Enter F1

Enfim...
A F1 entra no ano de 2010 prometendo ser um dos melhores campeonatos da história...
Ingredientes não faltam:



  • Um alemão com sangue nos olhos pilotando uma Red Bull, carro que melhor terminou o ano passado e que deve dominar as atenções dentro da equipe, em detrimento do outro piloto que - parece - vai apenas cumprir prazo para a aposentadoria.

  • Uma equipe inglesa, a McLaren, com uma dupla inglesa e que ainda por cima são os dois últimos campeões mundiais. Ok! Há quem conteste o titulo de Jenson Button atribuindo ao carro mais de 80 por cento do êxito.

  • Uma equipe alemã, com uma dupla de pilotos alemães sendo que um deles é nada mais, nada menos que sete vezes campeão do mundo. O outro... Bem o outro ainda tem muito a provar. Desde que é um piloto realmente rápido e constante até... Maldade.

  • A Ferrari aposta em uma dupla que tem tudo para ser explosiva: um espanhol (mal caráter, diria Miguel Falabela) e um brasileiro que até antes daquela amolação na Hungria era o que mais e melhor evoluía.


E isto sem contar as mudanças no regulamento e na construção dos carros.

  • Mudanças na pontuação. Quantidade de pilotos pontuando e numero de pontos em disputa.

  • Fim do reabastecimento e por consequencia...

  • Tanques maiores que obrigarão engenheiros a pensar carros com outras configurações de distribuição de peso.

  • Pneus dianteiros menores que fatalmente bagunçarão toda a aerodinâmica já tão comprometida ano passado com o fim dos penduricalhos.

  • Mais equipes no grid, embora isto não garanta qualidade, embora possa ser exatamente o contrário.

    Equipes novas das quais podemos esperar tudo... Inclusive nada.

  • Americanos doidos que tem tudo, menos carro.

  • Paraguaios tão falsos que resolveram nascer na Malásia resolveram – não se sabe por que – ressuscitar o sagrado nome da equipe de Collin Chappman. Não bastasse isto ainda chamam Jarno Trulli, o popular “xuquinha” para guiar.

  • Um espanhol que parece sério, mas até onde sabemos esta com a grana curtinha..

  • E por ultimo um maluco que não tem onde por mais dinheiro e resolveu brincar de F1.
    E ainda temos a Renault que não é novata, mas que com a nova direção, de um grupo de nome Genii, provavelmente deixarão Robert Kubica ainda mais feio – de raiva.
Eis ai o panorama para a temporada que se aproxima, sem duvida é animador.
Não vejo a hora de tudo começar realmente.
E olha que ainda falta gente neste circo, ainda tem vaga nas jaulas...

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Groo,
Proibidos os apêndices aerodinâmicos, acho que o Alonso vai ter problemas.
Abs.

PS. há tb um brasileirinho com a faca nos dentes que não é mais o vovô da F1 e vai correr até ser expulso.
Net Esportes disse…
ingredientes sensacionais mesmo para a próxima temporada, o negócio de não ter reabastecimento eu não tava gostando muito, mas acho que np fim acho que vai ser legal ...
Felipão disse…
excelente análise, Ron...

por falar em pneu, até agora nada
pro fornecedor do ano que vem, né???
Thiago Wilvert disse…
Não vejo a hora de começar a temporada!

Tem muita coisa interessante!

Abraço!
Unknown disse…
Como já disse alguns pilotos já estão com insônia.
O tabuleiro está quase armado...vamos ver qual peão será o vencedor!
Daniel Médici disse…
O que me anima tb é o ano par. Os anos ímpares (a julgar pelos últimos, dois, talvez três) têm sido algo enfadonhos na F1.
Felipe Maciel disse…
Muita coisa diferente mesmo. Uma das mais difíceis de engolir é essa da Lotus. Quanta falsidade...
Manu disse…
Tem muita coisa chocante vindo por aí, tenho leve sensação que o "circo" literamente vai pegar fogo de tanta coisa e conversa e ... Bom, só espero q não vire bagunça.
Adorei: "...ainda falta gente neste circo, ainda tem vaga nas jaulas...", vou usar esses termos hehehehehe!
abs, Groo!