Mosca sem asa

Pqp...
O Vaticano apoiou o bispo que excomungou a equipe médica que procedeu com o aborto da garota de nove anos em Pernanbuco.
O caso está previsto na lei brasileira, mas o bispo achou que deveria meter o bedelho.
A menina foi abusada sexualmente pelo padrasto, tem apenas onze anos e nem a igreja ou o estado ajudariam a criar a criança. Sem contar os danos psicológicos que esta gravidez traria.
Curiosamente nem o bispo e nem o Vaticano se pronunciaram a respeito do padrasto estuprador. Sim, porque o que ocorreu foi um estupro.
Talvez se ele se confessar, rezar ai uns dez ‘pai nosso’ e umas ‘ave Maria’ saia até perdoado.
Por mim poderiam ir todos para o inferno, padrasto, padres, bispos, Vaticano.
Pqp.
Michael Jackson anunciou que fará shows porque ama a musica e já esta longe demais longe dela. Balela.
Não bastasse sua imagem cafona e defasada e decadente ainda por cima é hipócrita.
Ele está falido e com um monte de processos pendentes.
É assim mesmo... Não importa o quanto os emissários joguem o esgoto dentro do mar. A maré sempre trás de volta os dejetos para a praia.
Vide Ronaldo Gordo e Ruimbens Boquirroto.

Pqp.
Como disse sabiamente Rubén Gonzáles, o Politicamente Incorreto: Nem todo rico é peste e nem todo pobre é santinho e injustiçado.
O governo trata o MST e a Via Campesina como movimentos sociais, fechando os olhos e deixando de enquadrar nos rigores da lei os abusos e crimes cometidos por eles.
Vejamos: Invasão e destruição do laboratório da Aracruz, centenas de milhares de reais em pesquisas foram perdidos, destruição de estoques de celulose pronta para exportação entre outras ações deste calibre.
Sem contar os assassinatos ocorridos a menos de um mês na ultima invasão e que ninguém foi punido.
Oras... Isto é ser movimento social?
Onde esta a lei que deveria proteger a todos. E o direito à propriedade? E o respeito à vida e ao trabalho?
Explique a alguém do primeiro mundo porquê estes bandidos têm imunidade e tente fazer com que eles entendam.
Reforma agrária e incentivo à agricultura familiar são coisas muito importantes para serem tratadas como se estivéssemos ainda no velho oeste americano. Com pistoleiros, invasões e mortes.
Se for para seguir este tipo de lógica então que o governo federal prenda os lideres destes movimentos e os condene a forca. Ou será que há mais por trás disto do que um simples ignorar de fatos?

A indignação é mosca sem asa, nunca ultrapassa as janelas de nossa casa, disse Samuel Rosa, do Skank.

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Meu amigo Groo,
Esse negócio de "direito à propriedade" é um perigo, sô... rsrsrsr. O que você diria se os índios brasileiros exigissem a devolução de 8.511.965 km2 de terras que lhes foram surrupiadas a golpes de machado no séc. XVI? E olha que os europeus mataram no mínimo 6 milhões de índios, só no Brasil (um pouquinho mais que o MST, não é?). Mas se não for possível devolver as terras ao legítimos proprietários, nós podemos optar por indenizá-los a preço de mercado. O que vai ser?
E ainda tem tupiniquim que quando vai à europa diz que "foi tomar um banho de cultura". Putz... sem comentários.
Groo, eu concordo com sua indignação em muitos aspectos e sou seu admirador. Mas a vida não é filme. Aqui não sabemos quem é bandido e quem é mocinho. Ah... o genocídio europeu teve as bênçãos dos Papas da época. 200 anos depois a igreja reconheceu que estava errada. Mas, de que adiantou, se 500 anos depois as terras não foram devolvidas? E esta mesma igreja apóia o MST. Durma com um barulho desses.
OBS. Não sou, nunca fui nem quero ser comunista ou anarquista.
Anônimo disse…
A igreja é a pior propaganda possível para Deus. Sou ateu, mas respeito quem acredita; embora ache uma grande inutilidade, há para quem seja útil.

Igreja igual a atraso. Felizmente, a sociedade mesmo que crente passa por cima de seus "líderes espirituais" algumas vezes e consegue alguns avanços. Mas o ideal seria religião nenhuma.

Forca, bruxas, escravidão, intolerância. Tudo na conta das religiões. E depois, o Ateu que é mau.
Anônimo disse…
A igreja falou sim sobre o padrasto, disse que o que ele fez é mesmo muito feio, mas não é tão grave quanto o crime da menina e dos médicos. É de dar nojo...
PQP Groo, este teu post tem assunto prá mais de 4 ou 5 horas de papo de botequim, vamos lá:

1) Igreja, melhor nem comentar, os caras estão defasados pelo menos 100 anos.
2) Michael Jackson, só fez "Thriller", o resto da vida não merece ser discutida.
3)MST,Via Campesina e outros, são tensões sociais que não encontram espaço dentro dos partidos politicos estabelecidos.
4) Indios; tem direito a tudo neste país, deveriam ter expulsado os brancos e não o fizeram, azar deles, conformem-se com o que tem que já é muita terra para poucos.
5)Ronaldo e Barrichello...pô Groo deixa os caras se despedirem dignamente....
Grande abraço
Primeiramente obrigado pela citação Groo, agora vamos descer o pau a quatro braços, é assim que eu gosto ô temazinho bom de bater, sô.....Ma s antes de tudo colocaremos ordem no galinheiro e seguindo ordens de Jack o estripador nosso CEO na área de administração de comentários, vamos por partes:

A IGREJA E A EXCOMUNHÃO.

Ser excomungado pela igreja nos dias de hoje significa a mesma coisa que..... deixe me var.... me faltam as palavras.... áhh lembrei!!!! significa MERDA NENHUMA!!!! Isso mesmo caro leitor, a igreja está igual a rico falido, político sem cargo, delegado aposentado e cafetão sem putas, acha que manda e tem influência em alguma coisa mas não apita em merda nenhuma. Esse vício de comportamento e esse cacoete ditatorial vêm de uma época em que uma excomungão valia no barato um rodízio na fogueira da esquina, seria até agradável se por acaso a carne churrasqueada não fosse a sua... são um bando de boçais com distúrbios de comportamento e principalmente de ordem sexual, pervertidos e glutões, a igreja nunca permitiu o casamento dos seus padres para não haver herdeiros que cobrassem herança dos padres,nada tem a ver com celibato o motivo maior é o velho e conhecido vil metal de guerra.
São ainda responsáveis por centenas de anos de atraso na nossa civilização, assassinaram milhares de cientistas, cátedros e estudiosos na idade média acusados de bruxaria, imagina aí Groo qual seria o nosso destino na mão de um conselho de bispos do século XVI se nos vissem trocando mensagens através de um troço ligado por um fio a centenas de quilometros de distância... Quantos Bill Gates esses filhos da puta não jogaram na fogueira em nome de deus....
Hoje todos conhecem quem foi Galileu Galilei, mas a maioria não sabe que a fera do pedaço e que estava a anos-luz a sua frente foi queimado numa fogueira e com a língua pregada numa tábua, pois assim não poderia proferir impropérios contra o santo pai... seu nome GIORDANO BRUNO
O único papa decente e convicto de fazer algo do que é pregado pela igreja se chamava JOÃO PAULO I ou ALBINO LUCCIANI, o bispo de Veneza, seu discurso de posse: "- A IGREJA TEM QUE SE DESFAZER DO SEU OURO PARA AJUDAR OS POBRES DO MUNDO" . durou um mês no cargo, pois tal e qual as repúblicas africanas e seu eficiente modelo sucessório o atual normalmente só sai morto, e o papa dos pobres foi pro saco envenenado por um bispo mafioso que atendia pelo sugestivo nome de PAUL MARCINKUS, que parece mais nome de mercenário checheno do que de um emissário de deus.. ahh ia esquecendo essa "flor de láscio" também acumulava as nobre funções de prefeito do vaticano e presidente do Banco Ambrosiano, um doce de pessoa....
PS, Ñaõ devemos esqueçer que RR SOARES, EDIR MACEDO e outros quadrilheiros da fé tem sua origem no catolicismo e são sub produtos ou dejetos da ignorância do povo, a religião no formato que conhecemos é o amparo do pobre que quer sobreviver e do rico velho que sabe que vai morrer....

MICHAEL JACKSON

Comentário rápido e sucinto: não gosto te comentar sobre mortos.... é falta de respeito e dá azar....
Mas Groo, acho que ainda viveremos para assistir a derrocada final da mídia nos moldes atuais, a internet já sabotou o direito autoral extorsivo e caminha a passos largos para sepultar essa empurroterapia de merdas na cabeça das pessoas, é claro que ainda perdemos na proporção de no mínimo 20 para 1 para idiotas e alienados, mas não tenho dúvida que o número era muito maior, quanto ao Michael Jackson apenas que descanse em paz.....de preferência numa fogueira daquelas da idade média....

MST E O RESTO.

O Brasileiro é sui generis , aqui é o único país do mundo em que traficante se vicia, matador tem crise existencial, ladrão se arrepende e puta se apaixona. Nada aqui é sério, é a terra regida pela constiuição mais singular do mundo, tem apenas um ítem , uma lei e nenhum paragrafo, foi promulgada em abril de 1500 e foi melhorada e adaptada com o tempo, é hoje a constituição masi antiga em vigor no mundo e a mais simples também, está toda compilada em uma lei que está acima de todas e é seguida por 99,999% dos brasileiros, sejam branco, pretos, ricos,pobres, policiais, bandidos ou o quer que seja, É A LEI DE GERSON, QUE DEFINE TUDO EM POUQUISSIMAS MAS CONTUNDENTES PALAVRAS,
"-O MELHOR É LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO?"
Pronto, tudo SE AUTO-EXPLICA COM ESSA MÁXIMA QUE QUE REGE TANTO OS LATIFUNDIÁRIOS QUANTO OS SEGUIDORES DO MST, QUANDO OS ANTAGÔNICOS NA ESSÊNCIA PENSAM IGUAIS, NÃO DEVEMOS NEM COMENTAR, POIS O FUNDO DISSO TUDO É MAIS QUE PSICOLÓGICO, É PATOLOGICO.

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Unknown disse…
captei o feeling profundo no teu post:

a triste vida de três personagens que:

a)vivem fora da realidade

b)não precissam trabalhar para viver

c)não aportam nada para melhorar a vida dos seus semelhantes desde o lugar que ocupam na sociedade

uma trilogía muito legal, cara, gostei de ler as três notas reunidas, e devidamente separadas por PQP's

Ps: pqp
Ovi disse…
Buenas he visto por ahi que estas siguiendo muchos con blogs de f1 y tienes uno.Yo me cree uno de f1 hace poco.
Me gustaria que te pasaras y me comentaras.
Gran blog el tuyo. Enorabuena.
Un saludo.
Marcos Antonio disse…
pqp mesmo!
Não me adimira que a igreja católica que tem a parede coberta de ouro enquanto pobre morrem de fome no mundo, culpe a menina de 9 anos que ia morrer se seguisse a gestação e os médicos do que o estuprador, que é só se confessar que se salva...

Michael Jackson é tipo da pessoa que tinha tudo pra ser o rei da música, e fracassou.

E o MST é um movimento rebelde disfarçado de projeto social. Já ouvi entrevistas de líderes do MSt que pensam em entrar no poder. como eu não sei, talvez o governo faça um ministério pra eles...
Anônimo disse…
Ah Groo, essa igreja.....
Na Bélgica preservamos os troncos (centro de Bruxelas e em toda Bruges) onde s queimavam tanto as "bruxas", mulheres q ñ se submetiam à canalha de batina (prelados, bispos, a escória em nome da fé, etc) quanto antagonistas políticos (judeus, muçulmanos, ateus, etc).
Paradoxal é ainda haver isso ao redor do mundo, tanto meninas excomungadas quanto padres estupradores c imunidade vaticana. Marcelo Coyote, sua revolta é verdadeira "tupiniquins tomam banho de cultura na europa". Na verdade tomamos esse banho quando conhecemos terra & povo brazuca, aconteceu comigo.
Atenção moçada, a Revolução Francesa começou deste modo: revolta contra os sem terra, revolta contra os nacionais das colônias d'além-mar (aqui os índios), conflitos sociais entre elite e despossuídos, intolerância religiosa. O estopim foi aceso após políticos duplicarem salários e dispararem impostos, alguma coincidência aqui? Até no quintal belga foi muito sangrento.
Então brazucas, tirem as marselles (ativistas q derrubaram a Bastila usavam uma faixa rubra na cabêça) e construam a saída, pois infelizmente a história diz q terra e liberdade só se conquista c sangue.
Saudações belgo-monarquistas,
carlo paolucci.
Anônimo disse…
Esse caso que ocorreu aqui e na qual se meteu Dom José Cardoso Sobrinho foi de lascar. Já imaginou o quanto isso pode estimular estupradores a cometerem crimes com a premissa de que não são criminosos perante a igreja, ao menos nao tanto quanto quem pratica aborto? Deus me livre! Ontem, na casa de uma tia, ela defendeu o bispo. Fiquei pasma! Sobre o Michael Jackson, é, a gente sabe que é "pela grana", como diria sabiamente Nelson Piquet pai, mas eu queria ir:( E o MST já perdeu de vista o proposito inicial dele há muuuuuuito tempo!!!!!!
Anônimo disse…
falou curto e grosso Groo eh isso msm. Eu to com mais nojo eh desse negócio da igreja... PQP mesmo!!! não é possível que existam coisas assim acontecendo, eu tb tow hiper revoltado com isso.
Qto as outras noticias tb valem um PQP bem grande.
Anselmo Coyote disse…
Ir à europa "tomar banho de cultura"... kkkkkkkkkkkk. Só mesmo uma classe de ignorantes endinheirados ou de pobres aspirantes a ignorantes endinheirados falariam tamanha asneira.

Lembremos que:
1. essa formatação da igreja é idealização dos dominadores (europeus, evidentemente);
2. esses europeus são os maiores genocidas de toda a história;
3. Os europeus não resolvem coisa alguma ao manter os ícones das barbáries que cometeram sem reparar os erros cometidos, o que significaria abrir mão da opulência;
4. que o alto comando da igreja está na europa é formado e comandado essencialmente por europeus;
5. toda a madeira criminosamente retirada da Amazonia é absorvida pelos europeus num processo totalmente financiado por eles e executado por mercenários europeus e brasileiros;
6.. E por aí vai um sem-fim de exemplos.
Não se trata de xenofobia, que é outra estupidez. Conheço quase todos os países europeus e não tenho problemas com isso. Mas escutar asneiras de quem sacaneou e sacanea a américa do sul, a áfrica, a índia e um sem número de povos, aí já demais. Escutar tupiniquins expoliadores ou expoliados falar que ir à europa é "tomar banho de cultura", como disse meu amigo Groo, merece um estrondoso P.Q.P.
Anônimo disse…
Anselmo Coyote (desculpe tê-lo chamado Marcelo) europeus invadiram terras, trouxeram doenças, exploração sexual, escravidão. Faço de suas palavras as minhas. Aqui na Bélgica digo q os sul americanos deveriam denunciar todos esses crimes na Corte Internacional de Haia, abriria um debate, ou embate, entre o q se chama de "descobrimento" e a ética-canalha européia. Sou brazuca até a raiz dos cabelos.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Ron Groo disse…
A todos, muito obrigado pelos comentários, pela lucidez, e pelo respeito as opiniões alheias.

A Anselmo e Carlo.
Parabéns, a discusão/conversa de vocês engrandece meu blog e dignifica muito meu trabalho. obrigado aos dois e continuem assim, que eu vou achar ótimo. Obrigado.
Anônimo disse…
Caro Sir Ron Groo, pqp!!!

O seu blog está em ritmo alucinante... Mas gosto de vir aqui e ler com cuidado todos os textos e também os comentários e as respostas.

No que concerne ao arcebispo e a Igreja, você já conheceu minha opinião. Vale porém destacar que pior que excomungar ou falar bobagens, esses religiosos fazem campanha na África contra o uso do preservativo - exatamente no continente infestado pelo HIV. Não é um caso isolado como esse da menina, que repercutiu na imprensa mundial. É uma campanha que trata os povos menos desenvolvidos como verdadeiros otários. Nessa hora a imprensa fica calada! Os padres e pastores estão à vontade para difundir os dogmas medievais.

Na antiga Grécia, a mitologia ainda fazia algum sentido. Mas no terceiro milênio, com tantos avanços tecnológicos e tanta informação, é incompreensível que as figuras bíblicas dessa mitologia cristã ainda faça tantas vítimas, abençoada pela ignorância dos povos.

O pior de tudo ocorreu durante o governo Bush, quando as escolas americanas começaram a incluir nas aulas de ciências a tese criacionista como explicativa.

Nada contra a fé das pessoas. Mas tudo contra as religiões - causa da maioria das guerras e desgraças vividas pela humanidade. Queria até fazer uma exceção em relação ao budismo, mas a situação do Tibet não permite. Lá também o conflito gira em torno de um Dalai Lama, que melhor intencionado que seja, defende a criação de um estado absolutista religioso.

Como disse um de seus comentaristas, esse tema permitiria horas de debates e longos textos e teses.

Felizmente, Obama revogou a lei que impedia financiamentos públicos para pesquisas com células tronco. Mais uma das trágicas heranças do conservadorismo cristão de Bush.

Mudando de tema e ingressando na seara daquele ser estranho sob nome de Michael Jackson, soube que a sua dívida gira em torno de US$450 milhões. Imagine!!! Isso representa algo em torno de 1 bilhão de reais. Os shows pretendem arrecadar US$250 milhões e reduzir a dívida.

E por fim, o tópico sobre os "movimentos de sem terra", que há tempos deixaram de ser movimentos. Você sabe que sou um democrata e, sobretudo, liberal. Acredito que todos devem ter voz política e as opiniões merecem respeito. Mas esse pessoal deixou o movimento social para ingressar no movimento político. Agora, também deixaram de lado o movimento político para ingressar na mais escancarada criminalidade, para a qual o estado faz vista grossa.

Diria até que os crimes vem acompanhados de grande carga de terrorismo. Estão a um passo a receber armas das FARC e usar o dinheiro do narcotráfico. Por enquanto o governo de Lula da Silva ainda os financia (o que já é um grande escândalo, mas contra esse mix de caudilho e messias nada pode ser feito). Que a sua "marolinha" o afogue, na companhia da gracinha da reformada Dilminha!

PQP!!!