De pedras, resultados, fins e meios

Era uma vez uma empreiteira chamada Horrivelnault que ganhou uma concessão para construir uma auto estrada: a Don Fernando I em Cingapura. Para isto chamaram seu mestre de obras Joaquim Safatore e o chefe de engenharia Patrício Simão que fizeram os planos e todas as plantas, croquis e maquetes da obra.

Imaginaram auto estrada de sete ou oito vias, que era para ficar igual ou maior que a Schumacher Autobahn, da Alemanha.
Todas bem pavimentadas, bem sinalizadas e quem sabe, com bom retorno vindo dos pedágios.

Então foram a campo junto com toda sua equipe para começar a construção e acabaram por se deparar com uma enorme pedra - considerada histórica - conhecida como “Pedra da ética”, bem por onde passariam com as maquinas, paralisando todo o serviço.

Preparavam-se para explodir a pedra e continuar com os trabalhos quando receberam a visita de um representante do ministério do meio ambiente com documentos onde se podia ler a lei que proibia que se explodissem pedras daquele tamanho e importância em zona urbana.

-Ora pois? Se não é possível se remover a pedra como e que nós vamos construir a auto via? – Falou Joaquim.
-Pois é, disse-o bem! Como poderemos fazer o trabalho? – completou Patrício.

-Eu não disse que não podem remover... Só disse que não pode explodir, se tirarem ela daí sem quebrá-la pode continuar a obra... – disse o representante do ministério com uma piscadela cúmplice.
Ao ir embora deixou o texto da lei nas mãos dos dois.
Então eles leram, e leram, leram e leram mais uma vez, procuraram brechas jurídicas de todas as formas e por fim repararam em uma única clausula que lhes podia ser favorável.

Lá dizia que a pedra poderia ser quebrada por acidente e se assim fosse, então não seriam aplicadas as sanções cabíveis.
Mas como provocar um acidente que quebraria a pedra toda, mas sem parecer armação?

Então resolveram chamar um de seus peões Manoelson Jr. e lhe passaram a missão.
-Gajo, tu tens que ir lá e fazer este pequeno serviço para nós... Tu vais quebrar apenas uma lasquinha da pedra. Entendeste? Apenas uma lasquinha... Disse Flavio.

E lá foi Manoelson Jr. fazer o trabalho com apenas uma talhadeira e um martelo para tirar uma lasquinha de uma pedra enorme, de mais de uma tonelada.
-Mas por que tu escolheste o Manoelson? – quis saber Patrício.
-É que ele é incapaz de fazer algo certo, estamos a mais e um ano e meio mandando-o fazer a coisa certa e ele nunca faz! Quem sabe se mandarmos fazer algo errado... Entendeste? - respondeu Joaquim piscando e recebendo de volta um sorriso de aprovação.

Manoelson então colocou a talhadeira na pedra e com o martelo desferiu um golpe.O que era para tirar apenas uma lasquinha da pedra acabou por pulverizar a pedra toda, um trabalho mais perfeito do que se fosse feito com dinamite!

No dia seguinte aparece o representante do ministério e fica incrédulo com o que vê.
Convida Manoelson a explicar o acidente que destruiu a pedra totalmente, e ouve dele que foi idéia de seus chefes.

A empresa então é ameaçada da perda da concessão e para se livrar do processo demite os dois chefes imediatos de Manoelson, que também foi demitido.

O curioso é que a auto estrada Don Fernando I ficou pronta e ninguém nunca a contestou.
Sinal de que no fim das contas os fins justificam os meios, ainda que se quebrem pedras históricas e rolem algumas cabeças...

E está no ar mais uma edição da Rádio Onboard, com o melhor do GP de Monza; o quadro jogo rápido e a presença de Felipe Midea, que novamente substitui Fabio Campos, que pelo que sabemos virou monge trapista no Tibet.
Como sempre Felipe Maciel e eu levamos a rádio até vocês, espero que curtam e comentem.

Comentários

Cezar Fittipaldi disse…
Ótimo como sempre! Parabéns, don Groo.....
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

"-É que ele é incapaz de fazer algo certo, estamos a mais e um ano e meio mandando-o fazer a coisa certa e ele nunca faz!"

Essa frase resume muito bem o histórico do Manoelson Jr.

Em defesa de Manoelson,apareceu um senhor chamado Joaquim A. Coyote,que não acredita em nada disso e ainda por cima jura que existe coelhinho da Pascoa,Papai Noel e que Manoelson Jr foi injustiçado.

abraço
Fernando Mayer disse…
Só pelo Manoelson Jr. você já estaria de parabéns mas novamente pelo todo rapaz, good job! good job!!
Anônimo disse…
Excelente, Ron Groo!
Eduardo Miler disse…
Ow meu irmão!!! Tem certeza que vc não fuma nada não??? Ler essas maravilhas vicia...O que me faz ficar muito critico...Obrigado e parabens...The best of the best...
Loucos por F-1 disse…
Hahahahahhaha....
Muito bom Groo!!! Mandou bem na história de português. Manoelson Jr foi demais...hahahahaha

Abraço!

Leandro Montianele
Felipão disse…
ótima, Groo, como sempre...

e assim puderam seguir com as obras da Via Don...

hauhuahhhua
Anônimo disse…
o Manoelson jah foi uma ótima tirada kkkkk mto bom Groo vc cria cada paródia hein. flw
Maquiavélico...como a citação que termina o post..mas segue a minha popularesca citação nesse comentário: melhor que isso? Só dois disso!
kkkkkkkkkkkkkk

Ave Groo, por todos os séculos amém!
Anselmo Coyote disse…
Groo,
O professor luso-hermano Mar Céu L'Onça disse aos seus alunos que na hora da reunião do Safatore com o Patrício e o Jr o Calando Esquecildonso estava jantando com o coelhinho da Pascoa e Papai Noel, servidos pelo Saci-Pererê....rsrsrs!

ACORDA, MARCELO!!!!! Kkkkkkkkkkkk!!!

Abs.
Unknown disse…
Mar Céu L'Onça foi f-d.a..

de cualquer jeito, empreiteira assim vai ter sucesso pavimentando estradas de mato grosso, o pavimento so tem que durar uma temporada de chuvas..
Gabriel Souza disse…
Ron, suas paródias são demais!! Patrício Simão foi o máximo!

Eeste período: "-É que ele é incapaz de fazer algo certo, estamos a mais e um ano e meio mandando-o fazer a coisa certa e ele nunca faz! Quem sabe se mandarmos fazer algo errado..."

Precisa dizer algo? Sensacional!

Parabéns, Ron!!

Abraço!
Douglas disse…
Muito bom, como sempre!!!
Remédios a bela disse…
Groo, você como sempre escrevendo estas pérolas. Parabéns pelo excelente trabalho.
Marcelonso, confessa que na verdade você esta morrendo de vergonha. A verdade é que se Alonso, fosse realmente este grande piloto, não precisaria de toda esta arquitetura para chegar ao pódio. Que pilotinho complicado este, sua carreira tem muito mais lambanças do que ultrapassagens. Rsrsrsrsrs.
Coyote, Mar céu L'Onça foi boa. kkkk.
Abraços...