Blig Groo. Grande abraço do amigo Mauro.
Anônimo disse…
Com certeza 2009 será crucial para Nelsinho!!

Mas temos que esperar tb que a Renault possibilite aos dois pilotos um bom carro, né?? Bom... é isso que estou esperando ansiosamente...rsrs

Bjinhos do Octeto!

Tati
Gustavo disse…
Acho ele médio, não um campeão. Só vai se dar bem se tiver muita sorte.
SAVIOMACHADO disse…
Putz! Vocês pegam pesado. O cara acabou de entrar na categoria e vocês já querem aposentar o guri!
Temos muitos pilotos que tiveram poucas vitórias no seu currículo e estão aí até hoje.
Com certeza que ao lado de Fernando Alonso será bem mais difícil o brasileiro aparecer. Mas eu acredito que no futuro ele terá mais chances.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO
Ron Groo disse…
Bem Leandro, particularmente eu gosto do Nelsinho e acho que ele vai passar por este ano muito bem. Mas é só especulação né?

Exatamente Luis, penso desta forma. Mas temos as exessões né? Veja o Vettel ano passado. Seja muito bem vindo e volte sempre.

Brigado Felipão, eu torço pra que ele se de bem...

F1 ALC, o sobrenome do pai famoso dele vai incomodar até quando ele estiver indo bem... Disto ele não escapa.

Puxa valeu Fábio...

Se o carro for ruim o Romain não assume não, nem se o Nelsinho for muito mal Marcão, mas ano que vem...

Seja bem vindo Maurão.

Iguais aos dois eu duvido, mas pelo menos parecidos um pouco né Tati.

Penso que tudo depende deste ano Gustavo, valeu

Eu torço por isto Sávio.
Anônimo disse…
Nelsinho tá lascado. Nesse ano voltará a ser triturado. A sorte dele é que em 2009 só perderá por 17x0 de Alonso, huahuahuau
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

No meu ponto de vista Nelsinho fala de mais faz e fez muito pouco,se ele fosse um pouco mais humilde,talvez tivesse em melhor situação.
Ano passado chegou com a mala que não seria segundo piloto de ninguém,que isso que aquilo e o que aconteceu,não fosse aquela cagada na Alemanha teria sifu(como diria o presidente)
Não contente,já disparou que pretende ficar entre os cinco melhores,eu particularmente e a torcida do corinthians,do flamengo duvidamos.
Infelizmente não vejo ele como um piloto de ponta,ainda mais estando na Renault,onde tudo e mais um pouco é do sobrancelha,onde ele não terá chance.

Novos desafios tem consumido muito do meu tempo,por isso não tenho aparecido,mas sempre estou de olho.

grande abraço
Anselmo Coyote disse…
Groo,
O Nelsinho é excelente piloto e fez mais do que o próprio pai e do que o Ayrton Senna em suas estreias. Basta conferir os números. Resumindo, o Nelsinho só não foi melhor que o Hamilton em sua estréia, mas também não pilotava uma Mc Laren.
Meu amigo Marcelonso, humildade é uma virtude que prezamos muito. É tão valiosa que muitos fingem ser humildes, tanto na F1 quanto em qualquer área. De uma coisa, porém, eu não tenho dúvida: humildade não guia carros nem os faz melhor e mais velozes. Aliás, no caso da Renault, primeiro seria necessário transformar aquelas carroças em carros e depois fazê-las melhor e mais velozes, tarefas essas que nem um caminhão de humildade conseguiria desempenhar. O Alonso até que tentou mas também não conseguiu. Por falar no indiscutivelmente grande Fernando Alonso, a sua vitória em Cingapura também foi uma cag (opss!!!) fenomenal (ou não? Por quê não?).
Um grande abraço a todos.
Ron Groo disse…
Marcelonso e }Anselmo, brigado pelos comentarios, e se forem continuar a discussão aqui, que seja assim mesmo. Em alto nivel. Valeu!