Por obséquio, conhece o Arruda do DF?

Franco da Rocha, 10 de Dezembro de 2009.

Senhor Mark Chappman

O sol lá fora aquece de forma muito gostosa. Você ainda se lembra?
É claro que a estas horas da manhã, com tudo orvalhado a temperatura é amena e que com o passar das horas vai esquentar horrivelmente.
Mas a gente sempre pode ligar um ar condicionado, um ventilador ou mesmo procurar uma sombra.
E você ai não pode ver e nem sentir isto não é?
Sei que esta prisão em que se encontra não é nem sombra das masmorras de Abu Graib – é assim que se escreve? – mas ainda assim é uma prisão não é?

Eu estava ouvindo um disco do John Lennon agora à pouco. Um disco de grandes sucessos. Deve ter sido difícil de escolher as musicas deste álbum já que eram tantos sucessos...
E você achou que deveria dar um fim a vida do rapaz... Que idéia infeliz esta sua, hein?
E isto já tem vinte e nove anos! Como o tempo voa não?
Eu li que Yoko disse não a seu pedido de perdão, para que fosse libertado.
Eu teria feito a mesma coisa e acho que qualquer cidadão de bem também teria feito o mesmo.

Sabe, se fosse aqui no Brasil que você estivesse preso, já estaria na rua com ou sem consentimento dos familiares e herdeiros de Lennon.
Nossas leis têm o mau-hábito de proteger os infratores. Têm-se regalias aqui sabe?
Se solta por bom comportamento.
Tem-se o beneficio de redução de pena se você trabalhar na prisão e o supra-sumo de nossos desmandos: A prisão semi-aberta.

Não esta entendendo não é? Também como pode? Não faz sentido algum...
O sujeito é condenado a uma pena por um delito qualquer... Desde roubar galinhas até assassinar alguém. E no meio de sua pena pode receber o beneficio da ‘prisão semi-aberta’ em que o sujeito só precisa ir dormir na cadeia. Durante o dia pode perambular livre pelas ruas. Na maioria das vezes fazendo outras porcarias do mesmo quilate das que o levaram a prisão.
E pior! Se o cara for político em exercício de mandato e roubar o erário publico então, nem preso ele vai...

Mas você não esta preso aqui, não é.
Está em um Pais onde as leis protegem o cidadão, seus familiares e não bandidos... Bem, sorte dos habitantes deste lugar e azar o nosso, que acabamos mais presos que os presidiários com tanto muro grade em nossas casas...
Mas mudando de assunto...
Se você por acaso estivesse preso aqui no Brasil e tivesse o beneficio de sair por bom comportamento ou até da prisão semi-aberta, o que faria?
Outra pergunta é: Você se arrepende do que fez?
Se sua resposta for não, tenho outra pergunta: Você faria de novo?
Ta certo... Eu sei! Não se pode matar a mesma pessoa duas vezes, mas mataria outra pessoa? Digamos que sua resposta agora fosse sim...
Você já ouviu falar de José Roberto Arruda?

Ron Groo.

Comentários

Daniel Médici disse…
Ah, Lennon... mais um que o 8 de dezembro nos tirou.

Quanto à questão carcerária, ela me parece um pouco mais complicada por aqui. Se por um lado a lei parece anacronica e até mesmo benévola, podemos olhar para os dados divulgados essa semana pela Human Rights Watch, apontando que um em cada 23 presos no RJ morrem assassinados. O número não é assim tão alarmante em São Paulo, mas enquanto alguns acham absurdo o "regime semi-aberto", por outro não me parece certo dizer que o Brasil não tem pena de morte.

Enfim, certamente não é abrindo os portões das cadeias que o país se tornará mais seguro. Ao mesmo tempo, colocar ladrões de tetergente no supermercado e traficantes de pequenas quantidades em prisões superlotadas e com condições miseráveis de higiene, ao lado de membros de grupos armados organizados, tampouco me parece uma solução genial.

É uma questão complicada demais pra colocar em tão poucas linhas. Por outro lado, houve um grande avanço nos últimos dias: o demente e irresponsável Alborghetti finalmente morreu.
Manu disse…
É, John faz falta. Meu pai que o diga...
A situação da justiça brasileira é algo q me revolta muito.
Os processos de longa duração e impunidades me deixam de cabelos brancos. Literalmente.

abs!
Marcos Antonio disse…
grande Jonh....29 anos já.
E Arruda, vá pro inferno, mas do jeito que estão fazendo daqui a pouco esquecem e ele constinua no cargo...
All we need is love...and Justice!
Marcelonso disse…
Groo,


Esse é mais um desses safados que sai impune,e ainda por cima dando uma de vitima.

Essa Republica das Bananas ...


abraço
Anônimo disse…
Master Groo,

As constituições monarquistas (ñ as absolutistas) possuem idênticos referenciais: cidadãos são iguais perante a lei, políticos inclusive. Poucas repúblicas os tratam assim, poucas encarceram os Chappman ad-eternum. Ah sim, o arruda aqui já estaria cortando grama e cuidando das minas de sal.
Portanto, me permito sugerir um absurdo aos brazucas. Desde 1830 deu certo em meu país e em outros 78: ANULE, MONARQUIA JÁ!
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Anselmo Coyote disse…
Que que há... sacanagem com o Arruda agora? O cara é só uma vítima dos traidores. Tá na cara. Tudo faz parte de uma grande armação.

Tudo bem que ele violou o painel do senado e foi cassado (renunciado).

Mas, agora? Agora não. O povo safado queria um representante safado no governo do DF e por isso o elegeu.

Que história é essa agora de "Fora Arruda", "Ladrão", "mensaleiro" etc? Só pode ser conversa de quem está se mordendo por não ter sido filmado tbém com alguns maços de dinheiro.

Ou vamos dizer que esse povo que o reelegeu não sabia o que ele era? Não sabiam que ele, em conluio com o ACM, violou o painel e foi cassado? Ora bolas.

Agora aguentem o cara até o final do mandato, seus hipócritas. Quem pariu Mateus que o embale.

Abs.
Unknown disse…
Se não me engano você já deu o endereço do Tio Bernie pro Mark Chappman, não? Pelo jeito ele não vai atrás de alma sebosa.