O velho Lua

-Mestre Lua, eu vou com o senhor nesta turnê, mas vou daquele jeito...
-Mas rapaz... O que lhe aflige? Vamos tocar para nossos fãs e irmãos lá da nossa região...
-Eu sei mestre, e o senhor sabe o quanto eu gosto de voltar para nossa terra e tocar lá, ver aqueles rostos felizes. Lá onde tudo começou pra gente.. Mas fico cabreiro...
-Mas homem, se gosta de voltar pra lá, gosta de tocar lá, se gosta do povo... Qual o problema?
-É o avião mestre... Não gosto de voar e não escondo isto de ninguém. Se fosse pra este nordestino aqui voar o Pai eterno teria me feito carcará...
-Mas olha que bela lembrança... João do Valle... “Carcará pega mata e come”... Mas Dominguinhos, eu não sabia deste teu medo de voar não. É verdade isto ou você está de fuleiragem?
-É a mais pura verdade. Se tiver de voar, eu vôo. Mas gostar mesmo eu não gosto não.
-Deixe de bestagem rapaz... Isto aí e o transporte mais seguro do mundo, a melhor invenção do homem... Imagina se não tivesse o avião a gente tava lascado pra poder fazer show neste país tão grande...
-Eu sei...
-E tem mais... Pensa comigo... Quanta gente não vai nisto ai todos os dias... O avião carrega quanta gente pra lá e pra cá todos os dias?
-Eu sei... Mas e se cai?
-Não cai... Nele vai todo dia gente muito importante, gente muito famosa... Isto leva gente do porte de FHC, Paulo Maluf, ACM...
-Eu sei, mas...
-Mas nada, se avie... Se não cai carregando estes trastes todos você acha que vai cair com dois sanfoneiros que nunca fizeram mal a ninguém?

Escolhi Luiz Gonzaga para retornar as atividades normais já que estava afastado por conta de outras necessidades... E também por que o mestre Lua é fantástico, genial em sua simplicidade.
E claro... Por vontade minha...
Agora vou me inteirar dos assuntos para poder voltar ao rítimo.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,


A lista dos que não gostam muito de voar é grande.

Mas pensando bem,se não caiu com todos esses trancas...

abraço
Daniel Consorti disse…
Pois é... seria melhor se caissem com os arrudas, jeffersons, Valérios e tc, ao invés de Richie vallens, mamonas assassinas, randy roads

MAs o que foi decidido, decidido está.

Ótimo post Groo..
Grande abraço
Felipão disse…
eu não tenho certeza, mas acho que o filho dele, inclusive, morreu durante uma turnê viajando de... CARRO...
Felipão disse…
Ahhhhh... adorei o conto...

Valeu, Ron
Felipão, o Gonzaguinha morreu mesmo vítima de um acidente automobilístico em Santa Catarina, se não estou errado.Eu morrava perto da casa dele, aqui em BH.
Lembro do Tim Maia dizer que várias vezes foi expulso de aviões pois enchia a cara com medo da decolagem e acabava dando vexame...

Bem vindo de volta à vida e à temporada 2010, Groo!
Bem seja de carro, trem ou avião, Seu Lua tinha uma vida de viajante, como ele mesmo diz na música homônima: "Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanso feliz"..tenho certeza que ao fim da jornada GONZAGÃO, como ele é conhecido aqui no nordeste, deve ter tido o seu descaso, feliz da vida pela sua obra , que fica ainda mais viva no ciclo junino nordestino, quiçá, brasileiro!

Bela lembrança Groo, resgate da cultura e memória, de um país que volta e meia vive perdendo a sua.

Abs.