E na Mclata...

-Que que a gente tá fazendo aqui no Brasil, Button?
-Sei lá... A corrida é só lá no fim da temporada Lewis, to achando muito estranho a gente estar aqui antes de viajar pra Austrália...
-Estranho é... Mas eu sou novo na equipe, então para mim tudo é novo. Vocês não fazem isto todo ano?
-Não... Nunca. Vir ao Brasil só mesmo na época da corrida.
-Muito estranho... Entra na sala Martin Withmarsh falando ao telefone celular.
-Certo Dennis, fica tranqüilo... (pausa) Não, não... A única que copiou até agora a parada foi a Sauber, mas sinceramente acho que naquele carro deles não vai fazer diferença nenhuma. (pausa) Se eles copiarem? O que é que tem? (pausa) Deixa copiar... Não vai funcionar com eles... (pausa) Como assim latinos? O Massa é brasileiro e o chorão é espanhol... (pausa e gritos) Não chefe... Eu não faltei às aulas não... É que.... (pausa) Tá certo Dennis, são de ascendência latina mesmo. Eu me equivoquei. (pausa e desta vez é possível entender no meio do esporro a palavra “burro”).

Martin desliga o celular, sorri amarelo e se vira para os dois pilotos da Mclaren que ainda estão rindo do "burro" que ouviram.-Lewis, Button... A gente veio até aqui no Brasil para treinar.
-Treinar Martin? Mas nem estamos em São Paulo, onde fica o autódromo da F1 e nem carros a gente trouxe... Vamos treinar como? – pergunta Hamilton, mais velho de casa.
-Seguinte Lewis, e Button... Serve para você também. A gente inventou este negócio ai de duto que leva o ar para a asa traseira do carro, certo?
-Certo! – dizem os dois.
-E como tudo que dá certo na F1 acaba sendo copiado pelas outras equipes, tô certo?
-Tá sim, Martin... – novamente os dois, como alunos de escola primaria.
-Pois bem... Por enquanto só a Sauber copiou. Só que eu acho, e disse isto ao Ron Dennis, lá não vai dar certo... Um piloto é japonês e o outro tem muita idade. Quase tanta quanto a própria F1...
-E daí? – pergunta Button.
-Espera, eu chego lá... Mas o que quero realmente dizer é que – e foi o Dennis que me abriu os olhos para isto – se a equipe vermelha copiar o sistema eles vão levar vantagem...
-Por quê? – quis saber Lewis.
-Elementar meu caro Hamilton... São latinos... E tem o molejo natural dos latinos para a dança. E nós somos ingleses, não sabemos nem sequer fazer o dois pra lá dois pra cá...
-Ah... Agora entendi por que não dá certo na Sauber... Um é japonês e também não dança nada e o outro provavelmente tem artrite, bursite e outras “ites”... – lampeja Button.
-Exato meu caro Jenson! Para poder abrir e fechar os dutos os caras tem que ficar dançando dentro do carro... Por o joelho e os cotovelos nos buracos na hora certa... E convenhamos como ingleses a gente não leva vantagem nenhuma sobre os vermelhos né?
-Ah! Agora entendi o “burro” que o Ron Dennis gritou no telefone... Mas? O que tem a ver a gente estar aqui no Brasil com isto tudo? – quis saber Lewis.
-Simples... Viemos estudar os movimentos para poder tirar o melhor do sistema de dutos... E para isto viemos aqui na Bahia para aprender com o melhor!
-E quem é este gênio? – perguntou Button.
-Ainda bem que perguntou Jenson... Eu quero apresentar a vocês o inigualável, o fenomenal... O homem que vai nos ensinar a usar o corpo para ganhar corridas de F1: Cumpadi Washington!

De trás de uma cortina aparece o ex cantor do É o Tchan... -Então meus reis... Estão prontos?
Os dois olham sem entender nada...
-Vamos lá meu nego Lewis, vamos lá rapaz que eu não lembro o nome... Põe a mão no joelho, dá uma abaixadinha, vai descendo gostoso, balançando a bundinha...

Meio sem jeito os dois pilotos da Mclaren vão seguindo os movimentos de Cumpadi Washington, enquanto Martin Withmash apenas olhava sem entender nada, mas esperançoso como todo ser que tem idéias idiotas costumam ser...

Comentários

oliver disse…
Lendo este texto fiquei pensando na aptidão dos grandes administradores.

Não seria o caso do Ross ter optado pelo Ralf ???

Talvez a coisa fluisse mais "naturalmente".
Unknown disse…
ta ahi! se a carreira de Lewis ir por agua abaixo ainda tem a alternativa: Hamilton e sutil dançarinas do faustão
Al Unser Jr. disse…
kkkkkkkkkkkkk
esses contos são o máximo!
cara de um tu tira isso ?!!?!? kkkkk
Net Esportes disse…
O Groo é especialista nessas histórias mirabolantes, criatividade infinita ......

eu particularmente acho que o Hamilton irá bem na temporada, melhor que o Button .... mas no fundo a verdade é que torço por ele !!!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Por essa eles não esperavam!


abraço
Anônimo disse…
"Aí sim, fomos surpreendidos novamente" kkkkkkk
Realmente o Groo tem uma imaginação sem limites, mais um engraçado conto.
Laysson disse…
As aulas Cumpadi já fizeram algum efeito, os caras já andaram entre os primeiros nessa madrugada. kkkkkkkkk
Só que se a Mercedes copiar também, eles estarão perdidos. Schumacher fará aulas de rebolado com o Rosberg, aí serão uma dupla imbatível. kkkkkkkkkkkk
Gustavo disse…
é bom eles abrirem o olho e tomar cuidado com a ferrari, porque eles vão aperfeiçoar mais ainda, daí os dois da mclata vão ter que ir é pra áfrica aprender a dançar aquelas danças doidas..
Silvia disse…
Puts, eu imaginei aqui Hamilton e Button balançando a bundinha. Ninguém merece...kkkkkk

Mas descobri quem pode se dar bem nesse sistema, dá só uma olhada na desenvoltura do rapaz: http://www.youtube.com/watch?v=TRfCCYIv3EA

Abraços
Mama miaaa! Aprender justo com o cumpadi Washington. kkkkkk Aí a coisa vai ficar feia pros dois. Só vão chegar na Austrália com dor em todo lugar.