E o Luca acha que foi traído... Melhor ele que o esporte.

FOTA = Formula One Team Association.

Agora que sabemos disto perguntas não querem calar:
Como é que uma associação de times de formula um suspende o ÚNICO time de verdade?
Como podem suspender o ÚNICO time de verdade por se inscrever para a ÚNICA coisa para qual o time foi montado?
Como podem estes senhores suspender de uma associação que teoricamente reúne esportistas, o ÚNICO esportista real de lá?

Sugiro que se troque o significado da sigla para:
FOTA: Formula One Trapalhões Association.

É uma besteira atrás da outra...
Agora fico imaginando...
O telefone toca em Grove e Frank Williams atende e ouve então o que do outro lado da linha começa a tocar:
Chico Buarque - Samba do Grande Amor



“-Você vai receber uma telemensagem enviada por Luca Di Montezemolo”:

Tinha cá pra mim /Que agora sim
Eu vivia enfim
O grande amor, mentira
Me atirei assim, de trampolim
Fui até o fim um amador
Passava um verão /A água e pão
Dava o meu quinhão
Pro grande amor, mentira
Eu botava a mão /No fogo então
Com meu coração de fiador
Hoje eu tenho apenas
Uma pedra no meu peito
Exijo respeito
Não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor, mentira.

Fui muito fiel /Comprei anel
Botei no papel
O grande amor, mentira
Reservei hotel /Sarapatel
E lua de mel em Salvador
Fui rezar na Sé
Pra São José, que eu levava fé
No grande amor, mentira
Fiz promessa até pra Oxumaré
De subir a pé o Redentor
Hoje eu tenho apenas
Uma pedra no meu peito
Exijo respeito
Não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor, mentira

“-Você acabou de ouvir uma telemensagem enviada por: Luca Di Montezemolo, que aproveitou para dizer que não esperava isto de você! Se quiser responder com outra telemensagem disque dois e nossos atendentes o ajudarão. Obrigado e tenha um bom dia...”

Assim Max e Bernie levam a briga facil. Sem fazer força nenhuma!
Go Frank Williams go!
Editando: Para não haver engano, eu, Ron Groo, estou de pleno acordo com a Williams F1. Sempre!

Comentários

Felipão disse…
Uma associação que não tem garageiro entre ela, não é válida... mas as palavras da direção da equipe comprovam que isso tudo não vai dar em nada...
Henry disse…
Groo,
Entre a FOTA e o MaxBernie, eu fico com a FOTA (e a FOBA)...

A suspensão (não é expulsão) é porque fez malcriação. Na verdade, depende do próximo passo da FOTA - se eles agirem em bloco, boicotarem o Max, terá valido a pena. Agora, se não vao fazer nada radical, então não precisava suspender...

Diga-se de passagem que o Adam Parr (não o Mr.Frank) já tinha chutado a canela do Domenicali em outra ocasião.

Aguardando..
A grana gerada pela fórmula Um, ou a falta dela nesta temporada, tem deixado os chefões meio perdidos...e a coisa vai degringolar......
Unknown disse…
concordo. não faz sentido culpar a tio Frank por fazer o que ele veio ao mundo a fazer: participar do próximo campeonato de F1.

ele se inscreveu, e force india e Brawn GP se inscreveram, para dar mais importância ao movimento. mais tio frank não vai esperar até o último momento, ele já deixa claro que não está disposto a recuar faltando 5 minutos. tá certo, é o que eu faria
Anônimo disse…
Deixa eu ver se eu entendi. A Ferrari, a grande Ferrari diz que vai cantar pra subir porque do jeito que tá não dá. O mundo da F1 tem uma crise histérica. As equipes reunem-se em um clubinho que toma pra si a missão de salvar o futuro da F1. A Williams, a grande Williams, diz que não tem tempo pra reuniões do clubinho, afinal o prazo de inscrições já abriu e há umas 30 empresas de ônibus querendo uma vaguinha na F1, a grande Williams vai lá e garante sua vaga. Porque sabemos que os times da FOTA exigem mudança no regulamento ou... Ou... ou... ou o quê? A Williams vai correr ou vai correr. E a grande atitude tomada pelo clube foi expulsar uma equipe da importância da Williams. A Fota salvou o dia, o mundo e o futuro da F1.
Luca di Montezemolo deve ter ficado muito chateado quando Sir Frank passou com a cadeira por cima da dignidade do italiano. tava no chão, fazer o quê?
Henry disse…
Opa...

Suspensão é uma coisa, expulsão é outra completamente diferente...

Acho melhor verificarmos os detalhes...
Henry disse…
Na BBC:
"the day after the Monaco Grand Prix, Williams broke ranks and confirmed they were signing up for next season."
Será que a FOTA (não a Ferrari) é o lobo mau ou o Adam Parr falou uma coisa na 6a.feira para as equipes e fez outra na 2a.f?

AUTOSPORT:
"The Formula One Teams' Association (FOTA) has temporarily suspended the Williams team," suspensão temporária, não expulsão.
Unknown disse…
Tem toda a razão, henry, no meu post eu mesma briguei o o itiberê por ter falado no rádio em Expulsão Temporária (!), o que doeu muito aos ouvidos. Mas acho que o que me faz cometer o mesmo lapso é o fato de que se alguém virar pra mim e pedir "queira se retirar por um tempinho, por favor", talvez ao fim do tempinho eu precise ser convencida a retornar.
Unknown disse…
Fala Groo

obrigado pela visita

^^

parabéns pelo seu blog. já add entre os meus preferidos.

abraço
Henry disse…
Aline,
A ópera está em andamento, mas o que realmente preocupa é um campeonato em 2010 com regras do tipo: "quem respeita o teto de "X" milhões pode usar um KERS com potência liberada", etc,etc, ou seja, regras desequilibradas que levem a um campeonato como o deste ano: decidido com menos de um terço das provas.
A gente acende o foco nas trapalhadas de ego e MAX & BERNIE passam suas regras danosas ao lado esportivo do campeonato.
Anônimo disse…
Fazer isso com a unica equipe de vdd na F1 é hipocrisia. Msm sendo uma suspensão, os caras da FOTA tão de brincadeira, ainda mais o Luca. FOBA-se a FOTA!
Anônimo disse…
Ih, Groo, em Woking está a Mclata, coloca groove, ou melhor, Grove lá!
Marcos Antonio disse…
não tinha necessidade,embora não culpe os dois. Como o Henry disse,se tudo se acertar, o teto aumentar e as equipes se inscreverem, de que terá valido a suspensão?

E eu estarei com a Williams, onde a Williams estiver(parafraseando o hino do grêmio)
Anselmo Coyote disse…
Tô de saco cheio de política.
Estava mesmo era olhando essa foto do carro da Williams. Vai ser bonito assim lá na casa do carvalho.
Abs.
Anônimo disse…
Hahahaha, cara, por favor, como vc consegue imaginar uma Telemensagem do Luca di Montezemolo?? Sério, eu tô rindo alto aqui, é algo TÃO improvável que só uma mente genial como a sua conseguiria enxergar um troço desses.

Bom, mas falando sério agora, vc é feliz, vc torce pra uma equipe tradicional e que ainda vive.

Eu torço pra Jordan =(
Torcia, né...

Foi o único time para o qual torci, e sinto saudades até hoje qdo vejo aqueles carros de 98, 99 e 00... ou aquele de 91, ou o de 95, todo dourado... além do hino da Irlanda, que tocava após as vitórias, uma raridade só.
Enzo disse…
Concorda sempre,Groo?Concorda com a manutencao do japa tambem?kkkkkkkk