Julgamento para inglês ver

-E por ter ferido o artigo 151c do Código Desportivo Internacional, sentenciamos a equipe McLaren F1 a exclusão total e irrevogável deste e dos próximos campeonatos de F1 vindouros. Decretando assim a extinção da equipe de Woking. Bem como a anulação de todos os campeonatos mundiais – tanto de pilotos quanto de construtores – ganho por ela em todos os tempos.
Um silêncio pesado recai sobre o tribunal. Bocas incrédulas se abrem sem emitir som. Alguns olhos marejam e ameaçam lacrimejar de imediato.
O que seria dos títulos de Prost, Senna, Emerson, Hakkinen e tantos outros?
Sem dúvida aquela é a punição mais pesada jamais dada a quem quer que fosse em qualquer esporte existente.

-Mentira! Ahá! Pegamos vocês... Enganamos todo mundo. – (hahahahaha) - Estão pensando que a gente iria excluir a McLaren da história dos Mundiais... Pegamos vocês!
Mas não vão escapar de punição. Mentir pra gente é coisa feia viu...

O alivio na sala é imediato e gigantesco. Não tanto quanto a indignação com a brincadeira de extremo mau gosto.

-E por ter ferido o artigo 151c do Código Desportivo Internacional, sentenciamos a equipe McLaren F1 a uma suspensão de três corridas a se cumprir já a partir do próximo grande premio.

Enfim tem-se a sensação de que se puniu com alguma justiça um ato realmente lamentável. Esportistas devem servir de exemplo. Bons exemplos.
E já há algum tempo o time prateado não vem sendo modelo de correção esportiva.
E quando todos já se levantam para sair do tribunal:

-Mentira de novo! (Ehhhhhhhh) Pegamos todo mundo outra vez. Nós somos terríveis mesmo! (hahahaha). Conosco ninguém podosco...(uhúúúú) Mas falando sério... A equipe McLaren está mesmo sendo punida com três GP´s de suspensão, mas a pena só vai ser aplicada de verdade se surgirem novas violações dos códigos esportivos nos próximos doze meses...
Está encerrada a seção!

A audiência do tribunal se levanta para ir embora completamente confusa.
O que pensar? O que dizer? O que escrever para seus leitores no dia seguinte?
A FIA vem passando a mão na cabeça da equipe de Woking desde o caso de espionagem há dois anos atrás quando excluiu a equipe do campeonato, mas manteve os pontos dos pilotos, como se estes disputassem as corridas a pé.
No fundo todos, presentes ao tribunal, ou acompanhando via internet o imbróglio ficou com uma sensação enorme de impunidade.
Foi um caso claro, claríssimo de punir sem penalizar.
Ou como diriam outros: "Dançar para não dançar".

E está no ar a novissíma edição da Rádio On Board, onde Felipe Maciel, the good; Fabio Campos, the bad e eu, the ugly, colocamos em pratos limpos, sem mentiras a corrida disputdada no Bahrein.

Comentários

Felipão disse…
Captei voooooossa mensagem, Groo.

Com certeza, seria o maior dos absurdos excluir a McLaren definitivamente. E, com certeza, a punição de tres corridas cairia muito bem nessa situação...
Concorco com o Felipão, exclusão não, mas umas 2 provas de penalização e a eliminação do mentiroso da circo já estaria bom.
Net Esportes disse…
Eu esperava uma punição leve, principalmente depois da punição pelo caso da espionagem, mas foi de fato um punição sem sentido nenhum, vc ta punido, mas se se voltar a violar nos póximos 12 meses..... daqui a 13 meses pode violar novamente, pra que possa haver outro desses julgamentos ridículos.......
Daniel Médici disse…
Aposto que o Gilmar Mendes participou do julgamento. Certeza.
Anônimo disse…
Foi tão ridícula a punição que nem dá vontade de comentar... esses caras são uns piadistas.