12 de out de 2009

GP Brasil com dicas do Groo: pt 1 Hospedagem

Semana de GP Brasil e o Blog do Groo entra numas de “utilidade pública”.
Vou ajudar você que vai ao autódromo a se virar na cidade de São Paulo e ficar com mais vontade ainda de ir, ou não à corrida.
Vamos começar por:

Hospedagem.
Você que mora fora do estado ou da cidade e vem a São Paulo para assistir a corrida sabe que não dá pra fazer um bate e volta.
Fica muito cansativo e então é melhor procurar um lugarzinho para ficar.
Se você vem para os três dias pode usufruir da vasta rede hoteleira da capital paulista, porém se você tem pouca grana então vai ter de se virar com o que vou listar:

Grande Hotel da Luz:
Localização: Bairro da Luz
Ambiente: Pouco agradável. É longe para caramba, mas é barato.
Reza a lenda que o crime da mala foi executado na suíte 336, mas os funcionários do local negam. Até por que nem tem esta suíte lá.
Aliás não tem suíte nenhuma já que nenhum dos quartos tem sequer banheiro.
As paredes são finas, ao que parece todas feitas de MDF bem vagabundo e é possível ouvir tudo que se passa no quarto ao lado. E com a fauna humana que ronda as imediações acho melhor levar um tapa ouvidos.
E claro, não convém levar a namorada...
Cotação: roubada.

Hotel Dona Rosa.
Localização: Diadema
Ambiente: úmido. Não é bem um hotel, é mais uma pensão ou nem isto.
Fica nos fundos da casa da dona Rosa e têm apenas dois quartos que durante a semana do GP ficam vazios.
Pensando bem ficam vazios o ano inteiro já que ninguém sabe da existência deles.
Se quiser alugar um deles é melhor se apressar, já que o marido da dona Rosa - Sr. Bruno Mineiro - estava com a intenção de por uns sacos de lixo em um deles... .
“-Ninguém usa aquela porra mesmo!” – diz ele.
Não há refeições, porém pode se tomar banho, já que no quintal tem mangueira.
É bom tomar cuidado com o cachorro, que é chamado de Max e não gosta de corridas e nem dos fãs de corridas.
Cotação: roubada e meia.

Casa de Repouso Menino Maluquinho.
Localização: Barra Funda.
Ambiente: Hospitalar Na verdade é uma clinica para desintoxicação, mas para você que gastou todo o seu dinheiro comprando ingresso para os três dias é a melhor escolha.
Tem três refeições diárias, mas acompanhadas com dose maciças de Gardenal, que alguns de nós - tenho certeza - vamos tomar com cerveja.
Para garantir um quarto basta chegar lá com cara de louco, cabelo despenteado, sorriso demente que o registro é automático.
Se não te confundirem com o Grosjean, claro.
Cotação: duas roubadas

Cantinho do Fábio Campos.
Fábio Campos é o boné de vermelho.
Localização: Interlagos
Ambiente: arejado. Não é hotel, pensão ou hospital.
Trata-se do cantinho esquerdo do portão de entrada do autódromo de Interlagos, onde em edições passadas nosso amigo Fábio Campos dormiu por duas noites seguidas, junto a um cidadão que veio direto do Congo para assistir a corrida.
Convém levar um cobertor e um porrete, vai que o cidadão do Congo apareça por lá e tal...
Cotação: o roubado é você, se der mole.

Volto amanhã com mais dicas...

12 comentários:

Marcelonso disse...

Mestre Groo,


Excelentes as dicas,desse jeito fica dificil escolher só uma!
Se bem que a "pousada" com Gardenal incluso,a está altura já lotou!

abraço

Anselmo Coyote disse...

Ser confundido com o Grosjean é f.da. rsrs!!

Ainda bem que não falaram das 03 figuras que são atrações locais - uma fixa e duas flutuantes.

A primeira é trata-se de um "pescoço gringo". A segunda é um gajo com cara de galã e sua inseparável Leica M6. A terceira é um baixinho louro, com um bloquinho de anotações na mão e uma caneta bic na orelha.

Os dois últimos aparecem quando há "presunto" fresco ou putrefato na área.

Mas como ninguém sabe disse, acho que nossos personagens poderão trabalhar em sossego e o Le Sanateur terá mais uma bela edição, com a manchete em letras garrafais e a sempre chocante foto de capa.

Abs.

Alysson Prado "Balo" disse...

Boas Dicas, vou inclusive anotá-las para futuras referências...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


FREIOS ABS. PRA VC.

Tohmé disse...

Gostei mais da Casa do Menininho Maluquinho...

Daniel Médici disse...

Essa do Fábio Campos eu utiliso desde 2005. Posso garantir que é a melhor de todas. Convém lembrar que o hotel da cracolândia e a rehab possuem basicamente os mesmos frequentadores...

Leandrus disse...

Tipo assim, eu tô com o dinheiro pra ir no GP do Brasil do ano que vem pelo setor G ou A, mas sei lá...talvez eu ainda espere mais um ano para finalmente ir para Interlagos...

...de qualquer maneira, anotei suas dicas e fiquei ainda mais convencido de que é melhor sair daqui do Rio sábado de noite e chegar aí domingo de manhã, partindo direto para o autodrómo. Valeu mesmo.

Ateh!

Felipão disse...

Em quase todas as edições que fui, fiz como o Fabio e fiquei na fila.... à noite é uma puta zoeira... vc acaba dprmindo no meio da corrida, qdo ja nao aguenta mais de cansaço
hahahahhaha

Francisco J.Pellegrino disse...

Boa Groo, ótimas dicas, não se esqueça de Santo André, cidade aprazível que pode receber os visitantes....

Remédios a bela disse...

Credo Groo! Tá bravo hem? Ainda bem que só vou ano que vem e espero que até lá você me apresente uns lugares bem melhores para me hospedar. Rsrsrsrs. Caso contrário vou dormir na porta do hotel onde o Kimi irá ficar pois, quem sabe não volto para casa com um autógrafo.
Abraços...

Frederico Cavalcante disse...

Acho que o ultimo estabelecimento é o mais condizente com minha condição...eehehhe

Bruno Santos disse...

Parece que o melhor é ficar na fila mesmo, engraçado que todo hotel ruim tem uma pastelaria embaixo, hahaha. Aquele óleo de mais de três meses de fritura ninguém aguenta e o sr. Bruno Mineiro está de sacanagem enchendo os quartos com lixo.

Anônimo disse...

Olá espectacular post , adorei muito, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas sou o José, e assim como tu escrevo blogs se bem que o fofo da minha página é bastante diferente do teu....
Eu desenvolvo páginas de poker sobre bónus sem depósito sem teres de por o teu capital......
Gostei imenso o que vi escrito!