A Hispânia na Austrália, em três takes

-Chamei os dois aqui para falar da corrida da Austrália... Desta vez, senhores, não teremos tantos problemas como foi lá no Bahrein...
-Sério chefe? Desta vez vamos conseguir completar a corrida? – pergunta Senna.
-Olha Bruno... Terminar eu não sei, mas... Quantas voltas cê deu mesmo na ultima corrida?
-Quinze!
-Pode colocar mais umas cinco voltas ai... Acho que desta vez vão ser vinte.
-E eu Sr. Kolles? Também vou dar vinte voltas?
-Olha Karun... Acho que sim... Se a gente somar a sexta, o sábado e a corrida domingo, até acho que sim...
-Senhores, chamei os dois aqui para dizer que agora a coisa vai ser diferente no GP da Austrália... Vocês não terão tantos problemas como tiveram no deserto.
-Que bom Sr. Kolles... Foi muito frustrante dar apenas quinze voltas e ver a Lótus terminar a corrida...
-Mas Bruno... Eles testaram antes, testaram no sexta, treinaram no sábado e tudo o mais... – diz Karun.
-Ele tem razão... O nosso pequeno indiano tem razão, Bruno... – diz Colin Kolles, mas antes que o indiano esboçasse um sorriso ele completa – ... e se esta besta não tivesse quebrado o câmbio na hora dele andar pela primeira vez....
-Mas Sr. Kolles? Como eu ia saber que era semi-automático? O carro não corria e eu achava que era falta de apertar a borboleta com força...
-Não Karun, seu burro! Não era o câmbio que tava deixando o carro lento... – diz Bruno.
-Viu Karun... O Senna sabe das coisas... – diz Colin Kolles interrompendo.
-Então... É que o carro não vale nada mesmo... Por isto tava tão lento. – conclui Senna.
-Bruno, Karun... Chamei vocês aqui para dizer que na Austrália nós não vamos ter tantos problemas com o carro. Chegou o que faltou lá no Bahrein...
-Opa! Agora vai... O que chegou? O difusor duplo? – quis saber Senna.
-Não. – diz Kolles.
-Então foi o novo pacote aerodinâmico? – chutou Karun.
-Não! – nega Kolles – Tá frio.
-Então foi a nova especificação de motor da Cosworth? – novamente Senna.
-Passou longe... Tenta outra... – desafia Kolles.
-Eu passo... – diz Senna
-Eu também. – desiste Karun.
-Pô, gente... Chegou o esquema de montagem do carro... – explica o chefe da equipe.
-Ah! Chegou o papel explicando como monta aquela coisa? – pergunta Bruno.
-Sim! Não é o máximo?
-Se é o máximo eu não sei... Mas vou ficar feliz se alguém agora tirar aquela ponta de ferro que está no lugar do banco no meu carro... – sorri amarelo o indiano.

E está no ar a edição pré Austrália da Rádio Onboard.
Com as boas discussões de sempre e uma homenagem a Ayrton Senna.
Com Felipe Maciel de volta ao posto de âncora do programa e eu e Fábio Campos concordando (?) com um monte de coisas... Sinal dos tempos, 2012 vem aí... Ouve lá.

Comentários

Strider disse…
Suas crônicas são sempre espetaculares, Groo. Você podia tentar fazer quadrinhos, que tal?

Abraço, visita-me se puderes.
Marcelonso disse…
Groo,

Agora com o esquema de montagem fornecido pelo Almir a coisa vai...

Como diria o Almir "Fica tranquilo querido!"

abraço
Silvia disse…
Hahaha muito bom. Podia até criar uma nova categoria no blog, a Hispania Sitcom....hehehe

Abraços
oliver disse…
E qualquer um deles poderia ser finalizado com:

baseado em fatos reais.



hahahahaha



BOA, Ron.
Tohmé disse…
Epa, é igual um kita da Revel?
Adorei a crônica. Aliás, me ensina a diferença de crônica e texto?
Unknown disse…
são como três universos paralelos interconectados pelo ectoplasma da mesma porcaria de equipe. muito surreal
Marcos Antonio disse…
realmente um desses três aconteceu, não duvido muito!

o Karun coitado, apertou forte demais a borboleta do cambio!rsrsrsrs
Gustavo disse…
kkkkk dei muita risada com o karun sendo esculaxado pelo Kolles e ficou bem legal tambem a parte que o karun pergunta se consegue dar 20 voltas. mais uma em groo parabens. tomara que em melbourne seja diferente, e que o senna faça uma boa corrida.